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Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 14:08
Tenho 10 Tipos De Zumbi Em Um Objeto Que São Escolhidos Randomicamente
Porém Eu Queria Que O Zumbi Nº7 Tenha Colete E Os Outros Não
Tambem Quero Que O Zumbi Nº8 Tenha Pouco HP
quando coloco colete no zumbi 7 todos ficam com colete sendo que a variavel não é global
Suspect  

coloquei assim

if distance_to_object<=400 {
if sprite_index=parado8
colete=choose(1,2,3,4,5)
sprite_index=andando8
  move_towards_point(Player.x,Player.y,2)
   image_angle=point_direction(x,y,Player.x,Player.y)}
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Re: Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 14:18
Boa tarde cara,
Me diga uma coisa, você tem um objeto para CADA zumbi?
Se tiver, basta adicionar o colete nesse.

Para falar a verdade eu acho que é bom fazer um para cada(já que são relativamente poucos).
Mas se você está usando variáveis para os dados dos zumbis, é só achar a variável do zumbi 8 e reduzir o HP (e acrescentar o colete).
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Re: Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 14:38
Mateus O de Andrade escreveu:Boa tarde cara,
Me diga uma coisa, você tem um objeto para CADA zumbi?
Se tiver, basta adicionar o colete nesse.

Para falar a verdade eu acho que é bom fazer um para cada(já que são relativamente poucos).
Mas se você está usando variáveis para os dados dos zumbis, é só achar a variável do zumbi 8 e reduzir o HP (e acrescentar o colete).

é apenas 1 objeto para os 10 zumbis
porque fica mais facil de spawnar eles nas room


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Re: Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 14:42
E como é que você está armazenando os dados dos zumbis?
Tem como postar o código?
Vai ajudar a resolver o problema.
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Re: Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 15:42
A lógica está correta, o problema pode está em quem você quer que receba o colete, por exemplo, se todos os zumbis tem o mesmo nome, a função deve ser aplicada para self, se você aplicar essa função para o nome do zumbi isso acontecerá em todos os zumbis, esse foi o mais perto que poderia ser o seu problema até onde entendi
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Re: Como Criar Um Zumbi Especial

em Ter 30 Set 2014, 19:29
no evento create coloque uma variável que define o tipo do zumbi e use um irandom para sortiar um numero, depois use um switch para configurar cada tipo de zumbi

Código:

\*** Exemplo ***
Coloque isso no evento create*/

tipo = irandom(3) \\sorteia um numero inteiro de 0 a 2 (0,1,2)

switch(tipo) {
   case 0:
      \\zumbi tipo 0
      hp = 100
                colete = false
      break
   case 1:
      \\zumbi tipo 1
      hp = 50
      colete = true
      break
   case 2:
      //zumbi tipo 2
      hp = 500
      colete = false
      break
}
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