Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

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Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por Mateus O de Andrade em Ter 19 Ago 2014, 08:10



Bom dia Pessoal,
Depois de muito, mas muito tempo afastado do fórum (e do GM), devido a complicações no meu trabalho, estou retornando e já estou com um projeto só que desta vez bem mais simples.
Estou reaprendendo a mexer no programa e ao invés de criar um jogo do zero, resolvi fazer uma recriassão do clássico Super Mario Bros.
Embora ainda não tenha uma versão jogável, já tenho todo o primeiro nível pronto. Meu maior desafio será não com o level design mas sim com a elaboração da engine já que tenho que constantemente entrar em um emulador e verificar o tempo das animações e conferir a física do mundo do  Mario.
Já quero deixar um pedido para alguém que saiba de onde posso conseguir as músicas originais e a fonte, já que os efeitos sonoros e os sprites eu já tenho. As músicas que tenho ou são remix ou não podem ser usadas em loop.

Bom pessoal, por agora era isso, espero que daqui a um mês eu já tenha uma versão jogável e também para aqueles que sentirão minha falta peço desculpas e aqueles que não sentirão.....peço desculpas por retornar Razz



Edição:
Bom dia Pessoal,
Consegui dar uma polida no jogo e fazer uma versão SUPER demo para dar uma olhadinha em como meu trabalho está ficando.
Está cheio de bugs ainda mas estou trabalhando para ter um jogo o mais fiel que eu conseguir fazer.
A todos aqueles que puderem dar uma olhada eu agradeço desde já.

Observações:
-Power ups só dão pontos;
-Gumbas não matam (mas podem ser mortos);
-Problemas na colisão com obj físicos;
-HUD não acabado;
-Nivel ainda não concluído.

Dentre outros que ainda faltam.
Mas como eu disse, é só para dar uma olhada no projeto mesmo.
Abraços pessoal.

http://www.4shared.com/file/G-E1auH1ba/Super_Mario_Project_v10.html?

JÁ ESTAVA ESQUECENDO!!!
Setas movimentam o personagem e X Pula!!!


Última edição por Mateus O de Andrade em Qua 20 Ago 2014, 09:01, editado 2 vez(es) (Razão : Adição de Conteudo)

Mateus O de Andrade

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 19:08

Falando serio o game maker e o criador de game mais bugado do planeta tipo pulei dentro do cano e o mario fica parado com a sprite de pulo o cogumelo paralisa quando bate no bloco o cogumelo n faz crescer kkkk cada bug no gm e fod kkkk ficou muito bom
edit:te mandei 1 pm com os requisitos que você queria já

gabriel33245900

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por Lighter em Sab 04 Out 2014, 19:32

[quote="gabriel33245900"]Falando serio o game maker e o criador de game mais bugado do planeta/quote]

Se você for um mau programador e não organizar e otimizar o rendimento do jogo fica bugado mesmo, é normal. Mas caso o contrário, se torna uma das melhores plataformas do mundo, e isso é reflexo de games incríveis de sucesso feito no game maker, alguns exemplos: Nuclear Throne, Hotline Miami, Nidhogg, entre outros.

vlw;

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 19:35

Lighter caso você não me entendeu quis dizer que e fácil achar 1 bug num jogo tipo você pode dar jump na parede e o cara nem percebe esse bug simples sendo que em jogos criados em c++ exige mais programação que o normal e cursos assim o criador cria 1 jogo perfeito já em gm tu apenas vê tutoriais na net e entende aquilo que você entende não precisa de curso pra usar gm apenas crie o que da pra criar certo? estamos entendidos

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por Lighter em Sab 04 Out 2014, 20:35

gabriel33245900 escreveu:Lighter caso você não me entendeu quis dizer que e fácil achar 1 bug num jogo tipo você pode dar jump na parede e o cara nem percebe esse bug simples sendo que em jogos criados em c++ exige mais programação que o normal e cursos assim o criador cria 1 jogo perfeito já em gm tu apenas vê tutoriais na net e entende aquilo que você entende não precisa de curso pra usar gm apenas crie o que da pra criar certo? estamos entendidos

Claro pra isso que serve o GM; ao contrário de outros meios que exige mais entendimento em programação (MUITO MAIS), o GM em tutoriais do YouTube você já aprende maioria de suas particularidades. Mas isso tem um ponto positivo, pois desenvolve o raciocínio lógico muito rápido, e assim facilita a passagem para outras linguagens como você mesmo citou o c++. Não quis gerar nenhum conflito, só respeito o gm e o meu ponto de vista; forte abraço!

