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[RESOLVIDO] Checagem de Room
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Checagem de Room
Bom dia pessoal,
Estou com um problema para montar uma ação.
Eu tenho um objeto controle que armazena todos os dados do jogo e que deve ser persistente do inicio ao fim do jogo.
O que eu não descobri como é fazer este objeto executar certas ações somente quando estiver em uma determinada room. (até pensei em uma maneira de fazer isso enquanto escrevo e que deve funcionar mas não é o correto)
Eu quero que o seguinte ocorra:
Se a room atual for room "x"
{
Execute estas ações
}
se não
{
Execute estas ações
}
É essa checagem que eu não achei como fazer.
Auguem teria uma ideia. O que eu pensei enquanto eu escrevia é checar se um determinado objeto (que seria um objeto ponto de referencia que eu colocaria para "identificar a room atual") existe, dai executar as ações. Se não tiver outra maneira acho que vai ter de ser isso mas estou certo de que existe uma maneira mais correta de fazer isso.
Estou com um problema para montar uma ação.
Eu tenho um objeto controle que armazena todos os dados do jogo e que deve ser persistente do inicio ao fim do jogo.
O que eu não descobri como é fazer este objeto executar certas ações somente quando estiver em uma determinada room. (até pensei em uma maneira de fazer isso enquanto escrevo e que deve funcionar mas não é o correto)
Eu quero que o seguinte ocorra:
Se a room atual for room "x"
{
Execute estas ações
}
se não
{
Execute estas ações
}
É essa checagem que eu não achei como fazer.
Auguem teria uma ideia. O que eu pensei enquanto eu escrevia é checar se um determinado objeto (que seria um objeto ponto de referencia que eu colocaria para "identificar a room atual") existe, dai executar as ações. Se não tiver outra maneira acho que vai ter de ser isso mas estou certo de que existe uma maneira mais correta de fazer isso.
Última edição por Mateus O de Andrade em Sex 05 Set 2014, 10:41, editado 1 vez(es)
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room
Olá!
Acabei de fazer um teste com isto, a checagem que eu realizei é essa:
Só não intendi sua ideia, mas de qualquer forma, está ai.
Acabei de fazer um teste com isto, a checagem que eu realizei é essa:
- Código:
if (room = room1)//pode mudar room1
{
//ações
}
Só não intendi sua ideia, mas de qualquer forma, está ai.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room
Bom dia AxeInLine,
Minha ideia é que meu objeto controle crie objetos em diferentes posições dependendo da room ativa no momento.
Obrigado cara, isso deve servir, só vou ter que adaptar minha ideia à esse código.
Muito obrigado.
Minha ideia é que meu objeto controle crie objetos em diferentes posições dependendo da room ativa no momento.
Obrigado cara, isso deve servir, só vou ter que adaptar minha ideia à esse código.
Muito obrigado.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room
Bem, se for para fazer objetos em muitas roons do seu jogo você pode usar o Switch, por exemplo:
- Código:
switch (room){
case room1:
//ação
break;
case room2:
//ação
break;
//mais case's iguais a esses mudando o valor "room1", "room2", que são os nomes das roons
}
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [RESOLVIDO] Checagem de Room
Pois é, com o "If" eu usarei três funções e com o "switch" eu também usarei três.
Basta agora analisar os prós e contras de ambos os códigos.
Obrigado pelas dicas cara.
Basta agora analisar os prós e contras de ambos os códigos.
Obrigado pelas dicas cara.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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