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Minha Galeria de trabalhos com Blender

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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 09 Jan 2015, 08:25

Bom dia Pessoal,
Já faz tempo que não dou as caras por aqui.
Devido ao excesso de trabalho eu havia "tirado umas férias" tanto do fórum como do Blender mas, agora estou retomando os estudos.

Andei fazendo umas pequenas modelagens para praticar e agora vim apresentar os resultados.

Este é um machado simples. Embora não tenha gostado do capo( ficou muito redondo), está bom para um trabalho de retorno....eu acho:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 20r1vsx

No ritmo do outro modelo adaptei-o para um Machado de batalha:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 28alwfd

Estava no chat com uma galera...acho que foi anteontem e um deles (desculpe mas não lembro quem foi....POR FAVOR SE ACUSE AI Very Happy ) mostrou um sprite de um soldado romano e na hora eu tive vontade de fazer esse modelo. Me tomou uns 2 dias mas aqui está o resultado:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 2mexs1j

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 281gd3s

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 2nroqht

E logo após fazer esse gládio, eu lembrei de um trabalho anterior que achei que não tinha ficado como eu queria. Então deu uma polida nele. Vejam o resultado final:

ANTES

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 Sl62rs

DEPOIS

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Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 A9spyc

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 2lu6on4


Bom, nessa semana é isso. Espero que tenham gostado.
E como sempre, dicas e sugestões são sempre bem vindas.

Por favor comentem e critiquem para que eu possa evoluir cada vez mais.

Um abraço a todos!!!
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Mensagem por All-x Sáb 10 Jan 2015, 15:16

Bem bacana, principalmente esta última que ficou surpreendente. Belo trabalho.

Você está modelando bem, agora nos próximos passos sugiro que comece a aperfeiçoar os "Materials" pra deixar um pouco mais fiel à realidade, pra não parecer serem feitos de plástico.

Enfim, parabéns.

FLWS!
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Mensagem por Camin Dom 11 Jan 2015, 22:31

Legal! Happy
Já é um bom avanço pra criar sprites, cenários etc.
O Blender é incrível!
acho que os machados ficariam melhor com textura de medira, e os metais com um pouco de reflexos.

Quero ver quando sair um personagem sorrindo2 Continue assim!(Cada vez melhor)
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Mensagem por SirLeccus Seg 12 Jan 2015, 11:11

Achei o modelo muito bom, o material pode melhorar, pra perder aquela cara de que são "feitos de plástico", como já pontuado pelo Alex. Qual Render Engine você usa? Já considerou usar o Cycles? É muito bom para esse tipo de projeto, e modifique os materiais usando o node editor, você tem muito mais controle sobre eles, pode misturar shaders, aplicar texturas e etc. de forma bem dinâmica.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 13 Jan 2015, 08:31

Bom dia pessoal,
Desculpe a demora para responder.

Alex FC-
Obrigado cara. Aprendi a utilizar texturas ontem e também estou estudando a utilização de materiais em conjunto. Só a pratica vai me mostrar o que posso fazer agora.

Camin-
Obrigado a você também Camin. Como disse antes, aprendi ontem a trabalhar com texturas e resolvi atender sue "pedido".

SirLeccus-
Obrigado SirLeccus. Estou usando o Renderizador interno mesmo. Eu ainda tenho muita dificuldade em usar o Cycles, principalmente em ajustar a iluminação e também em mexer com os nodes. Mas ontem mesmo tentei dar mais uma chance para ele....sem sucesso Sad

Esse é o resultado que eu consegui com o machado, usando uma textura de madeira:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 54u2e

Como sempre, espero que gostem e assim que tiver algo novo ou melhorado eu postarei.

Um Abraço atodos, Valeu!!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 14 Jan 2015, 08:31

Bom dia Pessoal,
Estava eu e um pessoal no chat ontem e falávamos sobre modelagem quando o AxeInLine Apareceu com um modelo que eu gostei, e decidi fazer um igual.

Prometi a ele que só postaria o meu depois que ele posta-se o dele e então aqui está:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 28atjb6

Ainda faltá muito para terminar pois tem vértices fora do lugar, falta o sulco dá lâmina e também ajustar o material (O material do AxeInLine ficou muito bom mesmo. Deem uma olhada https://gmbr.forumeiros.com/t31618-modelo-3d-machado#230243 )

Espero que tenham gostado!!

E um abração Axe!! vamos fazer mais uns modelos juntos qualquer hora destas!!!

Valeu galera, até mais
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 16 Jan 2015, 09:15

BOOOOOOOOOOOOM DIA GALERINHA!!!

Hoje estou trazendo uns sprites em 3D que fiz ontem a noite.
ESSE é o trabalho que eu queria fazer desde o princípio. Afinal, foi por isso que iniciei a mexer com o Blender hehehe.

Espero que gostem:


Canhão montado:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 Avori9

Mina terrestre Ant-Tank OFF:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 2a6s842

Mina terrestre Ant-Tank ON:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 21bvqlc


Árvore:

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 16jq2dt

Por agora é isso. Infelizmente ainda não me aventurei em um personagem....Bem que tentei mas minha modelagem não deixa Sad

É isso ai galeria, por hoje é só pessoal...eu acho....
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Mensagem por Mateus O de Andrade Sex 16 Jan 2015, 17:49

Boa tarde Pessoal,
Aqui tem mais uns sprites desta tarde.

