Minha Galeria de trabalhos com Blender

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Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qui 25 Set 2014, 07:48

Bom dia pessoal, tudo bem?
Depois de literalmente ANOS pensando em trabalhar com modelagem 3D, ontem eu finalmente dei inicio nesse caminho.

Assisti alguns tutoriais de BLENDER para conhecer as ferramentas e dai comecei meu trabalho.
Depois de 3 longas horas finalmente cheguei onde eu queria (não sei se 3 horas é bom ou ruim devido ao resultado).

Aqui está meu trabalho:





A modelagem está "quase como eu quero, tem aquela parte da ponta que tem uma aresta que eu não queria que estivesse ali mas não consegui tirar. Ainda falta fazer o pomo e dar uma trabalhada no cabo.
Como a renderização não ficou boa eu tire um "SS" e postei as imagens.

Esse é o resultado da renderização em tempo real (que foi o que melhor ficou):



A sombra está muito forte ainda e eu não consegui fazer o efeito de reflexo que eu queria na lâmina.

Pessoal peço sua opinião e principalmente DICAS, pois nunca havia mexido em BLENDER ou qualquer outro modelador. Gostaria de saber onde consigo texturas e materiais para aplicação nos trabalhos (se é que estes últimos são possíveis baixar).

Bom pessoal, minha ideia é de, no futuro, fazer itens para jogos e power ups e talvez personagens.

Assim que eu tiver mais material eu pretendo postar aqui.

Abração galera.


Última edição por Mateus O de Andrade em Sex 09 Jan 2015, 16:52, editado 1 vez(es)

Mateus O de Andrade

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por DieBoy em Qui 25 Set 2014, 11:46

Muito bom.
Mas você não precisa fazer um efeito de reflexo na textura.
Na aba material, você pode aplicar um efeito de espelho na lâmina. Modificando as propriedades do reflexo, creio que você conseguirá o efeito de uma lâmina.



Ficou bem legal sua espada. Mas em parte de modelagem da pra melhorar ;)

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Resposta

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qui 25 Set 2014, 15:02

Boa tarde Dieboy,
Obrigado cara, eu estava pensando em usar os materiais mas não me atrevi pois ainda não tenho um controle nem um conhecimento amplo das ferramentas.
Realmente a parte de modelagem tem que melhorar bastante, eu quero ver se hoje a noite eu dou ema lapidada no trabalho.
Vou tentar a plicar o efeito de espelho como você sugeriu.

Mais uma vez muito obrigado.

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Alex FC em Qui 25 Set 2014, 17:23

Muito bacana, Smile

Tu não complicou muito modelo por estar iniciando. Isso é um bom sinal. Saber medir suas capacidades sem "por o carro na frente dos bois".

O Blender é ótimo, continue assim.

FLWS!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Lighter em Qui 25 Set 2014, 17:31

Nnão entendo nada de modelagem 3d, mas ficou bem trabalhado o modelo. E o que mais me agradou nesse projeto foi a semelhança que tive com os jogos rpg medievais quando olhei a espada. Entretanto, só uma dica (nada que tire a beleza do objeto), você poderia melhorar o cabo dela aumentando o diâmetro...

Ótimo trabalho!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qui 25 Set 2014, 17:48

@ Alex FC fiquei com receio de tentar fazer algo trabalhado e acabar fazendo M#$%&, acho que dá para dar uma trabalhada mas vou pensar antes de meter os pés pelas mãos.

@ Lighter Verdade, eu estou tentando fazer uma espada mais realista possível ao contrario de digamos...certas obras de arte Cloud'd buster sword...
O cabo ainda não está anatômico, tenho que fazer ele com um diâmetro maior.

Valeu pessoal pelos comentários, amanhã vou tentar trazer algumas alterações.

Até pessoal,


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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Crhysthiano em Qui 25 Set 2014, 19:26

Nossa para o 1° trabalho ficou ótimo, tem gente que nem consegue fazer na nada. \o\

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por AxeInLine em Qui 25 Set 2014, 19:30

Asuashuahsusah, lembro-me do meu primeiro modelo, fiz um boneco nada bonito no blender. Laughing
Bem, tenho que dizer que ficara bom seu modelo, simples, mais bom. Admito que se eu tivesse feito essa espada de primeira, acho que não teria chegado esse resultado.
Acredito que se você treinar bastante, conseguira melhorar também, mas, demorará.

