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[XCREATOR] Basket Rush

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[XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por vinians em Sab 13 Set 2014, 13:31

Nome Basket Rush[Windows]
Plataforma Game Maker: Studio
EstiloCasual
Descricao
Basket Rush é um jogo simples onde você deve colocar a bolinha na cesta. Cada nível tem um número de bolas a acertar e um tempo, com diversos obstáculos.  
Controles Mouse
Concurso N/A
Percentual 60%
Download [Windows] https://dl.dropboxusercontent.com/u/16702799/Posts/BasketRush/BasketRush.zip
Download [Android] Não aplicável./td]
Créditos Criação: Vinicius Cesar
Vídeo:
Screen shots:




É isso ai, divirtam-se!
[]s
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por Alex FC em Sex 19 Set 2014, 11:00

O acabamento está muito bom, mas a jogabilidade está bizarra...

Sugiro o seguinte: ao clicar na bola a seta começar de sua origem no centro, mesmo se ela movimentar, com a ponta da seta ficando no segundo ponto mesmo. E a direção ser dada por estes dois pontos.

Dai também tu poderia colocar um tracejado para ver a prévia do movimento, ficaria bem bacana.

Outra é tirar essa touca e olhos da bola, credo, ficou estranho kkk.

Não me diverti kkk.

FLWS!
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por vinians em Sex 19 Set 2014, 14:26

O acabamento está muito bom, mas a jogabilidade está bizarra...
Valeu, os graficos são originalíssimos. Quanto a jogabilidade quis fazer algo diferente mesmo, mas ainda pode ser mudada, por isso postei, através das críticas construtivas podemos melhorar!

Sugiro o seguinte: ao clicar na bola a seta começar de sua origem no centro, mesmo se ela movimentar, com a ponta da seta ficando no segundo ponto mesmo. E a direção ser dada por estes dois pontos.
Sugestão boa, vou ver como fica, acho que pode melhorar sim!

Dai também tu poderia colocar um tracejado para ver a prévia do movimento, ficaria bem bacana.
Querendo moleza né? 

Outra é tirar essa touca e olhos da bola, credo, ficou estranho kkk.
Eu achei legal Smile Ficou uma mistura de saci com et. 

É isso ai, obrigado por dar sua opnião, depois posto quando mudar alguma coisa.
Flws!
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 19 Set 2014, 16:00

Eu discordo totalmente do meu Amigo Alex FC com relação as mudanças sugeridas, por exemplo , eu gostei da ideia da bola ter touca e olhos, por que se fosse uma bola, não teria personalidade, uma sugestão interessante na questão dos eixos citados pelo Alex eu ja pensaria diferente, é que se você clicasse na bola o eixo começaria dali, porem, quando você soltasse o botão o impulso começaria daquele ponto, como se a bola tivesse recebido um impacto de um elástico ou coisa assim.

Mas dando minha opinião pessoal, não farei avaliação desse jogo agora, vou esperar a versão mobile chegar, até por que não é um jogo que as pessoas ficariam jogando muito tempo em pc, a menos que tivesse participando em concurso, se eu fosse fazer uma critica sobre o grafico so jogo seriam as pedrinhas rozadas que tem no jogo como plataforma da bola( que parece mais uma melancia cortada,hehe , personagens bizarros seus começaram a fazer fama desde o jogo do sr.Bagarai ) de resto para o que o jogo se propoe a fazer está em conta, concordo que também demorei a pegar a manha do jogo( na verdade nem peguei ainda, hehehe) mas passei um level pelo menos, hehehe.
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por NPH em Sex 19 Set 2014, 16:29

Cara, quanto a gráfico, eu não posso falar nada porque tá muito bom!
Mas, se eu for falar da jogabilidade... Tá ruim, tipo, eu clico na bola, arrasto o mouse, mas ela não vai na direção que foi "estilingada", tipo, ela não vai pra onde ela foi "mirada", teve várias vezes que eu mirei e ela foi pra trás, pra cima, mas não pra frente...
Não sei se foi proposital, mas tipo, não era pra eu poder clicar nela depois que ela parasse?
Porque pelo que percebi, as vezes vou mirar e a bola tá andando um pouco...
Bom, acho que não tenho mais nada a lhe dizer, mas melhora um pouco a jogabilidade...

