[Projeto] Space Clash

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Projeto] Space Clash

Mensagem por Mateus O de Andrade em Ter 26 Ago 2014, 09:30

Nome: SPACE CLASH

Plataforma: Game Maker 8.0 Pro

Gênero: Action/Shoot'em up Com elementos de RPG.

Descrição: Este projeto está na minha cabeça a um bom tempo mas eu não tinha capacidades para produzilo. Mas ontem a noite eu resolvi inicia-lo e está indo de vento em popa.
Será um jogo em estilo retro/Athari em que você combaterá inimigos tanto orgânicos como mecânicos com chefes e puzzles. Até um modo alternativo de jogo eu pretendo incluir como visão 2D em algumas missões e até mesmo 3º pessoa (se eu conseguir implantar Sad ...aceitarei ajuda nessa parte). Ainda no futuro...se não for muito, pretendo implantar um death match online!! bounce

Tudo nesse jogo foi criado por mim, gráficos e efeitos sonoros!

Eu particularmente estou muito contente pela jogabilidade e movimentação que está perfeitamente como eu queria.

PESSOAL, não só aceito como espero críticas!!! Por favor, me ajudem com comentários!!!
O demo é bem simples mas é só para uma pré análise.

Controles: A/W/S/D movimentam a nave. Botão direito do mouse atira. Letra "Q" dispara torpedo, Nº "1" entra em modo "Cloack" (invisível até disparar)

Andamento: Ainda estou na fazer de criação de códigos e adaptação de gráficos.

Imagens:

Download: http://www.4shared.com/file/Lcq_0mycce/Space_Clash.html?

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: [Projeto] Space Clash

Mensagem por dharrison em Ter 26 Ago 2014, 12:02

Cara o jogo ta ficando legal, apesar de eu ter achado a movimentação muito sensível Happy
A questão dos tiros, é pra sair tantos assim mesmo?

Pq tirando a movimentação, achei bem fácil matar os inimigos.

dharrison

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 1

Mensagem por Mateus O de Andrade em Ter 26 Ago 2014, 12:36

Boa tarde dharrison,
Essa é uma versão demo e para facilitar o teste eu não impus os limitadores ainda.
Respondendo diretamente:
A movimentação é para ser sensivel pois a ideia é de que você estará em ambientes sem gravidade (pelo menos nas missões em visão top down), mas haverá um limitador de velocidade para não ocorrer tragédias.

A respeito da quantidade de tiros é o mesmo, haverá limitadores e também um sistema de overheat que se atingido o limite, entrará em ação o sistema de cooldown até o resfriamento.

Agora...hehehe...quanto aos "inimigos", eu ainda não coloquei nenhum, esses que você destruiu são apenas minas espaciais, as mais chatinhas são as perseguidoras e as mais simples são as estáticas (que no futuro irão explodir em um raio de alcance considerável e possivelmente liberando fragmentos). Os inimigos REAIS serão criaturas orgânicas e mecânicas, também estou bolando uma AI que ficará em modo invisível e atacará de surpresa e também criaturas que detectarão sua camuflagem (quero ver você falar que é facil matar as minas quando você for detectado em meio a um campo minado Evil or Very Mad ...sem contar que elas ainda não tem Hit points por isso que elas morrem na hora ).

Estou Na parte de level design mas está difícil (toda hora bolo uma ideia nova para um puzzle ou inimigo e dai corro para o paint!!)
Espere para ver os chefes!! Se a programação ficar como eu quero vai ser muito legal enfrentar um chefe que se adapte a sua jogabilidade ou ainda um que você tenha de usar do ambiente para ataca-lo.
Como eu disse, as ideias não param, só espero conseguir transcreve-las para o jogo.

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Reputação : 37
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:25

Conteúdo patrocinado