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Duvida com tamanho para room em android?

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Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por GabrielXavier em Ter 30 Set 2014, 12:37

Boa tarde, gostaria de ajuda com o tamanho de uma room em um game para mobile.

A duvida é a seguinte, em um jogo no estilo tower defense o jogo nao precisa de uma room gigante para ocorrer, pensando na plataforma android qual seria o tamanho mais ideal da room?

Por exemplo uma room pequena ficaria menor que a tela de um aparelho com resolução grande, o jogo pode ter uma view para ajustar a tela, mas e então qual é o tamanho que mais se encaixa na maioria dos aparelhos com android?

E outra duvida, por exemplo, em relação ao tamanho dos objetos do jogo, um objeto com sprite 32x32 ficaria muito pequeno em um aparelho com resolução grande, qual seria o tamanho mais apropriado a uma sprite de um objeto em um tower defense? 64x64?

Abraços.
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Re: Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por Isaque Onix em Ter 30 Set 2014, 14:24

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Re: Duvida com tamanho para room em android?

Mensagem por cascavelo em Ter 30 Set 2014, 22:23

O tamanho da room não importa, programe normalmente como fosse fazer um Jogo para PC, observe que a resolução de um monitor é quase a mesma de um bom smartphone.
Digo isto porque você tem que considerar as mesmas coisas, resolução maior vai exigir mais poder de processamento e vice versa.

Apenas leve em consideração o aspecto da tela de jogo, se vai ser com o aparelho na vertical ou na horizontal.

Se precisa realmente de um número para começar vá de 1280x720 que é o formato hd e este é o formato da maioria das telas mais modernas. Considere este valor para usar nas views e ajustar a várias telas existentes e faça a room um pouquinho maior "sobrando" uns 60 px em volta, em algumas telas este pixels vão aparecer em outras não. Exitem alguns tópicos sobre estes ajustes aqui no fórum, com códigos e explicações.

 Sobre o tamanho dos elementos do jogo, você tem que testar em um celular mesmo pra saber se o tamanho dos seus sprites está bom, um sprite de 128px de altura ocupa mais ou menos um quinto da altura da  tela em landscape (deitada), dá pra colocar cinco sprites enfileirados, acha que tá pequeno aumente, se estiver grande diminua. Testar em tablets não ajuda muito porque a densidade é menor e os desenhos ficam quase tão grandes como na tela do PC, o ideal é ter um smatphone pra testar mesmo.
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