Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 2
Prêmios: 0
: 0
Como fazer um personagem entrar em uma porta?
em Ter 23 Set 2014, 22:46
No jogo que estou fazendo,o personagem,quando colide com uma porta,precisa apertar
cima para ir para outra room,mas eu não consigo fazer isso acontecer!Podem me ajudar???

cima para ir para outra room,mas eu não consigo fazer isso acontecer!Podem me ajudar???

Re: Como fazer um personagem entrar em uma porta?
em Ter 23 Set 2014, 22:54
No evento de colisão do player com a porta:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
room_goto_next()
}
Número de Mensagens : 1599
x 0
x 0
Reputação : 147
em Ter 23 Set 2014, 23:32
eae, blz?
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:
WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
na verdade, usar o evento de colisão e algo muito exato... te aconselho usar um código do tipo:
- Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}
WellingtonBecker, desse jeito que você propôs, a tecla up deveria já estar sendo pressionada ao colidir com a porta, o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
simplificando: ao colidir, você tem milésimos de segundos para executar uma ação.
- Ranking :
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 1908
x 0
x 1
Reputação : 80
Prêmios: 2
: 2
: 1
em Qua 24 Set 2014, 09:59
O evento de colisão é executado enquanto a colisão permanece.o evento de colisão só e executado uma vez quando os objetos se encontram.
Para o caso proposto, acho que a do Wellington talvez encaixe melhor.
Mas ambas dariam para ser.
x 0
x 0
em Qua 24 Set 2014, 12:41
serio?
ah, bom saber. acho que eu num sabia disso porque só usava a colisão em jogos de plataforma em que o código seguinte sempre "removia" o objeto da colisão...
ah, bom saber. acho que eu num sabia disso porque só usava a colisão em jogos de plataforma em que o código seguinte sempre "removia" o objeto da colisão...

em Qua 24 Set 2014, 19:22
@Isaque Onix escreveu:eae, blz?
- Código:
if(distance_to_object(porta)=0 && keyboard_check_pressed(vk_up)){
room_goto_next()//Ou outro codigo qualquer
}
Isaque, da certo sim pois já utilizei essa função em um jogo que fiz. Nesse caso, existem milhares de maneiras para fazer a mesma coisa.
x 0
x 0
em Qua 24 Set 2014, 19:58
eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
desculpe se te ofendi, não foi a intenção, e que eu nunca testei de um modo diferente mesmo...
em Qua 24 Set 2014, 20:05
@Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.
x 0
x 0
em Qua 24 Set 2014, 21:26
@WellingtonBecker escreveu:@Isaque Onix escreveu:eu sei, depois de responder aqui (acima de sua resposta) eu testei de uma maneira diferente...
Capaz amigo, não me ofende não. Bom saber que estamos juntos trabalhando para melhorar o fórum.
Pensando assim vamos longe

Permissão deste fórum: