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Pegar todas IDs que estão a uma certa distância.

em Sex 05 Set 2014, 15:40
Galera, estava tentando ajudar um usuário aqui do fórum com uma dúvida. Mas minha sugestão acabou se mostrando um pouco mais complicada do que imaginava.

A ideia era dar uma variável de 'periculosidade' para cada instância e fazer com que um NPC atacasse a que estivesse com esse valor maior.

Mas como posso fazer pra definir a maior variável dentro de uma distância determinada? instance_nearest só retorna a ID da instância mais próxima(duh), então não serve. Única coisa que acho que poderia funcionar é armazenar o valor dessas variáveis de todas instâncias próximas do NPC em algum lugar, ai ver qual delas é a maior e retornar esse valor ( a ID) pro NPC. Mas, não tenho ideia de como fazer isso.

Alguma sugestão? Tem que ser de acordo com cada instância, não só com todas instâncias de um mesmo objeto, pois a variável vai ser alterada de acordo com as ações do monstro e quão machucado ele está.
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Re: Pegar todas IDs que estão a uma certa distância.

em Sex 05 Set 2014, 15:58
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Código:
var valor_base=0;
with(objeto)
{
if (point_distance(x, y, NPC.x, NPC.y) <= distancia_maxima)
if (variavel>valor_base)
{
valor_base=variavel;
quem = id;
}
}

quem terá o ID dessa instância

Como o with começa com as instâncias de menor ID, se houver mais de uma com o maior valor da variável, ele vai retornar a de menor ID.
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Re: Pegar todas IDs que estão a uma certa distância.

em Sex 05 Set 2014, 16:52
Genial Very Happy

Acho que o jeito que vou usar é diferente do seu. Colocar isso em cada monstro de deixar a variável "quem" e "valor_base" como sendo globais. Porque desse jeito se tiver mais NPCs posso fazer todos atacarem de acordo com as globais, não só me referir a um NPC específico.

Muito obrigado pela ajuda.
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Re: Pegar todas IDs que estão a uma certa distância.

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