Missíl

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Chave

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Chave Prateada

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Chave Dourada

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 2lmtdvm

E FINALMENTE, meu primeiro personagem!!
Seu nome é Chopper, possivelmente o personagem de um jogo....talvez....
Ainda não está completo, mas é só uma base. Deve estar em 70%

Chopper

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 6rnfci

Por hoje é só.......até segunda galera!!!!
Por favor, comentem!!!!
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Mensagem por PacificoDesigner Sex 16 Jan 2015, 18:25

Muito bom. Parabéns!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 19 Jan 2015, 09:38

Bom dia Pessoal,

PacificoDesigner: Muito obrigado Pacifico, que bom que gostou.

Hoje galera, resolvi trazer um animação bem simples do Choper e de um inimigo......basicamente o choper em versão vermelha. No futuro ele terá uma arma no lugar da garra mecânica.
In Game a animação será bem mais rápida.

INIMIGO
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PLAYER
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PERSONAGEM 3

Este personagem ainda não está totalmente pronto. Será um Submarino para as missões submersas.

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 V7d44l

BOMBA CAMUFLADA

Está será uma bomba, versão camuflada. Terminei está textura agora pouco e ainda não está perfeita.

Minha Galeria de trabalhos com Blender - Página 2 23htzep

Por agora é só.
Estou trabalhando nos sprites de terreno agora, e também em um level teste para o Choper.
Quando tiver algo considerável eu posto nos projetos em andamento.

Um abração galera!!!
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Mensagem por AxeInLine Seg 19 Jan 2015, 11:29

Quanto modelo cartoon bravo.
Não, to brincando.
Cara, seus modelos estão muito bem feitos, tanto na modelagem quanto no material utilizado/textura.

Só tenho algumas coisas a ressaltar:

• Quanto a árvore.
- Achei a modelação dela muito bem feita, parecendo as arvores de jogo de mundo aberto, o problema é as cores usadas, o verde poderia ser um pouquinho mais claro e vivo, quanto ao marrom usava um tom mais escuro, tenta ai e ve como fica.

• Quanto ao cromo das chaves.
- O efeito do material ficou muito bom, o problema é que não combina com chave não Suspect. Tente modelar alguma coisa que realmente use esse tipo de material, tipo forno Razz.

• Quanto a animação do Copher.
- Acredito que você poderia utilizar três frames em vez de dois, não sei porquê, mas acho que teria um efeito visual melhor Very Happy

• E quanto ao submarino.
- Só eu acho que aquela telinha de observação poderia ser mais redonda scratch?

Era só isso, e agora...
...Para a Batalha!

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Mensagem por vinians Seg 19 Jan 2015, 11:46

Seus modelos estão muito bons! Eu andei usando alguns modeladores e o melhor que achei foi o Blender, alias foi o mais fácil, muita gente diz que é dificil mas na verdade ele é bem facil depois que agente pega o "jeito". Resumindo, muito bom, agora é criar um jogo e coloca-los em ação!
Flws!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 19 Jan 2015, 13:56

Boa tarde Galerinha,

Obrigado AxeInLine.

• Quanto a árvore: Bom, aquela primeira árvore saiu meio que sem querer mas resolvi trazer algumas novas e alteradas já que você me pedui alterações.

ARVORE B

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ARVORE C

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ARVORE D

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ARVORE E

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ARVORE F
(Particularmente eu gostei dessa)

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• Quanto ao cromo das chaves: O material é esse mesmo Axe. Serão chaves especiais para determinadas portas. Pos isso o material é assim Very Happy

• Quanto a animação do Chopper: Pois é, na verdade essa animação é só para ele mover a Hélice mesmo. Então 2 quadros são o suficiente. Quando eu fizer uma mais trabalhada, com a garra mexendo vai ter uns 8 ou 10 quadros.

• E quanto ao submarino: Não, ela deve ser assim mesmo, se não os olhos do submarino não vão aparecer. A textura não apareceu direito, tenho que refazer mas, era para aparecer dois olhinhos ali!! hehehe

Obrigado vinians, estou no processo de criação de sprites e alguma programação quando dá tempo. Mas espero que saia um joguinho bacana agora que os recursos de sprites eu estou suprindo por conta própria.

É isso ai galera, amanhã tem mais!!! UAHSUAHSuas

Abração!!!
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 22 Jan 2015, 08:34

Bom dia Galera,
Hoje não tenho denhuma arte para divulgar mas sim venho trazer o primeiro vídeo de minha primeira animação!!!

Se trata de uma animação de um esqueleto, representando uma caminhada.
Embora seja simples, que já trabalhou com isso sabe que é muito complicado atingir resultados satisfatórios nessa área.
Segue o link do vídeo....E não, não postei no YouTube.....não sei como....

Minha primeira animação e Vídeo no Blender

Resolvi dar um polida nela após sugestões do MissigNo (Obrigado cara, ajudou bastante).

Enfim, espero que gostem galera. Sugestões são sempre bem vindas.

Um grande abraço pessoal!!!
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