Flws Ninja_PH (chato)
[EDIT]
Peguei o jeito do seu jogo agora! Tem uma manha na hora de atirar a bola , consegui chegar na 3ª fase e consegui uns 312 pontos... mas pode melhorar na jogabilidade, tipo, na hora de jogar a pessoa demora um pouco pra perceber que tem um ponto certo pra clicar e jogar a bola...

FLWS Ninja_PH (chato)
[EDIT 2]
Eu fechei o seu jogo clicando no [X], mas a música de fundo não parou e tive que finalizar o processo "BasketRush.exe", não sei se foi só no meu pc que ocorreu isso mas tudo bem...

Flws Ninja_PH (chato)


Última edição por Ninja_PH em Sex 19 Set 2014, 16:49, editado 2 vez(es) (Razão : falar que a música não para mesmo com o jogo fechado)
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por Eudes - Hyo em Ter 30 Set 2014, 15:48

FAaala Vinians. blz?
Bem legal o jogo cara. O acabamento gráfico está bem feito.
E a jogabilidade parece ser diferente. Mas achei desafiador vc ficar tentando jogar a bola.

Acho que vc poderia fazer as Nuvens se movendo lentamente para a esquerda. Ficaria legal.

Ah, e uma coisa. Quando eu "morro" em uma fase, o jogo reinicia, mas eu não posso jogar a fase em que morri. Tenho que passar a Anterior novamente.
Morri na fase 5. O jogo reinicia. Aí a fase 5 está trancada e tenho que passar novamente a fase 4.
É de propósito?
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por vinians em Ter 30 Set 2014, 16:25

@Eudes - Hyo escreveu:FAaala Vinians. blz?
Bem legal o jogo cara. O acabamento gráfico está bem feito.
E a jogabilidade parece ser diferente. Mas achei desafiador vc ficar tentando jogar a bola.
Pois então o pessoal tem gostado da versão Android, logo vou colocar no site!

@Eudes - Hyo escreveu:
Acho que vc poderia fazer as Nuvens se movendo lentamente para a esquerda. Ficaria legal.
Ué, e não esta mechendo? Coloquei pra elas se moverem bem devagar para simular nuvens reais, mas se não se movem deve ser algum bug!
@Eudes - Hyo escreveu:
Ah, e uma coisa. Quando eu "morro" em uma fase, o jogo reinicia, mas eu não posso jogar a fase em que morri. Tenho que passar a Anterior novamente.
Morri na fase 5. O jogo reinicia. Aí a fase 5 está trancada e tenho que passar novamente a fase 4.
É de propósito?
Eheheheh, não é de proposito não, vou dar um bizoi nisso ai!

Ninja_PH escreveu:
Peguei o jeito do seu jogo agora! Tem uma manha na hora de atirar a bola , consegui chegar na 3ª fase e consegui uns 312 pontos... mas pode melhorar na jogabilidade, tipo, na hora de jogar a pessoa demora um pouco pra perceber que tem um ponto certo pra clicar e jogar a bola...
Que bom que pegou o jeito, mas acho que talvez eu mude alguma coisa nisso ai pra facilitar a jogabilidade sem perder a dinâmica!
Ninja_PH escreveu:
[EDIT 2]
Eu fechei o seu jogo clicando no [X], mas a música de fundo não parou e tive que finalizar o processo "BasketRush.exe", não sei se foi só no meu pc que ocorreu isso mas tudo bem...
Vou dar uma olhada, talvez eu possa interceptar o fechamento no X e desligar o som.