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 21:11

alguem ja penso em tipo ficar 1 ano estudando cada palavra de gm? o povo so aprende oque precisa entendeu amigo precisamos entender que essa linguagem requer muito conhecimento mais você pode fazer oque tu quer se não quiser aquilo

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por TRFN em Sab 04 Out 2014, 22:36

gabriel33245900 escreveu:alguem ja penso em tipo ficar 1 ano estudando cada palavra de gm? o povo so aprende oque precisa entendeu amigo precisamos entender que essa linguagem requer muito conhecimento mais você pode fazer oque tu quer se não quiser aquilo
Programação na verdade não se encaixa em nível de linguagem e sim em como a lógica do desenvolvedor se promove. Sua tese de que a programação do GM é bugada e totalmente equivocada a partir do momento que consideramos o Game Maker uma linguagem interpretada até sua 8 versão e dai para frente uma linguagem embutida acoplada ao compilador GCC. A diferença de programar em C++ e programar em GM realmente é muito plausivel, mas não justifica sua afirmação, tendo em vista que julgar que todo aquele que programa no Game Maker é um programador inexperiente. No meu caso mesmo programo na plataforma Web ( JSP, PHP, HTML, CSS, JS ), plataforma de máquina ( C, C++, Java ) e plataforma mobile ( Java SDK ) e nem por isso descarto o uso do Game Maker pois ele encurta meu caminho e não diminue em nada o meu rendimento, pois meu projeto se faz bom pelo que eu sou bom, e por isso não preciso jogar a culpa por exemplo no compilador que uso. Quem faz o jogo é o programador, não o motor usado. O que você disse não tem sentido algum nem aqui nem na china.

@Topico
O jogo parece que está evoluindo bem, boa sorte com o projeto!

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 22:48

Meu comentario foi que na maioria dos jogos de gm encontro muitos erros e bugs de gravidade pulos e algumas pessoas deixam assim mesmo e questão que o gm tem seus ponto que se eu estudar direitim a lingua eu crio 1 sistema de pulo infalivel mais se eu coloco oque eu entendo eu crio algo que eu inventei pode ter outros tipos de problemas que vão interferir mano eo seguinte se 1 coisa e mais facil que a outra concerteza o Resultado não vai ser igual ao mais dificil pra que trabalha 12 horas por dia num buteco se eu trabalho so 8:00 no outro e ganho o mesmo tanto? nunca vai ser o mesmo tanto amigo apenas falei que tem alguns bugs que encontrei porque em outras linguagens mais complicada os bugs são dificeis de encontrar !
EDIT:agr toda vez que vou dar minha opinião vai vir 1 espertalhão falar merda de mim? po então a liberdade não e livre se a minha opinião ofende você eu não to nem ai mano se gm ea msm coisa que c++ pq vo aprender gm? pq e mais facil correto? e bom percebi que usuarios do c++ tm sofrem com erros
http://www.cplusplus.com/forum/beginner/
bom mais essa ea minha opinião os jogos do game maker fabricado por amadores tem varios bugs isso inclui eu

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por TRFN em Sab 04 Out 2014, 23:01

gabriel33245900 escreveu:Meu comentario foi que na maioria dos jogos de gm encontro muitos erros e bugs de gravidade pulos e algumas pessoas deixam assim mesmo e questão que o gm tem seus ponto que se eu estudar direitim a lingua eu crio 1 sistema de pulo infalivel mais se eu coloco oque eu entendo eu crio algo que eu inventei pode ter outros tipos de problemas que vão interferir mano eo seguinte se 1 coisa e mais facil que a outra concerteza o Resultado não vai ser igual ao mais dificil pra que trabalha 12 horas por dia num buteco se eu trabalho so 8:00 no outro e ganho o mesmo tanto? nunca vai ser o mesmo tanto amigo apenas falei que tem alguns bugs que encontrei porque em outras linguagens mais complicada os bugs são dificeis de encontrar !
Uma coisa não tem nada a ver com a outra você está fazendo afirmações confusas o que prova que você mesmo não domina o assunto que o mesmo propõe. Agora me dizer que criar jogos em outras linguagens e garantia de menos falha no projeto está totalmente equivocado, sendo que a programação e diagramação depende diretamente da programação do próprio desenvolvedor.

gabriel33245900 escreveu:EDIT:agr toda vez que vou dar minha opinião vai vir 1 espertalhão falar merda de mim? po então a liberdade não e livre
E o que isso tem a ver? Volto a pergunta a você mesmo: Que liberdade e essa onde eu também não posso expressar meus conhecimentos, ideias e afins?

Ora, se não sabe argumentar, escrever ou defender uma tese/ideia procura solidificar seus conhecimentos para depois mantermos um dialogo menos confuso.

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 23:08

se não entendeu  oque eu disse fique na tua mano apenas disse que todos jogos que joguei de gm acho bug tipo oia esse passar pelo cano dar 1 jump e o mario parar no ar aquele jogo do tolete você poder pular quando esta morto? mano e questão que gm e tão facil que o povo nem percebe que há bugs encontrados por simples jogadores =P que nem eu achei varios bugs nesse jogo! mais fico legal

só não venha reclamar de minha opinião se nao tem nada pra fazer e testa gm n culpe a opinião dos outro mano!

