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obj nao segue

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Mensagem por manobrother Ter 16 Set 2014, 13:47

Eu estou com um problema em jogo de plataforma, eu fiz um esquema que quando ele colidir com a arma, a arma irá acompanha-lo sempre, eu consegui fazer ela seguir ele da direita para a esquerda, esquerda para a direita, mas o problema está no pulo, quando ele pula sem ir para os lados a arma segue ele perfeitamente, mas quando eu pulo indo para os lados ela não segue ele, aqui está o código:

No evento colisão da pistola com o personagem
Código:
//////////////////////////
if global.direita = true{
if global.correndo = true{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x-2;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;}}
else{
if global.direita = false{
if global.correndo = true{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;}}}

///////////////////////////
if global.no_chao = false{
if global.direita = true{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;}}
else{
if global.no_chao = false{
if global.direita = false{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;}}}

A para quem não entendeu aqui vídeo:

Outra coisa, percebi no video que meu boneco quando pula virado para a esquerda a segunda vez ele vira pra a direita (tem no video) mas não consegui resolver, alguém sabe?
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Mensagem por jairo025 Ter 16 Set 2014, 14:24

mano explica +. em qual objeto voce esta colocando esse codigo no personagem ou na arma?
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Mensagem por Susano Ter 16 Set 2014, 15:02

tente colocar para ela ficar na direção do player, ja que você esta usando sprites para mudar os lados, enves de image_xscale ficara um pouco mais complicado, mais seria bom se você colocasse a imagem do player no "Center" nas sprites, e colocasse se ele virasse e tal
image_xscale=-1  fica virado para a esquerda <
image_xscale=1 fica virado para a direita >
faça na arma no step  
image_xscale=objplayer.image_xscale
x=objplayer.x
y=objplayer.y  ficara do lado q o player esta, e na direção tambem, sera um pouco complicado ai mais se você tentar você conseguira...

edit: obj_perssonagem*
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Mensagem por manobrother Ter 16 Set 2014, 16:48

Susano escreveu:tente colocar para ela ficar na direção do player, ja que você esta usando sprites para mudar os lados, enves de image_xscale ficara um pouco mais complicado, mais seria bom se você colocasse a imagem do player no "Center" nas sprites, e colocasse se ele virasse e tal
image_xscale=-1  fica virado para a esquerda <
image_xscale=1 fica virado para a direita >
faça na arma no step  
image_xscale=objplayer.image_xscale
x=objplayer.x
y=objplayer.y  ficara do lado q o player esta, e na direção tambem, sera um pouco complicado ai mais se você tentar você conseguira...

edit: obj_perssonagem*

o problema é no pulo, nao por causa dos lados, tanto que os lados estão funcionando perfeitamente.
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 16 Set 2014, 19:08

Amigo, veja se da certo assim:

Código:
if global.direita = true && global.correndo = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x-2;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;
}

if global.direita = false && global.correndo = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;
}


if global.no_chao = false && global.direita = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;
}


if global.no_chao = false && global.direita = false
{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;
}
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Mensagem por manobrother Ter 16 Set 2014, 20:29

WellingtonBecker escreveu:Amigo, veja se da certo assim:

Código:
if global.direita = true && global.correndo = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x-2;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;
}

if global.direita = false && global.correndo = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y+6;
global.atirar = false;
}


if global.no_chao = false && global.direita = true
{
sprite_index = spr_pistola_par_dir;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;
}


if global.no_chao = false && global.direita = false
{
sprite_index = spr_pistola_par_esq;
x = obj_personagem.x;
y = obj_personagem.y;
}


cara nao ta dando aqui
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 16 Set 2014, 20:37

Tem como mostrar o script do player?
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Mensagem por manobrother Ter 16 Set 2014, 20:46

WellingtonBecker escreveu:Tem como mostrar o script do player?


tem, olha aqui

NO Step do player
Código:
if place_free(x,y+1){
    gravity = 1;
    no_chao = false;
    global.no_chao = false;}
else{
    gravity = 0;
    no_chao = true;
    global.no_chao = true;} 


if keyboard_check(vk_right) and no_chao = true{
  direction = 0;
  speed = 4;
  sprite_index= spr_personagem_cor_dir;
  image_speed = 0.5;
  global.correndo = true;
  global.direita = true;}

if keyboard_check_released(vk_right){
  speed = 0;
  sprite_index= spr_personagem_par_dir;
  image_speed = 0.6;
  global.correndo = false;
  global.direita = true;}

if keyboard_check(vk_left) and no_chao = true{
  direction = 180;
  speed = 4;
  sprite_index= spr_personagem_cor_esq;
  image_speed = 0.5;
  global.correndo = true;
  global.direita = false;}

if keyboard_check_released(vk_left){
  speed = 0;
  sprite_index= spr_personagem_par_esq;
  image_speed = 0.6;
  global.correndo = false;
  global.direita = false;}
 
if keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true{
  if direction= 0{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_dir}
 
  if direction= 180{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_esq}}
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 16 Set 2014, 20:54

Se ele pular, deve então mudar para no_chao=false.

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true{
  if direction= 0{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_dir
no_chao=false
}
 
  if direction= 180{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_esq
no_chao=false
}
}

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Mensagem por manobrother Ter 16 Set 2014, 21:09

WellingtonBecker escreveu:Se ele pular, deve então mudar para no_chao=false.

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true{
  if direction= 0{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_dir
no_chao=false
}
 
  if direction= 180{
  vspeed = -15
  sprite_index= spr_personagem_pul_esq
no_chao=false
}
}

Edit: Não seria global.no_chao ??


é tentei com o global.no_chao e nao deu, na verdade tava uma bagunça lá vou tentar refazer o código e ve se da, mas estou com outro problema, quando eu pulo uma vez virado para a esquerda e colide com o chao e pula de novo ele vira para a direita, você sabe o que pode ser?
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 16 Set 2014, 21:22

Na verdade achei que você tem um script enorme para pouca coisa a ser feita. O image_xscale permite que sua sprite vire para esquerda e direita com a mesma imagem. Refaça esse script com cuidado.

Edit: Se precisar de ajuda, conte comigo.
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