[RESOLVIDO] Checagem de Room

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[RESOLVIDO] Checagem de Room

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 05 Set 2014, 09:39

Bom dia pessoal,
Estou com um problema para montar uma ação.
Eu tenho um objeto controle que armazena todos os dados do jogo e que deve ser persistente do inicio ao fim do jogo.

O que eu não descobri como é fazer este objeto executar certas ações somente quando estiver em uma determinada room. (até pensei em uma maneira de fazer isso enquanto escrevo e que deve funcionar mas não é o correto)

Eu quero que o seguinte ocorra:

Se a room atual for room "x"
{
Execute estas ações
}
se não
{
Execute estas ações
}

É essa checagem que eu não achei como fazer.

Auguem teria uma ideia. O que eu pensei enquanto eu escrevia é checar se um determinado objeto (que seria um objeto ponto de referencia que eu colocaria para "identificar a room atual") existe, dai executar as ações. Se não tiver outra maneira acho que vai ter de ser isso mas estou certo de que existe uma maneira mais correta de fazer isso.


Última edição por Mateus O de Andrade em Sex 05 Set 2014, 10:41, editado 1 vez(es)

Mateus O de Andrade

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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room

Mensagem por AxeInLine em Sex 05 Set 2014, 09:48

Olá! 
Acabei de fazer um teste com isto, a checagem que eu realizei é essa:
Código:
if (room = room1)//pode mudar room1
{
//ações
}

Só não intendi sua ideia, mas de qualquer forma, está ai.

AxeInLine

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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 05 Set 2014, 09:58

Bom dia AxeInLine,
Minha ideia é que meu objeto controle crie objetos em diferentes posições dependendo da room ativa no momento.

Obrigado cara, isso deve servir, só vou ter que adaptar minha ideia à esse código.
Muito obrigado.

Mateus O de Andrade

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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room

Mensagem por AxeInLine em Sex 05 Set 2014, 10:05

Bem, se for para fazer objetos em muitas roons do seu jogo você pode usar o Switch, por exemplo:
Código:
switch (room){
 case room1:
  //ação
 break;
 case room2:
  //ação
 break;
 //mais case's iguais a esses mudando o valor "room1", "room2", que são os nomes das roons
}
Bem, provavelmente você já sabia disso, só estava propondo uma forma mais organizada de fazer.

AxeInLine

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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 05 Set 2014, 10:40

Pois é, com o "If" eu usarei três funções e com o "switch" eu também usarei três.
Basta agora analisar os prós e contras de ambos os códigos.
Obrigado pelas dicas cara.

Mateus O de Andrade

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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room

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