Boa Sorte!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Limalokão em Qui 25 Set 2014, 20:11

Isso aí cara. Continue sempre buscando algo novo no blender. Eu também comecei com uma espada, mas não guardei. Guarde essa, e veja daqui um tempo a comparação Smile Flw

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por The Legend Of Atari em Qui 25 Set 2014, 21:32

Cara ta bom D+ pro 1°.
Eu lembro que na primeira vez que mexi no blender, eu achei que tinha bugado tudo, era uma versão antiga... tirei tudo as janelas...
O meu primeiro foi um... '-' uma carinha '-' mas eu animei ela, parecia um ete na real (na real nem sei escreve ete '-')...
Ficou legal, com o tempo você vai ver que é facil usar o programa, e vai melhorar. Eu tive um monte de problema porque eu ficava trocando sempre, do blender para um Maya, Autodesk 3ds e asim vai Razz
Ficou bem bacana a espada. Aposto que se eu começar a usar de novo o blender não vou nem saber como mexer um objeto la Razz. Flw!

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Agradecimentos e atualização

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 26 Set 2014, 07:46

Bom dia pessoal,
Muito obrigado a todos os comentários e incentivos.
Ontem a noite cheguei tarde e não tive muito tempo disponível para trabalho mas mesmo assim mexi um pouco mais e aqui estão os resultados.







Ainda estão meio "quadradinhas" mas infelizmente acho que, por hora, é o máximo qie minhas habilidades conseguem.
Vou tentar aprender mais sobre o programa e quem sabe volto nesse trabalho e dou mais uma tentativa de melhora-lo.

Obrigado galera e espero estar trazendo mais modelos para apresentar em breve.

Abração pessoal!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por theguitarmester em Sex 26 Set 2014, 08:17

Ficou bem boa, ainda mais para primeiro modelo.

Eu que venho tentando fazer alguns modelos a algum tempo, demoraria um tempo para fazer o modelo como o seu(mas também eu sou terrível com o 3D).

Acredito que sua espada já está quase pronta para colocar em um jogo para o GM, mas percebi que o cabo está um pouco fino demais(acho), com isso, ela deverá ser meio ruim de segurar!



Continue aprendendo, esse é o caminho para o sucesso!


Última edição por theguitarmester em Sex 26 Set 2014, 08:18, editado 1 vez(es) (Razão : solução, trocado por caminho)

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por DieBoy em Sex 26 Set 2014, 10:59

Agora sim, achei ótima a modelagem(Um elogio?...estou bêbado, ou ta muito bom mesmo? Razz )

Mais uma dica para facilitar sua vida:

Mateus O de Andrade escreveu:
Ainda estão meio "quadradinhas" mas infelizmente acho que, por hora, é o máximo qie minhas habilidades conseguem.

Dica: Você não precisa fazer algo suave...Nunca!
Não há necessidade de deixar as arestas, redondinhas.
Eu faço assim: Faço um modelo básico, quadradão mesmo. E depois uso as ferramentes subdividir e suavizar vértices.
subdividir - Faz divisões nas faces selecionadas.
suavizar vértices - Suaviza as arestas das faces. Deixando tudo "redondinho".

Se deseja melhorar sua espada, basta fazer algumas subdivisões nela, e depois suavizar tudo(Se você tem pouca memória de vídeo(VRAM), não exagera nas subdivisões).



PS: Faça as subdivisões que deseja, depois você suaviza. Se você subdividir - suavizar - subdividir...Vai ter um efeito diferente.

Ficou muito bom cara. Até mais flw

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 26 Set 2014, 12:41

Eu mecho muito com blender e aprendi muitas coisas e quando devo usa-las.
Eu vou falar algumas que vão lhe ajudar(pra você também DieBoy).
Como dieboy falou:
Subdivide - Divide as faces selecionadas.
Smoth Vertex - Suaviza as faces.

Porém estas funções aumentam os números de vértices e comprometem qualquer modelação simples. Como é o seu caso.
Esta função na verdade é usada para que você adicione novos detalhes em alguns tipos de modelos, como pessoas, animais, líquidos.
Evite usar ela em objeto retos como cadeiras, mesas ou espadas. Na maioria das vezes a forma fica estranha.

Uma coisa boa que você pode fazer é usar Shade Smooth, que altera a reflexão da luz para ficar suave, esta sim é uma função incrível, que faz seu modelo ficar suave sem aumentar nenhuma vértice, ou seja, não muda a forma. Mas se você quer demonstrar uma 'dureza' , como a lamina da espada, deixe ele em Shade Flat.
Para alterar isso coloque em modo de edição - selecione as faces - Control+F - Shade Smooth ou Shade Flat. O padrão é Flat.

Obs: eu uso blender em inglês, já que a maioria dos tutoriais até mesmo os em português usam as funções do blender em inglês. E também porque na maioria dos casos mesmo traduzindo o nome das funções ainda não da pra saber exatamente o que ele vai fazer, até você usa-la.

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Agradecimento.

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 26 Set 2014, 13:04

Boa tarde pessoal,

@theguitarmestre Cara, valeu mesmo.
Como eu já tinha lhe falado pelo chat, agora o cabo esta proporcional a lâmina e também tentei faze-lo o mais anatômico possivel, com base nas espadas do século 15 ou 16.....não lembro mesmo  scratch !!! Sem contar que ele está oval agora (e não cilíndrico como estava antes.

Aqui tem uns exemplos para você conferir.






@ Dieboy

Opá! Muito obrigado Dieboy (embora você esteja sobre o efeito de alucinógenos por ter me elogiado Razz )...Brincadeira cara, valeu mesmo.

Bom, memória acho que não vai ser o problema, tenho 1Gb. Até costumo trabalhar visualizando texturas ou até mesmo visualizando renderização em tempo real.
Eu bem que tentei suavizar, mas o problema é que a base do cabo acabou ficando arredondada demais, tirando a sincronia com as demais partes (mas provavelmente eu não  tenha feito direito. Mas a dica de aumentar as subdivisões eu vou com certeza aplicar.

P.S.: A dica do espelho funcionou muito bem!!

@ Rodrigo

É muito bom saber disso cara, eu ainda não sei NADA dos recursos que o software dispõe. Vou tentar dar uma olhada nisso que você me apresentou. Muito obrigado Rodrigo.


Espero ter novidades para mostrar logo, meu próximo projeto vai ser um escudo e uma Zweihander!!!

Abraços galera!!!

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Atualização de Trabalhos

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 29 Set 2014, 08:23

Bom dia pessoal,
Bem, como eu havia dito, estou trazendo mais uma amostra da minha evolução da arte 3D.
Desta vez eu trouce uma Zweihander, uma espada de duas mãos de origem alemã do século XIV (14). A escala não está correta mas, para conhecimento, está espada tem normalmente 1,8 m e pode pesar de 2 a 3,2 Kg. Existem também versões cerimoniais que podem pesar até 6,5 Kg!!

Desta vez eu resolvi fazer uma versão 3D de uma imagem, pois a outra foi inteiramente minha criação. Ainda existem algumas imperfeições mas pretendo conserta-las.

Está é a imagem de referência:



Esta é a minha versão:







Ainda não me sinto seguro de fazer uma modelagem mais avançada, pois ainda não domino o básico mas vamos ver daqui a alguns meses.

Espero que gostem galera.

Abraços!!


Última edição por Mateus O de Andrade em Seg 06 Out 2014, 07:53, editado 1 vez(es)

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por AxeInLine em Seg 29 Set 2014, 10:38

Baita de evolução!
Desculpe a informalidade, boa dia. Bem, mas acho que se você tivesse feito assim da primeira vez (com imagem base) terias chega a um resultado PARECIDO. Mas mesmo assim, este ficou bem melhor!

Estou fascinado com o como ficou parecido a imagem com o modelo, estão praticamente iguais Laughing.
Mas, não sei se foi só eu que notei, mas ali naquela parte onde é o encontro entre a lâmina e o cabo, tem aquele negócio que parece um bumerangue (retardado eu ein?) acho que você deveria puxar ele um pouco, ou pra os lados, afastando-o da lâmina, ou para trás/baixo, deixando ele mais perto do cabo. Pois na minha opinião, não ficou "exatamente" proporcional ao resto.
Mas, pode ser só eu mesmo, então verifique por si mesmo, e modifique caso eu tenha razão.

