Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 00:17 por Fubukki

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Duvida com tamanho para room em android?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por GabrielXavier em Ter 30 Set 2014, 12:37

Boa tarde, gostaria de ajuda com o tamanho de uma room em um game para mobile.

A duvida é a seguinte, em um jogo no estilo tower defense o jogo nao precisa de uma room gigante para ocorrer, pensando na plataforma android qual seria o tamanho mais ideal da room?

Por exemplo uma room pequena ficaria menor que a tela de um aparelho com resolução grande, o jogo pode ter uma view para ajustar a tela, mas e então qual é o tamanho que mais se encaixa na maioria dos aparelhos com android?

E outra duvida, por exemplo, em relação ao tamanho dos objetos do jogo, um objeto com sprite 32x32 ficaria muito pequeno em um aparelho com resolução grande, qual seria o tamanho mais apropriado a uma sprite de um objeto em um tower defense? 64x64?

Abraços.
avatar
GabrielXavier

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por Isaque Onix em Ter 30 Set 2014, 14:24

http://www.designinterativo.etc.br/wp-content/uploads/2013/03/Tamanhos-de-Dispositivos-01.jpg
avatar
Isaque Onix

Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por cascavelo em Ter 30 Set 2014, 22:23

O tamanho da room não importa, programe normalmente como fosse fazer um Jogo para PC, observe que a resolução de um monitor é quase a mesma de um bom smartphone.
Digo isto porque você tem que considerar as mesmas coisas, resolução maior vai exigir mais poder de processamento e vice versa.

Apenas leve em consideração o aspecto da tela de jogo, se vai ser com o aparelho na vertical ou na horizontal.

Se precisa realmente de um número para começar vá de 1280x720 que é o formato hd e este é o formato da maioria das telas mais modernas. Considere este valor para usar nas views e ajustar a várias telas existentes e faça a room um pouquinho maior "sobrando" uns 60 px em volta, em algumas telas este pixels vão aparecer em outras não. Exitem alguns tópicos sobre estes ajustes aqui no fórum, com códigos e explicações.

 Sobre o tamanho dos elementos do jogo, você tem que testar em um celular mesmo pra saber se o tamanho dos seus sprites está bom, um sprite de 128px de altura ocupa mais ou menos um quinto da altura da  tela em landscape (deitada), dá pra colocar cinco sprites enfileirados, acha que tá pequeno aumente, se estiver grande diminua. Testar em tablets não ajuda muito porque a densidade é menor e os desenhos ficam quase tão grandes como na tela do PC, o ideal é ter um smatphone pra testar mesmo.
avatar
cascavelo

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum