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The Alma Empty The Alma

Mensagem por Vikintor Qua 06 Ago 2014, 19:41

The Alma Acwv3q

Plataforma: Game Maker 8.0

Genero: Puzzle/Plataforma

Descrição:

     Alma é um jogo de puzzle e plataforma onde o objetivo principal é fazer o uso correto de clones (seres utilizados para conseguir acesso à novas áreas e consequentemente conclusão dos níveis).

Mecânica

O objetivo principal é guiar o “herói” até a porta de saída do nível. Para abrir as portas todos os interruptores da sala devem estar ativados ao mesmo tempo, e para isso será necessário utilizar os clones devidamente. Até 3 réplicas podem ser geradas de uma só vez. Para criar mais será necessário aguardar até que elas comecem a se desmanchar. Utilize os clones com sabedoria e de acordo com as ferramentas do cenário, descubra como cada ambiente funciona para utilizar tudo ao seu favor. E lembre-se: Os clones morrem após um curto período de tempo, então seja depressa. Algumas salas requerem respostas rápidas, e se acabar preso, terá de reiniciar o nível.

Trama

    Vivia um imortal solitário em um local desconhecido e distante, numa época onde não havia ninguém alem da imaginação pura e autoconsciente...
até que alguém nasceu.
    Gerado pela luz e pela ciência secreta, Alma é a mais nova criação de seu misterioso mestre geométrico. Porem, já em seus primeiros momentos de vida, Alma se mostra um ser curioso; Seja pelo seu aspecto físico tanto quanto pela sua única habilidade de criar cópias (mal-feitas) de si mesmo. Vendo isso o pai geométrico ficou surpreso e quis ter uma prova de que a existência de Alma não é um mero desperdício de sua irradiante luz, preparando então um desafio para seu filho; Um conjunto de quebra-cabeças onde Alma deveria utilizar as misteriosas habilidades para análise de seu criador.
Afinal... Qual o grande plano?
E assim sua misteriosa jornada teve inicio

Controles:
SETAS DIREITA E ESQUERDA movimentam o personagem na direção correspondente.
BARRA DE ESPAÇO Gera um clone.
CTRL Pula. Simples assim. Quanto mais tempo estiver pressionando o botão, maior será o tamanho e alcance do pulo.
ENTER Recomeça a sala. Use se ficar preso em algum local sem saída, ou se cair fora dos limites da tela. É usado também para saltar as cenas de dialogo, se por acaso já terminastes a jornada de Alma.

Imagens:
The Alma Scakw0

The Alma 2d7cy0g


Download:
https://www.dropbox.com/s/72hl1xbz740yzt9/Alma%20setup.exe

sem instalador (zip)
https://www.dropbox.com/s/vt93jdkk1db6mjm/Alma.zip


Última edição por Vikintor em Dom 10 Ago 2014, 12:35, editado 2 vez(es)
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por Rocknault Qua 06 Ago 2014, 21:10

Boa noite Vikintor!!
Que bacana seu jogo!! Joguei o 01 estágio inteiro e parei nas portas, vou continuar depois o jogo!! Parece até jogo do SNES(nostálgia sorrindo)!!

Pelo pouco que joguei!!Minha avaliação foi essa!!
-Gostei muito dos gráficos, se encaixam perfeitamente com estilo pixel art, desde os menus, backgrounds, personagens, etc.
-A Jogabilidade fluie muito bem!!
-O nível de dificuldade muito bem nivelado!!
-Trilha sonora se encaixa perfeitamente com o tema!!
Se eu fosse avaliador com certeza te daria um A!! Não encontrei nenhum Bug!!
Parabéns pelo seu projeto!!
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por Vikintor Sex 08 Ago 2014, 05:58

Obrigado pelo feedback Rocknault.
Esqueci de um detalhe no tópico ; Se encontrarem algum erro na tradução do jogo, principalmente no inglês, me reportem via MP, para não darem spoiler da trama.
;)
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por All-x Sex 08 Ago 2014, 10:13

Que jogão maluco!!! Que enredo!! Um dos melhores daqui com certeza!