Bem, continue treinando na modelagem, e desse jeito, acho que em semanas você estará fazendo modelagem avançada (não em meses Laughing). Boa sorte meu caro.

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por theguitarmester em Seg 29 Set 2014, 11:16

Ficou muito boa essa espada, a melhor parte é o cabo dela, você já esta modelando bem esses objetos simples, ou ao menos espadas!
O meu nível não sei se permitiria fazer uma espada assim, de modo a não demorar muito tempo, até porque a maioria das coisas que modelei/tentei, foram coisas que vieram da minha cabeça, nada olhando um exemplo(sem contar os tutos de rigging[ossos IK]).

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Atualização de Trabalhos

Mensagem por Mateus O de Andrade em Ter 30 Set 2014, 08:00

Bom dia pessoal,
Muito obrigado pelos comentários!!

@AxeInLine Realmente  essa parte está fora de proporção, é uma daquelas imperfeições a que me referi. Realmente espero estar fazendo um trabalho melhor em breve

@theguitarmester É, estas formas simples eu já tenho um melhor controle. Vou começar a treinar curvas hoje e infelizmente vou ficar um tempinho sem atualizar os trabalhos...eu acho...

Pessoal, isso foi um trabalho que tive a ideia em quando conversava com o Ninja_PHcno chat ontem.

É(são) um Kunai(s), uma arma ninja usada como arma de arremesso com ou sem uma corda amarrada em uma das extremidades (acho que não preciso dizer em qual né?). Também era utilizada em escaladas.

A única coisa que falta nelas é o revestimento do "cabo", que infelizmente não sei fazer ainda Sad.







Por enquanto vai ser isso, já que agora pretendo iniciar a pratica com objetos arredondados e a modelar personagens.

Abraços galera!!!

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Atualização

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 06 Out 2014, 07:53

Bom dia Galera!!
Hoje venho trazendo algumas novidades para minha agora galeria de trabalhos hehehe...
Depois de algum tempo fora eu decidi expor duas cenas renderizadas que estava trabalhando.

Esta primeira é uma sala de jantar ainda bem simplificada, com apenas alguns itens e uma iluminação natural.




Esta é uma sala de estar ainda incompleta, pois não consegui terminar o rack para por a televisão em cima Sad....até estava pronto mas eu não gostei!! Está vem em duas versões:

Iluminação artificial(proveniente dos abajures)+Natural



Iluminação natural.




Infelizmente a renderização da primeira sala tem aqueles pontinhos mais claros que ainda não consegui tirar pois não sei como. Espero melhorar da próxima vez.
Faltou também uma só com a luz artificial.

Por agora é isso. Espero ter algumas construções em breve.
Um abração galera, espero que gostem.
Quando eu tiver um acervo maior eu farei cenas para jogos.

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Retornando

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 09 Jan 2015, 08:25

Bom dia Pessoal,
Já faz tempo que não dou as caras por aqui.
Devido ao excesso de trabalho eu havia "tirado umas férias" tanto do fórum como do Blender mas, agora estou retomando os estudos.

Andei fazendo umas pequenas modelagens para praticar e agora vim apresentar os resultados.

Este é um machado simples. Embora não tenha gostado do capo( ficou muito redondo), está bom para um trabalho de retorno....eu acho:



No ritmo do outro modelo adaptei-o para um Machado de batalha:



Estava no chat com uma galera...acho que foi anteontem e um deles (desculpe mas não lembro quem foi....POR FAVOR SE ACUSE AI Very Happy ) mostrou um sprite de um soldado romano e na hora eu tive vontade de fazer esse modelo. Me tomou uns 2 dias mas aqui está o resultado:







E logo após fazer esse gládio, eu lembrei de um trabalho anterior que achei que não tinha ficado como eu queria. Então deu uma polida nele. Vejam o resultado final:

ANTES



DEPOIS








Bom, nessa semana é isso. Espero que tenham gostado.
E como sempre, dicas e sugestões são sempre bem vindas.

Por favor comentem e critiquem para que eu possa evoluir cada vez mais.

Um abraço a todos!!!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Alex FC em Sab 10 Jan 2015, 15:16

Bem bacana, principalmente esta última que ficou surpreendente. Belo trabalho.

