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Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

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Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por Mestre Rá em Dom 24 Ago 2014, 21:40

Pessoal, em primeiro lugar não queria formar essa pergunta, queria reduzi-la o máximo possível, mas não deu. O negócio é o seguinte:
Quando eu apertar um determinado botão, ele abrirá um menu e nesse menu terá que ter:
Pausa o jogo;
Opção de escolher fases;
Opção de upgrade;
Opção de comprar itens;
Opção sair.
Escolher fases eu acho que posso pesquisar algo sobre seleção de personagem, que depois eu posso adapta-lo para o meu jogo, agora minha dúvida é fazer com os outros dois, pois quero que mesmo comprando os itens ou upgrades eles fiquem permanentes mesmo passando de fase, no caso dos itens somente vão sumir se forem destruídos.

Essa última parte não é muito importante, eu tenho algumas ideias de como solucionar esses problemas, a solução que eu realmente quero é de fazer esses menus.
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Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por matheusco em Dom 24 Ago 2014, 23:02

Pros menus você pode criar objetos que dependam de variáveis globais. Por exemplo, se upgrade x foi comprado você muda uma variável global pra quando abrirem o menu novamente o sprite seja outro. No caso, o mesmo comando abriria o menu, mas as instâncias que apareceriam dependeria do que já foi comprado.

E pra escolha de fases você precisa especificar mais como é o jogo, depende muito se é jogado no mouse, como é o menu, etc...
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Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por Mestre Rá em Seg 25 Ago 2014, 08:29

Farei isso.
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Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

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