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[Resolvido]Barreira circular

em Dom 28 Set 2014, 12:19
Olá pessoal, a minha dúvida é o seguinte:
Eu estou criando um escudo para o meu personagem, e quero que essa proteção fique girando ao redor do personagem e que fique girando, sei com se faz para seguir o personagem, e também já criei a path de movimento circular, só que quando coloco a path na barreira de fogo ela não segue o personagem.
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Re: [Resolvido]Barreira circular

em Dom 28 Set 2014, 12:25
Isso acontece pois o Path impede outros tipos de movimento, ou algo assim (até a gravidade é mais fraca que o path).

Acredito que para isso você teria que criar uma animação da barreira girando, ou usar o "direction" & "speed" (mas seria meio difícil de fazer).

Vou dar umas olhadas aqui e verei se consigo dar um edit com a segunda maneira que te falei.
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Re: [Resolvido]Barreira circular

em Dom 28 Set 2014, 13:47
Beleza
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Re: [Resolvido]Barreira circular

em Dom 28 Set 2014, 13:48
Usando paths fica um pouco complicado.

Tire quaisquer códigos de paths e coloque o seguinte no STEP dessa barreira:

Código:
//Se o personagem existe
if instance_exists(personagem)
{
    //distância do centro da rotação
    var dd; dd = 64;
   
    //angulo atual da rotação
    var aa; aa = (current_time*.01) mod 360;
   
    //Modifica posições
    x = personagem.x + lengthdir_x(dd, aa);
    y = personagem.y + lengthdir_y(dd, aa);
}

O valor de aa é apenas o ângulo em que a barreira se encontra. Eu usei a variável current_time (Tempo em Milisegundos), pois ela sempre está aumentando. Tu pode declarar uma var angulo e depois aumentando na velocidade que tu quiser.

Pra entender melhor como isso funciona, veja este tutorial:

http://gmbr.forumeiros.com/t19701-tutorial-lengthdir_x-e-lengthdir_y

FLWS!
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Re: [Resolvido]Barreira circular

em Seg 29 Set 2014, 15:18
Muito obrigado cara, desculpe pela demora da resposta, internet estava horrível ontem, mas consegui fazer os testes e funcionou muito bem, muito obrigado.
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Re: [Resolvido]Barreira circular

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