Você está modelando bem, agora nos próximos passos sugiro que comece a aperfeiçoar os "Materials" pra deixar um pouco mais fiel à realidade, pra não parecer serem feitos de plástico.

Enfim, parabéns.

FLWS!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Camin em Dom 11 Jan 2015, 22:31

Legal! Happy
Já é um bom avanço pra criar sprites, cenários etc.
O Blender é incrível!
acho que os machados ficariam melhor com textura de medira, e os metais com um pouco de reflexos.

Quero ver quando sair um personagem sorrindo2 Continue assim!(Cada vez melhor)

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por SirLeccus em Seg 12 Jan 2015, 11:11

Achei o modelo muito bom, o material pode melhorar, pra perder aquela cara de que são "feitos de plástico", como já pontuado pelo Alex. Qual Render Engine você usa? Já considerou usar o Cycles? É muito bom para esse tipo de projeto, e modifique os materiais usando o node editor, você tem muito mais controle sobre eles, pode misturar shaders, aplicar texturas e etc. de forma bem dinâmica.

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Ter 13 Jan 2015, 08:31

Bom dia pessoal,
Desculpe a demora para responder.

Alex FC-
Obrigado cara. Aprendi a utilizar texturas ontem e também estou estudando a utilização de materiais em conjunto. Só a pratica vai me mostrar o que posso fazer agora.

Camin-
Obrigado a você também Camin. Como disse antes, aprendi ontem a trabalhar com texturas e resolvi atender sue "pedido".

SirLeccus-
Obrigado SirLeccus. Estou usando o Renderizador interno mesmo. Eu ainda tenho muita dificuldade em usar o Cycles, principalmente em ajustar a iluminação e também em mexer com os nodes. Mas ontem mesmo tentei dar mais uma chance para ele....sem sucesso Sad

Esse é o resultado que eu consegui com o machado, usando uma textura de madeira:



Como sempre, espero que gostem e assim que tiver algo novo ou melhorado eu postarei.

Um Abraço atodos, Valeu!!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qua 14 Jan 2015, 08:31

Bom dia Pessoal,
Estava eu e um pessoal no chat ontem e falávamos sobre modelagem quando o AxeInLine Apareceu com um modelo que eu gostei, e decidi fazer um igual.

Prometi a ele que só postaria o meu depois que ele posta-se o dele e então aqui está:



Ainda faltá muito para terminar pois tem vértices fora do lugar, falta o sulco dá lâmina e também ajustar o material (O material do AxeInLine ficou muito bom mesmo. Deem uma olhada http://gmbr.forumeiros.com/t31618-modelo-3d-machado#230243 )

Espero que tenham gostado!!

E um abração Axe!! vamos fazer mais uns modelos juntos qualquer hora destas!!!

Valeu galera, até mais

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 16 Jan 2015, 09:15

BOOOOOOOOOOOOM DIA GALERINHA!!!

Hoje estou trazendo uns sprites em 3D que fiz ontem a noite.
ESSE é o trabalho que eu queria fazer desde o princípio. Afinal, foi por isso que iniciei a mexer com o Blender hehehe.

Espero que gostem:


Canhão montado:



Mina terrestre Ant-Tank OFF:



Mina terrestre Ant-Tank ON:




Árvore:



Por agora é isso. Infelizmente ainda não me aventurei em um personagem....Bem que tentei mas minha modelagem não deixa Sad

É isso ai galeria, por hoje é só pessoal...eu acho....

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 16 Jan 2015, 17:49

Boa tarde Pessoal,
Aqui tem mais uns sprites desta tarde.

Missíl



Chave



Chave Prateada



Chave Dourada



E FINALMENTE, meu primeiro personagem!!
Seu nome é Chopper, possivelmente o personagem de um jogo....talvez....
Ainda não está completo, mas é só uma base. Deve estar em 70%

Chopper



Por hoje é só.......até segunda galera!!!!
Por favor, comentem!!!!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por PacificoDesigner em Sex 16 Jan 2015, 18:25

Muito bom. Parabéns!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 19 Jan 2015, 09:38

Bom dia Pessoal,

PacificoDesigner: Muito obrigado Pacifico, que bom que gostou.

Hoje galera, resolvi trazer um animação bem simples do Choper e de um inimigo......basicamente o choper em versão vermelha. No futuro ele terá uma arma no lugar da garra mecânica.
In Game a animação será bem mais rápida.