@JoaoVanBlizzard escreveu:
Eu discordo totalmente do meu Amigo Alex FC com relação as mudanças sugeridas, por exemplo , eu gostei da ideia da bola ter touca e olhos, por que se fosse uma bola, não teria personalidade, uma sugestão interessante na questão dos eixos citados pelo Alex eu ja pensaria diferente, é que se você clicasse na bola o eixo começaria dali, porem, quando você soltasse o botão o impulso começaria daquele ponto, como se a bola tivesse recebido um impacto de um elástico ou coisa assim.
Puxa que bom que você discorda Smile Brincadeira, temos que observar as dicas e ir melhorando, isso é otimo na verdade! Quanto à jogabilidade estou vendo o que posso melhorar Smile

@JoaoVanBlizzard escreveu:
Mas dando minha opinião pessoal, não farei avaliação desse jogo agora, vou esperar a versão mobile chegar, até por que não é um jogo que as pessoas ficariam jogando muito tempo em pc, a menos que tivesse participando em concurso, se eu fosse fazer uma critica sobre o grafico so jogo seriam as pedrinhas rozadas que tem no jogo como plataforma da bola( que parece mais uma melancia cortada,hehe , personagens bizarros seus começaram a fazer fama desde o jogo do sr.Bagarai ) de resto para o que o jogo se propoe a fazer está em conta, concordo que também demorei a pegar a manha do jogo( na verdade nem peguei ainda, hehehe) mas passei um level pelo menos, hehehe.
Eu gosto realmente de criar personagens bizarros e jogos não triviais, o jogo é feito pra ser um pouco dificil, mas nem tanto, vou calibrar a dificuladade dele a adicionar mais fases. Não sabia que os jogos poderiam ser avaliados aqui em Projetos em Andamento, mas se for o caso prefiro que não avalie mesmo pois ainda falta melhorar muito.

Obrigado a todos por ter avaliado o jogo, em breve versão para android!
Flws!
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 30 Set 2014, 16:56

Não sabia que os jogos poderiam ser avaliados aqui em Projetos em Andamento, mas se for o caso prefiro que não avalie mesmo pois ainda falta melhorar muito.

na verdade, não pode, hehehe, eu jurei que o jogo estava completo, acho que nao li direito, é que tava bem organizado que deve ter me feito pensar, você faz seus jogos sozinhos ou em equipe?
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por vinians em Qua 01 Out 2014, 10:11

@JoaoVanBlizzard escreveu:
na verdade, não pode, hehehe, eu jurei que o jogo estava completo, acho que nao li direito, é que tava bem organizado que deve ter me feito pensar, você faz seus jogos sozinhos ou em equipe?
Smile
Então eu faço sozinho pois é muito dificil montar uma equipe comprometida realmente em trabalhar em equipe e levar um projeto até o fim. Minha idéia é ganhar alguma grana publicando jogos e aplicativos na Google Play e na Apple Store, e com uma equipe seria bem mais facil pois assobiar e chupar cana ao mesmo tempo é trabalhoso heheheeh.
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Re: [XCREATOR] Basket Rush

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 01 Out 2014, 13:49

Eu já fiz jogo em equipe com lokomil uma vez e gostei muito,a dica é fazer o primeiro jogo em equipe meio simples, até para manter a equipe até o jogo ficar pronto, se você montar uma equipe para construir um jogo muito extenso e complexo, eles se assustam e não levam os projetos a diante, o Neofix é um exemplo, quando ele participou do meu concurso de advergames, ele fez um jogo em equipe que não era algo muito desgastante a galera dele, era um jogo bem feito, mas simples. hoje parece que eles fazem jogos bem mais complexos, mas talvez se eles tivessem começado na complexidade logo de cara a coisa não iria durar talvez. um jogo seu que seria bom de fazer em equipe era o reflextor se você tivesse alguem para fazer o gráfico para você o resto fluia bem, ja que aparentemente é um jogo que não exige grandes salas para desenvolve-lo
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