Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Problema de pulo caindo
2 participantes
Página 1 de 1
Problema de pulo caindo
Tipo eu pulo normalmente após descer e estou pronto para colidir com o bloco eu piso emcima(emcima do bloco nao na parte de cima dele fico 1 pouco mais pra cima dele) e depois caio normalmente no bloco vocês sabem a causa disso por que eu não achei
Step tudo sobre o pulo e andar pra frente e tras
Step tudo sobre o pulo e andar pra frente e tras
- Código:
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda
if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50);
}
}
pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -15;
if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Craid)<1
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de pulo caindo
Isso é porque sua vspeed fica igual a 0 quando estiver prestes a colidir com o chão. Pra resolver isso é só colocar um "while" pra mover o objeto pra baixo até que ele encoste no chão. Logo depois do vspeed = 0.
E ao invés de y+vspeed+1, y+vspeed já não resolveria?
E ao invés de y+vspeed+1, y+vspeed já não resolveria?
Tópicos semelhantes
» como faço pro som do pulo não tocar quando eu estou no ar caindo do pulo
» Problema de pulo
» [Dúvida] o sprite_index não muda
» Problema de Pulo
» problema com pulo
» Problema de pulo
» [Dúvida] o sprite_index não muda
» Problema de Pulo
» problema com pulo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|