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por TRFN em Sab 04 Out 2014, 23:14

apenas disse que todos jogos que joguei de gm acho bug
Você jogou, não quer dizer que todos vão jogar e que todos vão jogar ainda os mesmos que você e achar exatamente os mesmos bugs que você, o que desbanca novamente sua tese que jogos feitos no GM são bugados, já que a qualidade da programação depende do programador, e por isso você se equivocou em seu primeiro comentário. Agora tente organizar sua escrita, pois facilita transmitir alguma ideia de forma clara.

só não venha reclamar de minha opinião se nao tem nada pra fazer e testa gm n culpe a opinião dos outro mano!
Até o momento, ainda não reclamei, só quis mesmo expor minha opinião, usufruindo da minha liberdade de expressão, como o próprio senhor propôs em uma de suas respostas.

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 23:16

Mano eu so falei isso porque achei que o mateus de andrade conseguia resolver esses pequenos bugs o cara ja ajudou muita gente =P uns bugs tão pequeno desse eo cara não percebeu ai achei meio estranho isso cara! dorme de dia e acorda de noite preguiça?

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por AxeInLine em Sab 04 Out 2014, 23:25

Cara, não foram bugs, o autor ainda está criando o jogo, e isso foram apenas partes não programadas no jogo, e não falhas na programação.

Agora, tente mostrar que realmente é falha do GM os bugs que lhe aparecem, pois eu dúvido que outros jogos feitos em outras linguagens também não tenham bugs. Basicamente, os bugs não tem anda haver com o compilador/engine que está-se usando, mas sim, das formas e das lógicas do programador que está programando (desculpe inconcordância).

Agora, por favor, tente mostrar-nos o que você está defendendo tanto, o que eu duvido você conseguir fazer;
Ah, e tente melhorar o jeito que você escreve por favor? Não consigo responder nem 1/4 de suas dúvidas por causa disso. Você explica-se de uma forma horrível.

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Sab 04 Out 2014, 23:28

Só acho que todos deviam dar valor a seus projeto como se fosse vendido para as loja certo?

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por TRFN em Sab 04 Out 2014, 23:42

@gabriel33245900
Sua forma de pensar, pois eu mesmo conheço ótimos jogos feitos por hobby. Não vamos render este assunto agora pois está atrapalhando o andamento do tópico. Só se expresse melhor mesmo pois você deu muitas voltas.

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por gabriel33245900 em Dom 05 Out 2014, 08:26

desculpe se ofendi alguém amigo e também me senti meio triste ofendendo tu madruga que ñ paga o aluguel apenas fiz 1 piada porque na maioria dos jogos em andamento aqui encontro vários bugs e vocês levaram muito a serio minha piada e claro que se eu coloco hspeed 5 o meu personagem vai andar ate sair da tela mais se eu colocar colisão com bloco e bounce pode ser a solução bom maus se ofendi alguém mais o autor nunca desiste de tentar ser certo =P mais foi apenas 1 piada sobre os jogo que encontro aqui no gm forum

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

Mensagem por Mateus O de Andrade em Seg 06 Out 2014, 12:35

Boa tarde a todos,
NOSSA, nem lembrava mais desse tópico hehehe mas tudo be
Mateus O de Andrade escreveu:Edição:
Bom dia Pessoal,
Consegui dar uma polida no jogo e fazer uma versão SUPER demo para dar uma olhadinha em como meu trabalho está ficando.
Está cheio de bugs ainda mas estou trabalhando para ter um jogo o mais fiel que eu conseguir fazer.
A todos aqueles que puderem dar uma olhada eu agradeço desde já.

Observações:
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-Problemas na colisão com obj físicos;
-HUD não acabado;
-Nivel ainda não concluído.

Dentre outros que ainda faltam.
Mas como eu disse, é só para dar uma olhada no projeto mesmo.
Abraços pessoal.

Acho que você não deve ter visto essa parte Gabriel, essa versão está cheia de bugs como eu mencionei e é verdade, eu sei como resolve-los só havia esquecido desse projeto.

Infelizmente eu devo discordar, o GM não tem bugs o que você mencionou são apenas jogos em que os programadores cometerão erros ao codificar, não encontraram os bugs ou não se deram ao trabalho de corrigi-los devido a algum fator (seja falta de conhecimento ou de tempo, que foi o meu caso).

Normalmente os bugs são erros de programação por parte dos PROGRAMADORES.
Nunca ouvi falar de bugs em GM que não fossem por isso.

Infelizmente esse projeto está parado pois ainda não tive tempo de pensar em como fazer para finalizar a emulação de engine do Mario. Eu sou meio chato nessa parte, pois não fico satisfeito com o resultado.

Obrigado a todos por comentarão (mesmo sem ser sobre o jogo). É uma pena que meu tópico tenha causado tanta discussão. Sad

Abraços a todos galera.

P.S.: Obrigado pela dica em MP Gabriel, vou verificar assim que dispor de tempo hábil.

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Re: Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)

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