GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


tela "pixelada"

4 participantes

Ir para baixo

tela "pixelada" Empty tela "pixelada"

Mensagem por LeoX Qui 11 Set 2014, 21:21

eae gamemakers eu estou criando um game em 8 bits,a view dele e de 176x160 e sua screen e de 352x320,ate ai tudo bem
o problema e q a tela fica um pouco embasada e eu queri deixar ela bem pixelada sabe para ficar melhor de visualizar os sprites.
eu uso GM8 ja tentei mexer nas views e nao resouvel alguem pode me ajudar???pf
LeoX
LeoX

Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por luix_337 Qui 11 Set 2014, 21:55

Olá cara tente ir em: Global Game Settings >>> vá na aba Graphics >>> desmarque a opção Interpolate Colors Between Pixels
luix_337
luix_337

Data de inscrição : 10/12/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 55
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizdev.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por kammer_black Sex 12 Set 2014, 01:31

A melhor coisa q vc tem a fazer nesse caso e decidir ANTES DE TUDO, qual será a view final da tela do seu jogo e já pensar os gráficos para esse tamanho. Pense: qual o tamanho de tela máximo que vou querer para meu jogo? E qual a escala dos elementos para esse tamanho de tela máximo? A partir daí, já construa suas sprites e cenários levando em consideração esse tamanho.
Lembre-se sempre de uma regra básica de design gráfico: FAÇA IMAGENS QUE VC POSSA DIMINUIR DEPOIS, MAS NUNCA FAÇA IMAGENS Q VC TENHA AUMENTÁ-LAS DEPOIS.
Flws. Espero ter ajudado.
kammer_black
kammer_black

Data de inscrição : 14/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 59
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/KammerClub

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por LeoX Sex 12 Set 2014, 11:36

kammer black eu botei a view deste tamanho pq os sprites sao 16x16 e eu achei esta view perfeita o problema e q as imagens ficam meio "bugadas" e pouquinhos embasada principalmente quando vira para esquerda.
eu acho q o problema e na screen!! mas valeus pela dica blz
LeoX
LeoX

Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por LeoX Sex 12 Set 2014, 11:44

luix 337 eu tb pensei q era isso mas ja ta desmarcada.
mas mermo assim valeu por responder blz


Usuário Advertido por Post Duplo (Flood) - dharrison
LeoX
LeoX

Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por kammer_black Sex 12 Set 2014, 13:19

Quando vc quer dizer bugada, vc quer dizer q as imagens não estão nítidas? Ela tem 16x16 na tela 352p ou na 176p? Já faça os gráficos para esse tamanho então. Eu estou com a impressão q vc aumentou os gráficos em 200%!
kammer_black
kammer_black

Data de inscrição : 14/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 59
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/KammerClub

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por dharrison Sex 12 Set 2014, 13:59

LeoX

Quando for Responder para vários usuário ou mudar algo que você postou, use o Botão tela "pixelada" Bt_pos13

Dessa vez é só Advertência
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por LeoX Sex 12 Set 2014, 18:04

kammer black tem como me dar uma sugestao de screen(foi maus pq n intendi mtu bem com a parada dos 200%)
LeoX
LeoX

Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por kammer_black Sex 12 Set 2014, 22:32

Ok. Deixa eu explicar.
Sua tela tem 352x320. Provavelmente vc fez seu personagem em 16x16 para essa tela. Ou seja, essa é a resolução 100% do personagem. Estou levando em consideração que sua room tenha esse tamanho também (352x320).
Se sua tela segue em 352p e vc colocou a view em 176x160, Quer dizer q vc está pegando metade da tela e a reproduzindo em 352. Ou seja seu zoom é de 2x. Sua sprite de 16px está sendo renderizada em 32px e assim a resolução cai pra metade.
Então faça assim. Coloque o view em 352p igual a tela e veja como ficou as sprites. Se tiver tudo normal, aí vc deve reduzir tanto a view quanto a screen para 176x160. Assim, as sprites continuam em 100%.
Da uma olhada tb nas suas sprites e veja se elas estão com uma resolução boa.
Se quiser manter isso de fazer a tela o dobro da view, vc vai ter q refazer seus gráficos em 32x32 e fazer a room em 704p. Lá em 'Port. on screen' vc vai definir em 352p e fazer a view 176p. Assim, quando vc aumentar os gráficos para 32x32, eles não vão ficar feios pq eles já são daquele tamanho, entendeu?
Desculpa ter falado bastante. O problema pode ser outro, mas geralmente problemas de resolução sempre são pq vc aumentou as imagens a mais q 100%.
Qualquer coisa eu tento deixar mais claro pra vc. Flws!
kammer_black
kammer_black

Data de inscrição : 14/08/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 59
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/KammerClub

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por LeoX Sáb 13 Set 2014, 08:52

eae kammer black(dinovo,explcarei o problema dinovo) olha cara o meu jogo e de plataforma bem parecido com super ghouls n ghosts (aquele jogo que vc so anda pula e atira)como o jogo é em 8bits decidi fazer os graficos bem parecido com o kirbyadventure(sabe sprites simples e pekenos[16x16]mas bem massa)blz ai tudo bem criei o personagen,chao,inimigos,comos os spirtes era pekeno eu decidi fazer a view peqena tb foi dai q a view ficou 176x160,eu botei a screen do mermo tamanho da view(como vc disse)ela ficou perfeita,o porblema e que ela ficou mtu embassada eu sei q ela ficol assim porcausa da tela pekena,mas eu queria deixar a tela pequena entao eu tiv a ideia de aumentar a screen para 352x320(176+176=352,160+160=320)ela ficol boa mas o problema e que fica um pouco bugada(nitida como vc disse)e as vesses os objtos q tem gravidade dam a aparencia que atravesam um pixel do chao(eu pensei q era a  colisao mas nao era a tela mesmo pq ele andava normalmente)era a screen entao foi da q eu tive a ideia de postar isto pra ver se alguem me ajuda,vc foi o q chegou mais perto mas infelizmente n ajudou mas cara so de me responder eu te agradeçu vlw
pfpfpf alguem pode me ajudar to ficando louco ficaria bem estranho se um game em 8 bit s tivese essas merdas
LeoX
LeoX

Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : tela "pixelada" Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

tela "pixelada" Empty Re: tela "pixelada"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos