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Problema de pulo caindo

em Dom 14 Set 2014, 19:46
Tipo eu pulo normalmente após descer e estou pronto para colidir com o bloco eu piso emcima(emcima do bloco nao na parte de cima dele fico 1 pouco mais pra cima dele) e depois caio normalmente no bloco vocês sabem a causa disso por que eu não achei Sad
Step tudo sobre o pulo e andar pra frente e tras
Código:
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda

if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50);
}
}

pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -15;

if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Craid)<1
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
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Re: Problema de pulo caindo

em Dom 14 Set 2014, 20:59
Isso é porque sua vspeed fica igual a 0 quando estiver prestes a colidir com o chão. Pra resolver isso é só colocar um "while" pra mover o objeto pra baixo até que ele encoste no chão. Logo depois do vspeed = 0.

E ao invés de y+vspeed+1, y+vspeed já não resolveria?
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