Zerei o game:

The Alma Zerei

Uma obra prima teu game, parabéns! Apesar de ser um pouco difícil (Normal, pois quebrei a cabeça pra passar algumas fases) não te deixa irritado, só aumenta tua persistência.

Esse estilo gráfico moderno me agrada muito, super caprichado. E toda ambientação sonora do game foi bem trabalhada (Jogar a noite nem pensar kkkk).

O enredo tem simbolismos e alguns velhos clichês de "criatura contra criador", embasamentos bíblicos. Gostei, apesar de polêmico (Como mamilos kkk).

A jogabilidade poderia ser um pouco mais refinada. Muitas vezes, me peguei usando espaço para pular (Isso advém dos FPSs, creio eu) e pode ter certeza que não será só eu. Talvez uma inversão entre CTRL e Espaço seria uma boa não?

Bugs:

- Travar nos blocos que desaparecem:

The Alma Bug

- Apertar pulo enquanto está no ar e ainda sair som.

- Achei legal a multi-linguagem, mas no menu tem uma pequena confusão, escolhi o PT-BR e a descrição dos menus estava em EN-US.

Enfim, parabéns novamente! Tem um grande futuro!

FLWS!
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 08 Ago 2014, 10:56

Não to conseguindo instalar esse jogo no meu notbook, precisaria me enviar sem instalador para eu avaliar, mas percebi que o instalador não é do game maker, ou seja, pelo que li esse jogo foi feito com o creator e não com o gm, nada contra, mas esta identificado no seu tópico como feito com gm 8, quando for fazer jogos com outras engine favor colocar o nome da engine que usou,até por questão de ética ok. quando eu chegar em casa testo no meu Pc para ver se vai rodar normalmente.
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por All-x Sex 08 Ago 2014, 11:26

João, o jogo foi feito sim no GM8, dá pra preceber pelo loading do começo, pelo F4 que troca entre tela cheia/janela e o F9 que tira screenshots. Além do mais o exe do GM deixa várias "assinaturas" (Strings não encriptadas) , como podemos ver ao abrir o game no Notepad++:

The Alma Prova

O que acontece é que ele usou várias DLLs para otimizar o game. Que aliás está bem documentado.

FLWS!
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por Vikintor Dom 10 Ago 2014, 12:23

Bom dia Sr's
JoaoVanBlizzard
Desculpe em ser tão tardio na resposta, infelizmente não pude testar em um notebook (estou sem o meu há algum tempo) e talvez eu tenha extrapolado na resolução do jogo.  No darei uma atenção maior à esta questão nos próximos projetos.
Sobre o aplicativo "terceiro", utilizei a versão free do Install_creator para compactar o jogo e gerar o instalador, para o jogo usei o game maker 8 e algumas DLL's para permitir importar as musicas em formato .ogg.
No final do tópico adicionei uma versão sem o instalador

Alex FC
Se eu voltar a usar uma temática parecida colocarei um aviso no começo do jogo. E obrigado por seguir até o final, espero que tenha sido inesperada a parte da "bugagem".
Vlw


Última edição por Vikintor em Dom 10 Ago 2014, 12:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado link para download sem instalador)
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 10 Ago 2014, 13:28

Eu ja descobri isso, e consegui instalar no meu notbook, o problema desse instalador é que ele não queria instalar no diretório que fiz para os jogos da galera, então instalei no diretório que ele mesmo define por padrão e rodou, joguei algumas fases e achei muito interessante, assim que eu puder analiso ele mais a fundo ok.
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por AxeInLine Qua 24 Set 2014, 23:02

Achei bem interessante o seu jogo, divertido e desafiador, viciante, e estressante kkk.

A estruturação das fazes fez com que elas parecessem mais difíceis do que realmente eram, algumas me prendiam de uma forma a desejar quebrar o computador, mas algumas eram tão calmas e serenas que me davam vontade (ainda) de quebrar o computador asuhasuhsauh. Não, estou brincando.
Achei os gráficos realmente bonitos, a parte mais bela do jogo, nem a trama fizeram-me ficar mais fixado no jogo. Os sons combinaram, mas acredito que deveria ter mais sons em determinadas partes, de forma a passar ao jogador o que acontece.

Não entendi o porque do ser Triangular (o olho que tudo vê? Razz) começara a ficar estressado com o/a Alma, afinal, ele estava a fazer apenas o que era-lhe mandado. A não ser se o Olho que Tudo Vê havia feito os níveis para apenas aqueles que possuíam uma mente portadora de livre arbítrio e raciocino básico.
Bem, não sei se era defeito ou era a sombra do/a Alma, mas as vezes aparecia uma linha embaixo dela, associei como uma sombra, mas certas vezes ela não aparecia, então, foi um bug? Ok, sei que já foi comentado, adoraria ver novos controles, pois não consegui associar o "CTRL" como botão para "Pular", meu dedos sempre apertavam a seta para cima em vez de "ctrl".

Enfim, adorei muito seu jogo, e mesmo ele estando completo, acho que você poderia expandi-lo um pouco mais não achas? Pois assim como está parece que é-lhe incompleto (além de estar bem pequeno).
Mas é realmente uma pena que seu jogo não há recebido tanta atenção quanto eu achava que ele deveria ter, uma grande pena.

Bem... Flw!
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por VanMall Seg 29 Set 2014, 18:14

Seu jogo pode prender os jogadores no computador por um certo tempo, mas acho que a falta de uma música para melhorar o ambiente não me deixou tão preso ao jogo, de qualquer forma ele é um ótimo jogo, parabéns.

Mas uma coisa me vem a cabeça: Você é Illuminati ou é mais pra causar uma certa polêmica? Fiz umas associações aqui segundo elementos do jogo, meu conhecimento e elementos da vida real.

Mas seu projeto é ótimo, novamente parabéns.
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por theokof98 Ter 30 Set 2014, 22:41

theokof98 está avaliando este jogo
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Mensagem por gabriel33245900 Sex 03 Out 2014, 12:51

Mano oque achei estranho e a cabeça do jogador é o sprite do cookie clicker grandma upgrade não?
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Mensagem por Vikintor Dom 05 Out 2014, 13:14

Bom dia Sr's
AxeInLine Obrigado pelas sugestões. O esquema de controles está sendo revisto para a sequência. Quero usar os botões Z e X para as ações básicas. Quero também suporte ao joystick, porém estou enfrentando problemas com compatibilidade.
Sobre o questionamento acerca da trama, tentarei expor alguns pontos do modo mais rápido e menos cansativo, mas entrarei apenas superficialmente;
SPOILER SOBRE O FIM DA HISTÓRIA:

PedroMatoso Obrigado pelo feedback, tentarei focar mais na parte sonora, afinal as "musicas" estão realmente genéricas, algumas inclusive seriam de um projeto cancelado de terror.
Sobre algum conteúdo que possa ser considerado polêmico deixarei um aviso na introdução dos próximos projetos se acaso for utilizar a mesma temática. Foi inclusive um erro meu não ter noticiado isto antes na introdução. Minha intenção não é gerar polêmica, mas sim contexto, apesar de correr o risco constante de ser mal interpretado. Porem me policio para não gerar nada que seja propositalmente ofensivo, afinal vai contra minhas diretrizes. De qualquer maneira, o conteúdo que gero e que pertence a uma ordem mais restrita (um publico seleto) não posto em local tão livre, em respeito a todos Cool

gabriel33245900 Para a concepção deste jogo minha inspiração na parte gráfica vem dos jogos FEZ e Lone survivor.  Ótimos indies por sinal.

Obrigado.


Última edição por Vikintor em Dom 05 Out 2014, 13:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : obs: Antes de editar eu havia escrito boa noite XD)
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 05 Out 2014, 13:16

ok então o jogo ficou bem legal só faltou entender a historia 1 olho te invoca falando que você tem que salvar o mundo seila e a historia e ficar invocando clone e pondo em botões e entrando em portas e meio estranho não ter inimigos né
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Mensagem por Vikintor Dom 05 Out 2014, 13:50

gabriel33245900 escreveu:ok então o jogo ficou bem legal só faltou entender a historia 1 olho te invoca falando que você tem que salvar o mundo seila e a historia e ficar invocando clone e pondo em botões e entrando em portas e meio estranho não ter inimigos né
Bom dia.
Logo acima coloquei o desfecho da história e uma breve explicação dentro do spoiler.

O sentido dos clones e da ausência de inimigos se devem ao próprio contexto, não existem inimigos exatamente porque não há ninguém contra seu personagem. E os clones são um dos motivos do triangulo (olho  cyclops ) estar estudando suas capacidades de resolver os quebra cabeças. Afinal Alma tinha poder de criação (mesmo que gerando cópias defeituosas) mas o que era possível fazer com os clones era ainda um mistério. E talvez seria a ferramenta perfeita para o triangulo, que desejaria ver os poderes de Alma na prática.

Neste jogo não há mundo necessitando ser salvo. Alma não é um heroi, apenas uma criatura de uma nova espécie que esta presa em um confuso quebra cabeças.
A cada nova área desbloqueada o triangulo solicita a presença de Alma, revelando cada vez mais uma parte de trama.
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 05 Out 2014, 14:18

Só acho que alma devia ser livre sendo que esta sob o controle de seu criador o olho gigante por que alma não nasceu com vida própria ele devia ter 1 escolha entre servir ao seu mestre ou seguir seu rumo certo o vilão parece ser o próprio criador!
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Mensagem por theokof98 Dom 05 Out 2014, 19:20

Avaliação oficial por theokof98

Gráfico: 9
Som: 8
Programação: 8
Diversão: 10


Conceito: B

Ponto Forte:  
- O jogo possui uma ótima história (pelo menos na minha opinião).
- Possui desafios bem originais, alem da ideia dos puzzys serem bem diferentes, mas sempre de uma forma divertida.
- Achei o acabamento do jogo muito bom, não a super produção na parte gráfica, mas o que tem é muito bem usado.

Ponto Fraco:  
- O jogo possui alguns bugs:
    O personagem agarra nos blocos que desaparecem.
    No som de pulo, no qual ele é reproduzido quando apertamos a tecla de pulo e o herói já está no ar.
    No menu inicial em relação a linguagem do jogo.

Comentários a parte: Gostaria de parabenizar o autor pela história, realmente fico muito boa e pelo menos a mim envolveu bastante, assim como a "bugueira" no final do jogo.

Sugestão:
- Corrigir os bugs do jogo, que apesar de serem detalhes tira um pouco o ar de um jogo profissional do jogo.
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The Alma Empty Re: The Alma

Mensagem por Vikintor Seg 06 Out 2014, 19:54

theokof98 Obrigado por avaliar o jogo.
Agradeço também ao feedback de todos.
Estou atento a toda opinião , crítica e sugestão para aprimorar meus pontos falhos para o próximo Alma.

Estou nos primeiros passos do próximo jogo, e se tudo der certo abrirei um tópico nos projetos em desenvolvimento. Mas a parte gráfica vai demandar mais tempo. Estou sendo auxiliado para trazer gráficos mais artísticos, infelizmente abrirei mão de alguns elementos do gameplay para dar mais espaço a este lado. Já que o próximo Alma trará uma nova proposta.
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