INIMIGO


PLAYER


PERSONAGEM 3

Este personagem ainda não está totalmente pronto. Será um Submarino para as missões submersas.



BOMBA CAMUFLADA

Está será uma bomba, versão camuflada. Terminei está textura agora pouco e ainda não está perfeita.



Por agora é só.
Estou trabalhando nos sprites de terreno agora, e também em um level teste para o Choper.
Quando tiver algo considerável eu posto nos projetos em andamento.

Um abração galera!!!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por AxeInLine em Seg 19 Jan 2015, 11:29

Quanto modelo cartoon bravo.
Não, to brincando.
Cara, seus modelos estão muito bem feitos, tanto na modelagem quanto no material utilizado/textura.

Só tenho algumas coisas a ressaltar:

• Quanto a árvore.
- Achei a modelação dela muito bem feita, parecendo as arvores de jogo de mundo aberto, o problema é as cores usadas, o verde poderia ser um pouquinho mais claro e vivo, quanto ao marrom usava um tom mais escuro, tenta ai e ve como fica.

• Quanto ao cromo das chaves.
- O efeito do material ficou muito bom, o problema é que não combina com chave não Suspect. Tente modelar alguma coisa que realmente use esse tipo de material, tipo forno Razz.

• Quanto a animação do Copher.
- Acredito que você poderia utilizar três frames em vez de dois, não sei porquê, mas acho que teria um efeito visual melhor Very Happy

• E quanto ao submarino.
- Só eu acho que aquela telinha de observação poderia ser mais redonda scratch?

Era só isso, e agora...
...Para a Batalha!

Q-( ◘.◘)-o=|====>            <====|=o-(•.• )-@

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por vinians em Seg 19 Jan 2015, 11:46

Seus modelos estão muito bons! Eu andei usando alguns modeladores e o melhor que achei foi o Blender, alias foi o mais fácil, muita gente diz que é dificil mas na verdade ele é bem facil depois que agente pega o "jeito". Resumindo, muito bom, agora é criar um jogo e coloca-los em ação!
Flws!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 19 Jan 2015, 13:56

Boa tarde Galerinha,

Obrigado AxeInLine.

• Quanto a árvore: Bom, aquela primeira árvore saiu meio que sem querer mas resolvi trazer algumas novas e alteradas já que você me pedui alterações.

ARVORE B



ARVORE C



ARVORE D



ARVORE E



ARVORE F
(Particularmente eu gostei dessa)



• Quanto ao cromo das chaves: O material é esse mesmo Axe. Serão chaves especiais para determinadas portas. Pos isso o material é assim Very Happy

• Quanto a animação do Chopper: Pois é, na verdade essa animação é só para ele mover a Hélice mesmo. Então 2 quadros são o suficiente. Quando eu fizer uma mais trabalhada, com a garra mexendo vai ter uns 8 ou 10 quadros.

• E quanto ao submarino: Não, ela deve ser assim mesmo, se não os olhos do submarino não vão aparecer. A textura não apareceu direito, tenho que refazer mas, era para aparecer dois olhinhos ali!! hehehe

Obrigado vinians, estou no processo de criação de sprites e alguma programação quando dá tempo. Mas espero que saia um joguinho bacana agora que os recursos de sprites eu estou suprindo por conta própria.

É isso ai galera, amanhã tem mais!!! UAHSUAHSuas

Abração!!!

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qui 22 Jan 2015, 08:34

Bom dia Galera,
Hoje não tenho denhuma arte para divulgar mas sim venho trazer o primeiro vídeo de minha primeira animação!!!

Se trata de uma animação de um esqueleto, representando uma caminhada.
Embora seja simples, que já trabalhou com isso sabe que é muito complicado atingir resultados satisfatórios nessa área.
Segue o link do vídeo....E não, não postei no YouTube.....não sei como....

Minha primeira animação e Vídeo no Blender

Resolvi dar um polida nela após sugestões do MissigNo (Obrigado cara, ajudou bastante).

Enfim, espero que gostem galera. Sugestões são sempre bem vindas.

Um grande abraço pessoal!!!

Mateus O de Andrade

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Re: Minha Galeria de trabalhos com Blender

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