Dúvida sobre "extensões" no Game Maker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida sobre "extensões" no Game Maker

Mensagem por Luiz Raizen em Ter 09 Set 2014, 16:58

Bom, primeiro quero me desculpar caso o que eu vá falar não tenha nada a ver com extensões, por isso coloquei entre aspas..
Eu tive uma ideia pra um projeto mas não faço a mínima ideia de como fazer isso no game maker e nem tenho certeza se dá..
É seguinte, pretendo fazer um jogo em que vc crie seu personagem, haverão vários "templates" diferentes pra personagens, e vc montará o seu a partir daquele template, porém, vc deverá baixar os persongens, isso msm, farei um blog, e lá terá todo tipo de conteúdo pro game, itens, templates e até outros conteúdos costomisáveis pro jogo, e a minha idéia era a seguinte, quando vc baixar o char ou o item etc... virá um arquivo em uma extensão que só o jogo leia, por exemplo "char_template.chr" (ou pode ser até uma extensão que já exista com tanto que o que planejo dê certo!) Daí então, vc vai abrir esse arquivo no jogo de alguma forma, e o jogo lerá todas as informações armazenadas no arquivo, e o personagem aparecerá no jogo para vc, mais ou menos como customizamos o MUGEN, quem já jogou entenderá mais ou menos o que quero fazer.. Bom enfim, espero que alguém possa me ajudar, msm se vc não souber comente aí só pra mim saber o que vc acha, se tiver uma ideia de como fazer melhor ainda! Desde já obg!

Luiz Raizen

Número de Mensagens : 39
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Dúvida sobre "extensões" no Game Maker

Mensagem por itarodrigo em Dom 14 Set 2014, 02:02

acredito que a melhor forma de voce fazer isso, é efetuando o download de sprites pro seu jogo.

faça uma busca no forum por download que voce encontra algumas dicas.

itarodrigo

Número de Mensagens : 599
Reputação : 52
Prêmios
   : 0

Mensagem por AG Hydra em Dom 14 Set 2014, 06:12

Olá Luiz Raizen, tudo bem?... é possível sim fazer isso, o modo mais eficaz que conheço é pegar a largura, altura da room, e a/as posição/posições em que as instância/instâncias se encontra/encontram, no caso, seu objeto:"char"... procure funções referente ao que digo acima, as funções salvam a/as posição/posições, largura e altura da room, salvando em um formato único. espero ter ajudado, se minha resposta valeu a pena, clicka na mãozinha verde do lado da minha resposta, no mais, flw What a Face

AG Hydra

Número de Mensagens : 130
Reputação : 7
Prêmios

Mensagem por Lauro em Dom 14 Set 2014, 12:34

Você pode chamar uma pasta com os sprites do char e um arquivo .ini com as informações dele, e depois chamar no gm.

Lauro

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 854
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Prêmios

http://www.google.com