GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

2 participantes

Ir para baixo

Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por Mestre Rá Dom 24 Ago 2014, 21:40

Pessoal, em primeiro lugar não queria formar essa pergunta, queria reduzi-la o máximo possível, mas não deu. O negócio é o seguinte:
Quando eu apertar um determinado botão, ele abrirá um menu e nesse menu terá que ter:
Pausa o jogo;
Opção de escolher fases;
Opção de upgrade;
Opção de comprar itens;
Opção sair.
Escolher fases eu acho que posso pesquisar algo sobre seleção de personagem, que depois eu posso adapta-lo para o meu jogo, agora minha dúvida é fazer com os outros dois, pois quero que mesmo comprando os itens ou upgrades eles fiquem permanentes mesmo passando de fase, no caso dos itens somente vão sumir se forem destruídos.

Essa última parte não é muito importante, eu tenho algumas ideias de como solucionar esses problemas, a solução que eu realmente quero é de fazer esses menus.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por matheusco Dom 24 Ago 2014, 23:02

Pros menus você pode criar objetos que dependam de variáveis globais. Por exemplo, se upgrade x foi comprado você muda uma variável global pra quando abrirem o menu novamente o sprite seja outro. No caso, o mesmo comando abriria o menu, mas as instâncias que apareceriam dependeria do que já foi comprado.

E pra escolha de fases você precisa especificar mais como é o jogo, depende muito se é jogado no mouse, como é o menu, etc...
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por Mestre Rá Seg 25 Ago 2014, 08:29

Farei isso.
Mestre Rá
Mestre Rá

Data de inscrição : 26/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa Empty Re: Menu De Upgrades, Fases, Itens e Pausa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos