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Animação de inimigo

3 participantes

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Animação de inimigo Empty Animação de inimigo

Mensagem por Mestre Rá Ter 30 Set 2014, 14:07

São dois problemas que estou tendo:
1) Criei meu monstro e ele fica andando, porém queria que em uma determinada hora ele troca de sprite de andar para uma animação de soltar magia. Eu quase conseguir o problema é que ele somente faz a animação para um direção e ao invés de ficar parado ele anda, e não é o que eu quero. E pra finalizar ele tem que voltar ao normal.
2) O outro problema é ele soltar a magia.
Por favor me ajudem.
Mestre Rá
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 30 Set 2014, 14:32

Boa tarde Mestre Rá,
Vamos por partes:

andar-parar-magia-seguir

Isso é o que você quer correto?
Bem, para ele parar, você pode fazer ele depender de uma variável (global.estado=andando por exemplo)

Se andar for true ele anda. Pronto ele já está andando agora vamos ao parar. Quando as condições para a magia forem preenchidas basta trocar o estado para global.estado=magia. Isso fará com que ele pare e deixe tudo preparado para o próximo passo.

Bem ele já parou e agora sabe que tem que lançar a magia:
Se global.estado=magia
{
sprite.index=sprda_animacao_da_magia
faz o que tem que fazer para a magia sair
global.estado=andando
}

ACHO que isso deve resolver....

"Tá Mateus mas como é que troco a direção???" Se você se perguntou isso é por que não deve estar usando o image_xscale estou certo? você deve estar usando uma sprite diferente para cada lado não é?

Cara, eu acho mesmo (se você intendeu o que eu quis dizer) que deve dar certo, mas de uma aguardada que logo vem uma resposta melhor!!

Desculpe se não ajudei em nada Sad
Mateus O de Andrade
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por Mestre Rá Ter 30 Set 2014, 14:45

Beleza, cara, irei aguarda, mas vou seguir as suas dicas. E você está certo, não usei image_xcale
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por gabriel33245900 Ter 30 Set 2014, 14:55

Pode dar o codigo de seu monstro? tenho que saber se ele e hspeed ou vspeed para fazer meu progresso AGORA ME DE SUA MÃO AINDA PODE DAR TEMPO!
gabriel33245900
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por Mestre Rá Ter 30 Set 2014, 15:06

gabriel33245900 escreveu:Pode dar o codigo de seu monstro? tenho que saber se ele e hspeed ou vspeed para fazer meu progresso AGORA ME DE SUA MÃO AINDA PODE DAR TEMPO!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é hspeed.
Mestre Rá
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por gabriel33245900 Ter 30 Set 2014, 17:03

Crie 1 inimigo mano
CREATE
Codigo hspeed=-5 // ou 5 dependendo do local que você queira que ele vai
coloque 1 time line com loop ativado

Agora crie 1 time line chamada teste ou outro nome clique em add 50 step ou mais quanto steps demore para ele parar de andar bote 1 codigo escrito hspeed=0 ao lado


esse 100 step significa que ele vai trocar seu sprite!
agora 100 step  adicione a action change sprite desculpe mais meu sprite desaparece colocando sprite_index não entendo esse bug coloque o sprite que você quer na action do packman change sprite
115 invocara o feitiço =P
agora crie 1 step 115 coloque 1 codigo desse geito
instance_create(x,y,objeto) //objeto eo nome do que você que que invoca no seu caso o feitiço bote ai

130 voltara a ter sua hspeed 5 de volta
agora step 130 bote hspeed=-5 e a action do pack man change sprite e bote seu sprite antigo de volta

Caso duvida sobre step
STEP do time line siginfica o tempo ele não é em segundos e em step bem rapido então se eu botar 50 pode demorar uns 3 sec para terminar o tanto de step que tu colocar eo tempo que vai demorar ocorrer esse step
gabriel33245900
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por Mestre Rá Qua 01 Out 2014, 10:42

Desculpa cara, não consegui fazer, nunca usei time line. Se não for te incomodar poderia me dar mais detalhes da sua programação. Eu sei que esta muito bem explicado, mas pode ser que eu tenha pulado alguma coisa, a propósito onde coloco essa time line?
Mestre Rá
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por gabriel33245900 Qua 01 Out 2014, 12:31

Mestre Rá escreveu:Desculpa cara, não consegui fazer, nunca usei time line. Se não for te incomodar poderia me dar mais detalhes da sua programação. Eu sei que esta muito bem explicado, mas pode ser que eu tenha pulado alguma coisa, a propósito onde coloco essa time line?
Amigo as time line estão localizadas embaixo de fonte ao lado <<< use o botão direito na pasta time line e create time line coloque o nome que quiser na time line clique em add 50 step após 50 steps vai executar a ação desejada na time line  as time line não funcionam assim tenho 50 step marcado e 100 primeiro vai executar os 50 depois o 100 e depois mais 50 para dar  o loop e mais ou menos igual alarm mais caso crie mais que 1 step ela executara em ordem crescente então siga o tutorial que deixei ali embaixo para ativar a time line coloque esse icone no create Action Timeline a action time line localizada no main 2 lá no 100 step você adiciona essa action Action Sprite  entendeu agora não amigo
EDITED:caso ainda tenha problemas me adicione no skype gabriel.ferreira240 posso tentar te ajudar amigo =P

As time line são colocadas no create amigo se tiver problemas me avise ou me adicione no skype
gabriel33245900
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por Mestre Rá Qua 01 Out 2014, 15:44

Valeu cara, provavelmente você irá rir, eu não possuo skype.
Ele está quase perfeito, o único problema é que ele não esta trocando para a sprite do golpe, e só está atirando para um lado, no caso el só s vira para esquerda. Teria que fazer com que ele, conforme anda no jogo ele ative o golpe na direção que ele está indo de encontro com a parede.
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Animação de inimigo Empty Re: Animação de inimigo

Mensagem por gabriel33245900 Qua 01 Out 2014, 16:13

Oi achei que você so queria aquilo então resolvi cagar minha furia e jogar tudo de mim para te ajudar
no step 115 coloque instance_create(x,y,objeto)
e depois crie outro codigo escrito hspeed=-5 e bote no seu feitiço para aplicar ali emcima no code tem isso
após o 130 step crie o 180 step
code bote hspeed=0
no 230
bote a action de trocar sprite
no 245
crie 1 code
instance_create(x,y,objeto)
e outro code
hspeed=5
Aplicado para o objeto feitiço

agora no 260 crie o code
hspeed=5
e trocar sprite para seu antigo sprite

OBS:Quando digo outro codigo e clicar no icone de criar codigo não colocar no mesmo codigo ou não funcionara =P
OBS:Não coloque para aplicar os instance create para o feitiço porque ele pega a x y do Monstro
gabriel33245900
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