Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Problema ao atirar
3 participantes
Página 1 de 1
Problema ao atirar
Não achei nenhum tutorial explicando isso então fiz com que meu personagem atirasse prum lado e pro outro com apenas 1 tecla eu criei isso para a direita
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
só que para esquerda vai na mesma direção que direita o tiro ta indo para lá >>>> os 2 então preciso de ajuda quero que o tiro de esquerda va para la << eo direita para la >>>
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
só que para esquerda vai na mesma direção que direita o tiro ta indo para lá >>>> os 2 então preciso de ajuda quero que o tiro de esquerda va para la << eo direita para la >>>
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
é só a bala que vai para o lado errado ou a animação tb?
se for só a bala é só fazer assim:
se a direção tiver invertida troca o 0 por 180 e 180 por 0
se for só a bala é só fazer assim:
- Código:
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(0,20) } //0 é a direção da bala e 20 velocidade
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(180,20) } //mesma coisa que a de cima
se a direção tiver invertida troca o 0 por 180 e 180 por 0
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Create
Step
Caso queira trocar o vk_space por uma letra eh so usar
Espero ter ajudado !
- Código:
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
Step
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = velocidade;
} else {
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = velocidade;
};
Caso queira trocar o vk_space por uma letra eh so usar
- Código:
keyboard_check_pressed(ord(" letra "))
Espero ter ajudado !
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Step:
keyboard_check_pressed(ord(" A "))
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 8;
} else {
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 8;
Create:
esquerda=true
direita=true
andando=false
chao=true
image_speed = 0.2;
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
End step:
if esquerda=true && chao=true && andando=true
{
sprite_index=esquerda1
}
else
{
sprite_index=esquerda_parado
}
if direita=true{ //Se estiver para a direita
if chao=true{//Se estiver no chão
if andando=true{//Se estiver andando
sprite_index=Direita1
}else{//Se não estiver andando
sprite_index=Direita_Parado
}
}
}
keyboard_check_pressed(ord(" A "))
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 8;
} else {
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 8;
Create:
esquerda=true
direita=true
andando=false
chao=true
image_speed = 0.2;
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
End step:
if esquerda=true && chao=true && andando=true
{
sprite_index=esquerda1
}
else
{
sprite_index=esquerda_parado
}
if direita=true{ //Se estiver para a direita
if chao=true{//Se estiver no chão
if andando=true{//Se estiver andando
sprite_index=Direita1
}else{//Se não estiver andando
sprite_index=Direita_Parado
}
}
}
Última edição por gabriel33245900 em Dom 07 Set 2014, 17:33, editado 1 vez(es)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Toda parte do seu código que tenha
- Código:
esquerda = true
direita = false
- Código:
direcao = 0;
- Código:
esquerda = false
direita = true
- Código:
direcao = 1;
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Lucas eu fiz oque tu pediu mais ele continua dando tiro automatico pra la <<<<
ta assim o step:
if keyboard_check_pressed("a")
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 5;
} else {
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 5;
};
ta assim o step:
if keyboard_check_pressed("a")
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 5;
} else {
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 5;
};
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Bota no Step
No create
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")){
if direita = true{
with( instance_create(x,y,obj_bala)){
motion_set(180,20)}}
if direita = false{
with( instance_create(x,y,obj_bala)){
motion_set(0,20)}}}
No create
- Código:
direita = true
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|