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como disparar projeteis??

em Qui 28 Ago 2014, 16:22
Ola amigos, eu sou iniciante, e estou tentando fazer o meu personagem disparar projeteis, eu consegui fazer isso, mas estou tendo problemas, no momento em que o meu personagem dispara, o jogo é encerrado, não sei o motivo do problema, alguém poderia me ajudar por favor??
obrigado
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Re: como disparar projeteis??

em Qui 28 Ago 2014, 16:34
Boa tarde blackman,
Já vi que você é novo e não está muito acostumado com o funcionamento.
SEMPRE antes de postar uma dúvida, pesquise! Tenho certeza que tem uma engine com isso que você quer, eu só não lembro qual (Acho que é do RED DRAGON).
[Pesquisando]....
Sim, é dele mesmo, e aqui está o link:

http://gmbr.forumeiros.com/t2175-aula-5-apertem-os-cintos-senhores-passageiros

Um tutorial com muita coisa boa cara.
Se puder deixar mais claro qual o erro que dá, talvez eu consiga te ajudar melhor.
Que tipo de erro dá?
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Re: como disparar projeteis??

em Qui 28 Ago 2014, 16:59
quando eu disparo o projétil, depois de um tempinho o programa fecha sozinho, esse e´o erro, muito obrigado pelas informações
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Re: como disparar projeteis??

em Qui 28 Ago 2014, 17:37
Se quando você pressiona o botão não aparece uma telinha branca com os erros que estão ocorrendo, possivelmente é alguma incompatibilidade de sistema cara. Infelizmente não sei lhe dizer o que está havendo. Tente postar sua engine para vermos o que está ocorrendo.
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Re: como disparar projeteis??

em Qui 28 Ago 2014, 18:24
Amigo, poste o código do disparo para saber o que ocorre.
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Re: como disparar projeteis??

em Sex 29 Ago 2014, 01:10
Se quiser dar uma olhada, tenho esse tutorial: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/08/projeteis.html
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Re: como disparar projeteis??

em Sex 29 Ago 2014, 01:40
cara, seria inteligente de sua parte postar os seus codigos, e nao o tutorial, mas, ai vai:

codigo para criar a bala:

Código:
i=instance_create(x,y,objBala)//troque o objBala pelo nome do seu objeto que simula o projetil
i.direction=direction//direçao do projetil e igual a direçao do player
i.speed=8//velocidade da bala
e so por isso no clique do mouse ou no botao de atirar e pronto...

se o jogo for de plataforma, faça o seguinte:
1: ao mover o personagem, armazene a ultima tecla em uma variavel.
Ex:
Código:
if(keyboard_check(vk_right)){D=8}
if(keyboard_check(vk_left)){D=-8}
depois, criar a bala de acordo com a variavel:
Código:
i=instance_create(x,y,objBala)//troque o objBala pelo nome do seu objeto que simula o projetil
i.direction=0//direçao do projetil e igual a 0, para o speed definir se vai pra esquerda ou direita...
i.speed=D//velocidade da bala <0 vai pra esquerda >0 vai pra direita
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