GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por Katerp Qui 04 Set 2014, 18:21

estou com uma duvida em um projeto e gostaria de uma ajuda se possível.
no meu Obj_player criei um código para atirar assim:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && global.balas>0
{
    if (lado=1) {
        //Gasta uma bala
        global.balas-=1
        
        //Com a bala criada
        with(instance_create(x+40,y+16,obj_bala))
        {
            //Move a bala na direção 0 (direita), na velocidade 20
            motion_set(0,20)
        }
    }
}

if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && global.balas>0
{
    if (lado=0) {
        //Gasta uma bala
        global.balas-=1
        
        //Com a bala criada
        with(instance_create(x+20,y+16,obj_bala))
        {
            //Move a bala na direção 180 (esquerda), na velocidade 20
            motion_set(180,20)
        }
    }
}
if semBala=false && global.balas >= 0 && global.balas <20
{
alarm [0]=30
semBala=true
}
este código para meu projeto esta quase perfeito porem sai muito tiros de uma vez, não muito pois é um keyboard_check_pressed mas se o player apertar rápido ele solta vários tiros.
como faço para que ele solte o tiro por exemplo a cada 2 segundos?
e se eu quiser também que depois de 3 segundos que o tiro foi dado ele se destrua?
Agradeço desde já!


Última edição por Katerp em Qui 04 Set 2014, 20:53, editado 1 vez(es)
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty Re: [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por matheusco Qui 04 Set 2014, 18:32

É só criar uma variável que aumente junto com os steps, condicionar a opção de atirar a ela quando atingir um valor x e zerá-la toda vez que um tiro for dado. Também pode usar alarmes.

Fiz esse tutorial explicando como fazer. Tem exemplos também: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/08/como-usar-alarmes.html
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty Re: [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por Isaque Onix Qui 04 Set 2014, 19:34

Bom, pelo jeito voce ja sabe iniciar uma variavel no create, entao crie uma variavel chamada time
Código:
time=0
e pra atirar:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && global.balas>0 && time<=0
{time=10//TEMPO ENTRE UM TIRO E OUTRO
    if (lado=1) {
        //Gasta uma bala
        global.balas-=1
        
        //Com a bala criada
        with(instance_create(x+40,y+16,obj_bala))
        {
            //Move a bala na direção 0 (direita), na velocidade 20
            motion_set(0,20)
        }
    }else
   if (lado=0) {
        //Gasta uma bala
        global.balas-=1
        
        //Com a bala criada
        with(instance_create(x+20,y+16,obj_bala))
        {
            //Move a bala na direção 180 (esquerda), na velocidade 20
            motion_set(180,20)
        }
    }
}
if semBala=false && global.balas >= 0 && global.balas <20
{
alarm [0]=30
semBala=true
}
e no STEP EVENT:
Código:
if(time>0){time-=1}

Se tiver algum
Código:
<br>
no codigo, apague!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty Re: [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por Katerp Qui 04 Set 2014, 20:52

Obrigado Isaque Onix, eu não estava entendendo muito bem o
até que acabei de ler a resposta inteira ;-;
esta funcionando perfeitamente do jeito que eu queria.
Tópico Resolvido.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty Re: [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por Isaque Onix Qui 04 Set 2014, 20:59

por nada cara, clique em [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Bk4y ao lado da minha foto, Ja que te ajudei... flws
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Como dar tempo para cada tiro. Empty Re: [Resolvido] Como dar tempo para cada tiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos