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Sistema de microtransação
+3
WellingtonBecker
vinians
Carlos Eduardo
7 participantes
Página 1 de 1
Sistema de microtransação
Olá amigos gostaria de saber se alguém do fórum já criou algum sistema de micro transação em seus jogos Android, tipo in-app biling, para comprar de itens nos jogos desenolvidos?
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Sistema de microtransação
Boa pergunta, tambem esou precisando e se tiver alguem que ja tenha usado disposto a fazer um tutotrial sera muito bem vindo!
Flws!
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Re: Sistema de microtransação
vinians escreveu:Boa pergunta, tambem esou precisando e se tiver alguem que ja tenha usado disposto a fazer um tutotrial sera muito bem vindo!
Flws!
Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.
http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Sistema de microtransação
Carlos Eduardo escreveu:
Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.
http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html
Mas isso ai é para jogos C# ou JAVA. Eu achei para o game maker aqui:
http://gamedesignerkid.blogspot.com.br/2014/03/game-maker-studio-tutorial-make-your_19.html
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Sistema de microtransação
Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.WellingtonBecker escreveu:Carlos Eduardo escreveu:
Vinians, eu achei isso amigo, parece um pouco complicado, mas se alguem saiba sera um grande tutorial e muito bem vindo.
http://codigo-google.blogspot.com.br/2013/02/implementar-in-app-billing-em-android.html
Mas isso ai é para jogos C# ou JAVA. Eu achei para o game maker aqui:
http://gamedesignerkid.blogspot.com.br/2014/03/game-maker-studio-tutorial-make-your_19.html
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Re: Sistema de microtransação
é verdade, mas em todos os casos valeu, mas veja por um lado, quantos jogos legais o pessoal desenvolve,e seria bom se pudéssemos criar uma micro transação em que tipo, acabou as vidas o usuário pode ter a opção de fazer a comprar do item, isso seria um meio de valor pelo esforço e dedicação pelo trabalho
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Sistema de microtransação
Exato, no meu caso seria para remover as Ads, o cara paga tipo 1 dollar e pronto, ads removidas!
Flws!
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Re: Sistema de microtransação
vi alguns aplicativos que utilizarão dessa estratégia, são gratuitos e contem Ads, e se o usuário gostou do aplicativo, pode optar por compra-lo sem as Ads devidas, vi tambem alguns aplicativos com Ads, em que o desenvolvedor criou 2 versões do mesmo aplicativo na googleplay, so que uma versão normal e a outro profissional no nome, em que se eu quiser a profissional, o aplicativo é o mesmo tirando que é pago e ainda não contem Adsvinians escreveu:Exato, no meu caso seria para remover as Ads, o cara paga tipo 1 dollar e pronto, ads removidas!
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Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: Sistema de microtransação
Isso é bem documentado no manual do GM.
- [YYG Docs] In-App Purchases (funções e pá)
- [YYG Docs] Aba In-App Purchases (aba na Global Game Settings)
Talvez o cascavelo tenha mais experiência nisso, mas creio que ele nunca usou in-app billing num projeto dele. Dando uma pesquisada aqui, poderia ser comprado um ítem de desbloqueio usando a API, e depois checar se o ítem já foi desbloqueado, por aí. [é um procedimento bem óbvio na verdade ]
- Spoiler:
- [YYG Docs] In-App Purchases (funções e pá)
- [YYG Docs] Aba In-App Purchases (aba na Global Game Settings)
Talvez o cascavelo tenha mais experiência nisso, mas creio que ele nunca usou in-app billing num projeto dele. Dando uma pesquisada aqui, poderia ser comprado um ítem de desbloqueio usando a API, e depois checar se o ítem já foi desbloqueado, por aí. [é um procedimento bem óbvio na verdade ]
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Re: Sistema de microtransação
vinians escreveu:Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.
Flws!
Se você leu direitinho o tutorial vera que ele ensina passo a passo como configurar o modo conquista no google play para que em troca de dinheiro, possa vender novos personagens, remover Ads etc... Ele gera um código para cada conquista, que você adiciona a uma variável do jogo.
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Re: Sistema de microtransação
Sim eu li, acho que você que não entendeu, aquilo ali serve para criar conquista on-line e placares. Compras no aplicativo é outra coisa, mas se você consegue fazer que seu aplicativo venda algo usando placares e conquistas quem sou eu pra duvidar ;)WellingtonBecker escreveu:vinians escreveu:Amigo, leia corretamente a dúvida do nosso amigo, esse tutorial ai não abrange micro-transações, você chegou a lê-lo? Antes de postar procure ler direitinho a pergunta da pessoa.
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Se você leu direitinho o tutorial vera que ele ensina passo a passo como configurar o modo conquista no google play para que em troca de dinheiro, possa vender novos personagens, remover Ads etc... Ele gera um código para cada conquista, que você adiciona a uma variável do jogo.
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Re: Sistema de microtransação
Usei no Fantastic Rush pra remover ads, mais acho que não vale a pena. Pela lógica se alguém gosta do jogo e vai jogar ele bastante a ponto de querer remover os anúncios talvez você vá ganhar mais dinheiro com ele porque ele vai acabar clicando neles algumas vezes.Talvez o cascavelo tenha mais experiência nisso, mas creio que ele nunca usou in-app billing num projeto dele.
Acho que só vale a pena pra vender a versão completa em uma demo, porque o sujeito já fez o download o pagamento só vai ativar as fases. Assim você ganha dinheiro de ads com quem só joga até a segunda ou terceira fase e quem gostou do jogo compra a versão completa sem anúncios.
É bem fácil de fazer, difícil é testar porque só vai funcionar com o apk instalado, pra ter certeza que está funcionando você acaba tendo que fazer uma compra do seu próprio jogo, parece que o GMS não se dá bem com o sistema de testes da Googleplay. Não sei se já consertaram isto, antes a versão pra testes de compras dava erro.
Com os próprios exemplos que tem na ajuda dá pra fazer.
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Re: Sistema de microtransação
Acabou que todos postaram alguns até sugeriu ser fácil a criação mas o objetivo principal, que é a aprendizagem, acabou não acontecendo, Valeu a todos
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Sistema de microtransação
Estou pesquisando compras in-app e cheguei num ponto em que é necessário declarar a permissão de
com.android.vending.FATURAMENTO no arquivo de manifesto apk.
Alguém sabe como fazer isso no GM Studio?
com.android.vending.FATURAMENTO no arquivo de manifesto apk.
Alguém sabe como fazer isso no GM Studio?
tiotolas- Data de inscrição : 13/05/2014
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Re: Sistema de microtransação
Cara tem que pegar a Public Key na store depois de enviar o APK e colar no GMS em global game settings na aba In App Purchases e marcar a opção Enable In App Purchase e quando coopilar novamente já terá a permissão.
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Sistema de microtransação
Pessoal,
Após garimpar os detalhes de todo esse processo e conseguir implantar em produção, fiz um documento onde eu descrevo as principais etapas para incluir compras-in app.
No meu caso eu incluí fases_adicionais no meu jogo.
Documento: https://www.dropbox.com/s/tc7ty12opa8mo1p/comprasinapp.doc?dl=0
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.IsaneSoft.GuerraNoEspaco&hl=pt_BR
Após a publicação em produção eu me deparei com o seguinte problema:
Ao tentar adquirir o item, recebo a mensagem: O Editor não pode comprar este item. (é claro, pois eu teria que efetivar a compra pagando pra mim mesmo).
Ainda não pensei como fazer para ter as fases adicionais no meu celular, já que o sistema está preparado para liberar as fases para os usuários que efetivarem a compra no jogo.
Alguém sabe como resolver isso?
Grato.
Após garimpar os detalhes de todo esse processo e conseguir implantar em produção, fiz um documento onde eu descrevo as principais etapas para incluir compras-in app.
No meu caso eu incluí fases_adicionais no meu jogo.
Documento: https://www.dropbox.com/s/tc7ty12opa8mo1p/comprasinapp.doc?dl=0
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.IsaneSoft.GuerraNoEspaco&hl=pt_BR
Após a publicação em produção eu me deparei com o seguinte problema:
Ao tentar adquirir o item, recebo a mensagem: O Editor não pode comprar este item. (é claro, pois eu teria que efetivar a compra pagando pra mim mesmo).
Ainda não pensei como fazer para ter as fases adicionais no meu celular, já que o sistema está preparado para liberar as fases para os usuários que efetivarem a compra no jogo.
Alguém sabe como resolver isso?
Grato.
tiotolas- Data de inscrição : 13/05/2014
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