GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido] Simples problema de pulo

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 06 Set 2014, 15:43

Bom sou eu de novo aqui então eu tenho 1 segunda rom de game maker mais não quis funcionar o pulo copiando dela então eu resolvi fazer a rotina nos codigo então o meu personagem pula fora do bloco pula mais que uma vez quero que ele pule apenas 1 vez
Rotina de codigo Step:
if keyboard_check(vk_left) {x-=5};
if keyboard_check(vk_right) {x+=5};
if keyboard_check(vk_up) {y+=5};

if (keyboard_check_pressed(ord('A')))
{
 vspeed = -10; //quando apertar a tecla A
}

if (not place_free(x, y + vspeed))
{
 move_contact_solid(270, 10); //para ele 'pizar' no chao
 gravity = 0;
 vspeed = 0;  
} else
 gravity = 0.5;
if (keyboard_check(vk_left))
{
 x = x - 4;//anda para esquerda
}
if (keyboard_check(vk_right))
{
 x = x + 4;//anda para direita
}
create:
gravity = 0.5; // forca da gravidade em cada step
gravity_direction = 270;  //direcao 270 graus aponta para baixo 0 graus direita...
vspeed = 0; // so pra garantir;
hspeed = 0; // idem
na colisão eu não coloquei nada mais o bloco e sólido =p se puderem me ajudar a não sei se isso tem a ver mais estou usando end step também!
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : [Resolvido] Simples problema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty Re: [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por Markituh Sáb 06 Set 2014, 20:28

Rapaz, só acho que esse código está um pouco bagunçado. Você faz keyboard_check no começo do Step e faz a mesma coisa no final (e ainda com valores diferentes). E aliás, colocar o mesmo código no End Step também pode dar problema, já que isso vai executar duas vezes. Por acaso, ele pula exatamente duas vezes? Se for, então retire isso do End Step. Outro ponto... o vk_up no terceira linha é pra se abaixar? Imagino que isso vá dar uma bugada daquelas sem ser calculado direito.

Tenta tirar do End Step e dar uma ajeitadinha nos pontos que falei pra ver se resolve.
Abraços o/
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido] Simples problema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty Re: [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por WellingtonBecker Sáb 06 Set 2014, 21:28

Amigo, esse código esta bagunçado mesmo. Achei esse tutorial para jogo plataforma:

https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : [Resolvido] Simples problema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty Re: [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por Thyago Sáb 06 Set 2014, 21:42

Amigo você tem que colocar a condição de um "chão" emabixo do player,  você colocou assim
Código:
if (keyboard_check_pressed(ord('A')))
{
 vspeed = -10; //quando apertar a tecla A
}

Ou seja basta pressionar "A" pra pular

tente:

Código:
if (keyboard_check_pressed(ord('A')) and !place_free(x,y+1))
{
 vspeed = -10; //quando apertar a tecla A
}

E porquê duas vezes os comandos para mover para os lados, e usar up para descer?
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [Resolvido] Simples problema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty Re: [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 06 Set 2014, 22:54

Já resolvi o problema faltou relative na action! bom vlw a vocês!
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : [Resolvido] Simples problema de pulo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Simples problema de pulo Empty Re: [Resolvido] Simples problema de pulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos