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CRP-Max, NPH

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Jogo de RPG

em Qui 18 Set 2014, 15:47
Eu tenho uma pergunta bem simples, galera.. A minha ideia é fazer um jogo de RPG no estilo D&D, com diversas classes, opções de combate, habilidades e afins.. Mas eu queria uma opinião de vocês.. Vocês acham o movimento do personagem na diagonal necessário? O jogo vai se basear em uma movimentação top-down por turnos... Eu desenvolvi um sistema pra ele andar x quadrados para todos os lados, porem somente para cima, baixo, direita e esquerda. A movimentação vai ser por quadrados, então eu tava pensando, vcs acham que precisa de movimentação na diagonal?
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Re: Jogo de RPG

em Qui 18 Set 2014, 15:58
Boa tarde bootzin,
Sua ideia é bem legal cara, eu adoro D&D.
Quanto a sua dúvida, isso vai depender do estilo de batalha que você adotou.
Ela é no estilo tático ou será por turnos estilo Final Fantasy?
Fale mais sobre seu projeto. Como serão as batalhas, e a movimentação no overworld, será diferenciada?
Seu combate será avançado ou simples?
Que habilidades vai implementar agora? já que implementar todas de TODAS as classes será um desafio e tanto.
Como serão as magias de projétil e área?
Se você pensar nessas respostas vai lhe ajudar a resolver seu problema.
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Re: Jogo de RPG

em Qui 18 Set 2014, 16:01
isso depende de você mesmo, se você achar que ficara melhor, nem todos os jogos que crio ficam bons com movimentaçoes diagonais entao nem sempre as uso, no seu caso depende de seu gosto mesm, se acha desnecessario nao precisa usar. agora se é um rpg em tempo real, quanto mais angulos tiver para combate, melhor
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Re: Jogo de RPG

em Qui 18 Set 2014, 20:39
O jogo será por turnos, bem estilo D&D mesmo..
Acredito que a falta da movimentação na diagonal não será um problema, apesar de no D&D você poder mover na diagonal..
A cada turno você vai poder realizar um movimento e uma açao padrão, ou 2 acções padrões..
Pensei em colocar Clérigo, Guerreiro, Mago e Ranger como as 4 classes iniciais.. Vai dar trabalho, mas eu acho que da pra fazer..
O combate vai ser avançado, e amovimentação no overworld eu ainda não decidi.. Vai depender do tamanho do jogo.. De qualquer forma, a movimentação fora do combate vai ser diferenciada, já que o jogador vai poder controlar mais de um personagem de uma vez..
Vou deixar sem o movimento diagonal mesmo
Obrigado (:
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