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por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Barreira circular
3 participantes
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[Resolvido]Barreira circular
Olá pessoal, a minha dúvida é o seguinte:
Eu estou criando um escudo para o meu personagem, e quero que essa proteção fique girando ao redor do personagem e que fique girando, sei com se faz para seguir o personagem, e também já criei a path de movimento circular, só que quando coloco a path na barreira de fogo ela não segue o personagem.
Eu estou criando um escudo para o meu personagem, e quero que essa proteção fique girando ao redor do personagem e que fique girando, sei com se faz para seguir o personagem, e também já criei a path de movimento circular, só que quando coloco a path na barreira de fogo ela não segue o personagem.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: [Resolvido]Barreira circular
Isso acontece pois o Path impede outros tipos de movimento, ou algo assim (até a gravidade é mais fraca que o path).
Acredito que para isso você teria que criar uma animação da barreira girando, ou usar o "direction" & "speed" (mas seria meio difícil de fazer).
Vou dar umas olhadas aqui e verei se consigo dar um edit com a segunda maneira que te falei.
Acredito que para isso você teria que criar uma animação da barreira girando, ou usar o "direction" & "speed" (mas seria meio difícil de fazer).
Vou dar umas olhadas aqui e verei se consigo dar um edit com a segunda maneira que te falei.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: [Resolvido]Barreira circular
Usando paths fica um pouco complicado.
Tire quaisquer códigos de paths e coloque o seguinte no STEP dessa barreira:
O valor de aa é apenas o ângulo em que a barreira se encontra. Eu usei a variável current_time (Tempo em Milisegundos), pois ela sempre está aumentando. Tu pode declarar uma var angulo e depois aumentando na velocidade que tu quiser.
Pra entender melhor como isso funciona, veja este tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t19701-tutorial-lengthdir_x-e-lengthdir_y
FLWS!
Tire quaisquer códigos de paths e coloque o seguinte no STEP dessa barreira:
- Código:
//Se o personagem existe
if instance_exists(personagem)
{
//distância do centro da rotação
var dd; dd = 64;
//angulo atual da rotação
var aa; aa = (current_time*.01) mod 360;
//Modifica posições
x = personagem.x + lengthdir_x(dd, aa);
y = personagem.y + lengthdir_y(dd, aa);
}
O valor de aa é apenas o ângulo em que a barreira se encontra. Eu usei a variável current_time (Tempo em Milisegundos), pois ela sempre está aumentando. Tu pode declarar uma var angulo e depois aumentando na velocidade que tu quiser.
Pra entender melhor como isso funciona, veja este tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t19701-tutorial-lengthdir_x-e-lengthdir_y
FLWS!
Re: [Resolvido]Barreira circular
Muito obrigado cara, desculpe pela demora da resposta, internet estava horrível ontem, mas consegui fazer os testes e funcionou muito bem, muito obrigado.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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