GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Igualar variaveis

+2
Isaque Onix
uilson
6 participantes

Ir para baixo

Igualar variaveis - Página 2 Empty Re: Igualar variaveis

Mensagem por uilson Qui 28 Ago 2014, 13:21

PedroMatoso escreveu:Uilson, acho que você deveria ter explicado sua pergunta direito no inicio do tópico, acho que cada um teve uma interpretação diferente de sua pergunta. Sinceramente, dei aquela explicação toda e nem ao menos chega perto do que você queria...


Acho que realmente não fui muito claro no primeiro momento.
uilson
uilson

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 22/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Igualar variaveis - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Igualar variaveis - Página 2 Empty Re: Igualar variaveis

Mensagem por uilson Qui 28 Ago 2014, 13:23

Gonçalves escreveu:Você tem que aprender a usar arrays, vai te facilitar muito neste (e outros) caso.

Na verdade eu estou usando arrays, eu fiz uma matriz para armazenar as informações de itens... essa var1 no caso corresponde a slot[0,0]...
uilson
uilson

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 22/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Igualar variaveis - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Igualar variaveis - Página 2 Empty Re: Igualar variaveis

Mensagem por uilson Qui 28 Ago 2014, 13:28

FlyAway escreveu:Achei desnecessário oque você está querendo fazer. Usar uma array pra tirar as flechas de um slot específico ?
Porque você não pega a quantidade total de flechas no inventário e salva em uma variavel e ao atirar retira 1 flecha de qualqer um dos slots do inventário ?
tipo :
Código:

flechas = 0 // variavel que pode ser global para quantidade total de flechas
for(i=1;i<=8;i++) // supondo que há 8 slots
{
    if slot[i] = flecha //se no slot i há uma flecha
    {
        flechas += quantidade[i] // quantidade de flechas no slot i
    }
}

e para retirar uma flecha, vc da um for e checa se no slot[i] há uma flecha e ai vc da break; e retira uma flecha desse slot.

Obrigado pela sugestão, a verdade é que não sou programador de ofício, então certas coisas que parecem óbvias, passam batidas por mim, meus recursos são limitados, mais uma vez obrigado, vou experimentar as sugestões.


USUÁRIO ADVERTIDO POR POST QUADRUPLO! - dharrison

Que isso jovem? anh!
uilson
uilson

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 22/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 42
Prêmios : Igualar variaveis - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Igualar variaveis - Página 2 Empty Re: Igualar variaveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos