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Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:09
Não achei nenhum tutorial explicando isso então fiz com que meu personagem atirasse prum lado e pro outro com apenas 1 tecla eu criei isso para a direita
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }

só que para esquerda vai na mesma direção que direita o tiro ta indo para lá >>>> os 2 então preciso de ajuda Sad quero que o tiro de esquerda va para la << eo direita para la >>>
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:15
é só a bala que vai para o lado errado ou a animação tb?

se for só a bala é só fazer assim:
Código:
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(0,20) } //0 é a direção da bala e 20 velocidade
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(180,20) } //mesma coisa que a de cima

se a direção tiver invertida troca o 0 por 180 e 180 por 0
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:20
Create  Event Create
Código:
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda

Step  Event Step
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = velocidade;
} else {
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = velocidade;
};

Caso queira trocar o vk_space por uma letra eh so usar
Código:
keyboard_check_pressed(ord(" letra "))

Espero ter ajudado ! Cool
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:30
Step:
keyboard_check_pressed(ord(" A "))
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 8;
} else {
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 8;

Create:
esquerda=true
direita=true
andando=false
chao=true
image_speed = 0.2;
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda

End step:
if esquerda=true && chao=true && andando=true
 {
 sprite_index=esquerda1
 }
 else
 {
 sprite_index=esquerda_parado
 }
  if direita=true{ //Se estiver para a direita
      if chao=true{//Se estiver no chão
          if andando=true{//Se estiver andando
          sprite_index=Direita1
         
          }else{//Se não estiver andando
          sprite_index=Direita_Parado
         
          }

      }
  }


Última edição por gabriel33245900 em Dom 07 Set 2014, 17:33, editado 1 vez(es)
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:33
Toda parte do seu código que tenha
Código:
esquerda = true
direita = false
Você troca por
Código:
direcao = 0;
E toda parte que tem
Código:
esquerda = false
direita = true
Você troca por
Código:
direcao = 1;
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:40
Lucas eu fiz oque tu pediu mais ele continua dando tiro automatico pra la <<<<
ta assim o step:
if keyboard_check_pressed("a")
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 5;
} else {
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 5;
};
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Re: Problema ao atirar

em Dom 07 Set 2014, 17:43
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bota no Step
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")){
if direita = true{
 with( instance_create(x,y,obj_bala)){
 motion_set(180,20)}}
if direita = false{
 with( instance_create(x,y,obj_bala)){
 motion_set(0,20)}}}

No create
Código:
direita = true
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Re: Problema ao atirar

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