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[Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
3 participantes
Página 1 de 1
[Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
Boa noite galera,
Estive pensando em alguns projetos, (ja pensei em varios nunca conluiu nenhum '-') e me veio a cabeça algumas ideias, estava fazendo um aplicativo para android mas cheguei a limitações do GMS que tive que desistir no meio do caminho então agora antes de fazer qualquer projeto que exija mais vou perguntar aqui.
Tenho uma duvida, quero usar Mysql no GMS importando pra android então não posso usar Dlls,
encontrei muito pouco material no forum e não pude resolver minha duvida, não sou bom em PHP e to aprendeno Banco de dados agora na faculdade,
É o seguinte pensei em um game online rodando no android, onde teriam informações que seriam necessarias de serem salvas em um banco de dados online que fique sempre atualizando, vi que tem funções do GMS que conseguem upar e fazer o download de informações de paginas PHP.
Então eu queria por exemplo cadastrar um usuario onde o nome de usuario e a senha dele ficariam no servidor dentro do banco de dados MYSQL, maso não seriam somente o nome de uauario e a senha teriam varios outros campos como nivel do jogador e outras coisas entre strings e inteiros.
O jogo é executado no celular, os dados do jogador são enviados ao servidor em tempo real.
Mas por exemplo não trabalharia com posições dos jogadores como X e Y para atualizar o jogador para outro jogador na mesma sala, esse sistema trabalharia somente para salvar as informações dos jogadores como nivel, nome de usuario, senha, e outros dados do tipo.
Então não precisa ser exatamente "Em tempo real".
Queria saber se é possivel enviar e resgatar essas informações ao servidor para o MYSQL.
E por exemplo pegar o nome do jogador (STRING) no banco de dados e salvar em uma variavél dentro do jogo.
E pegar também valores do tipo inteiro e salvar em uma variavel dentro do jogo.
Se for possivél gostaria de exemplos do codigo PHP e do GMS trabalhando em sincronia.
Agradecido a quem me ajudar.
Abraços.
Estive pensando em alguns projetos, (ja pensei em varios nunca conluiu nenhum '-') e me veio a cabeça algumas ideias, estava fazendo um aplicativo para android mas cheguei a limitações do GMS que tive que desistir no meio do caminho então agora antes de fazer qualquer projeto que exija mais vou perguntar aqui.
Tenho uma duvida, quero usar Mysql no GMS importando pra android então não posso usar Dlls,
encontrei muito pouco material no forum e não pude resolver minha duvida, não sou bom em PHP e to aprendeno Banco de dados agora na faculdade,
É o seguinte pensei em um game online rodando no android, onde teriam informações que seriam necessarias de serem salvas em um banco de dados online que fique sempre atualizando, vi que tem funções do GMS que conseguem upar e fazer o download de informações de paginas PHP.
Então eu queria por exemplo cadastrar um usuario onde o nome de usuario e a senha dele ficariam no servidor dentro do banco de dados MYSQL, maso não seriam somente o nome de uauario e a senha teriam varios outros campos como nivel do jogador e outras coisas entre strings e inteiros.
O jogo é executado no celular, os dados do jogador são enviados ao servidor em tempo real.
Mas por exemplo não trabalharia com posições dos jogadores como X e Y para atualizar o jogador para outro jogador na mesma sala, esse sistema trabalharia somente para salvar as informações dos jogadores como nivel, nome de usuario, senha, e outros dados do tipo.
Então não precisa ser exatamente "Em tempo real".
Queria saber se é possivel enviar e resgatar essas informações ao servidor para o MYSQL.
E por exemplo pegar o nome do jogador (STRING) no banco de dados e salvar em uma variavél dentro do jogo.
E pegar também valores do tipo inteiro e salvar em uma variavel dentro do jogo.
Se for possivél gostaria de exemplos do codigo PHP e do GMS trabalhando em sincronia.
Agradecido a quem me ajudar.
Abraços.
Última edição por GabrielXavier em Sex 15 Ago 2014, 16:51, editado 1 vez(es)
GabrielXavier- Games Ranking :
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Re: [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
Amigo, veja se esse vídeo lhe ajuda:
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
eu tenho uma engine, mais esta em outro forum
CLIQUE AQUI E VEJA
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Re: [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
WellingtonBecker escreveu:Amigo, veja se esse vídeo lhe ajuda:
Cara esse video me ajudou, me deu muita informação, so ainda não tive tempo de fazer os testes mas vi no video que funcionou perfeitamente, Obrigado mesmo!
Isaque Onix escreveu:eu tenho uma engine, mais esta em outro forum
Não tive tempo de ver sua engine ainda, mas assim que tiver um tempo vejo e dou um edit aqui.
Abraços a vocês dois.
No video que o Wellington me indicou o cara ensina apenas fazer o upçoad das informações, gostaria de material sobre o download dessas informações também, se alguem souber de algo posta ai, Boa tarde!
EDIT:
Posso não ter aprendido da forma melhor mais facil ou mais eficiente mas, consegui o conhecimento necessario para tratar esses dados entre PHP/MYSQL/GMS assim que estiver mais apto vou criar um tutorial, o forum ta precisando de um tutorial do assunto.
Obrigado a vocês.
GabrielXavier- Games Ranking :
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Re: [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
acredito que kinha engine pode te ajudar bastante, ela usa php/mysql e o game maker studio...
Re: [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
A intenção era de usar o PHP/MYSQL para usar no android, usar as funções http_get e http_post_stringIsaque Onix escreveu:acredito que kinha engine pode te ajudar bastante, ela usa php/mysql e o game maker studio...
Mas compilei um apk e instalei no meu smartphone e não funcionou essas duas funções, usei no emulador de android no pc tbm e não funcionou, então acredito que essas funções não funcionam no android, eu aprendi a fazer essa comunicação entre GMS/PHP/MYSQL dei uma olhada na sua engine mas não a estudei, to na faculdade agora mas assim que tiver a oportunidade vou dar uma estudada nela, Obrigado pela ajuda.
A intenção é a de um game online onde o proprio smartphone sera um servidor (não sei se o smartphone tem capacidade de memoria e processamento para isso, mas se não tiver pago um server vps) o MYSQL serviria para guardar o cadrastro dos jogadores para armazenar informações como XP nivel e os itens do jogador entre outros, mas o grande lance seria assim que o jogador logasse em sua conta a pagina PHP pegaria o IP atual desse jogador e salvaria no banco de dados para poder assim fazer uma lista de jogadores online e fazer a coneção entre dois smartphones.
Tive essa ideia e acho que é interessante, ja que se não for o servidor não tem como saber o IP dos dois smartphones para conecta-los, mas ja que as funções não servem no android a ideia ficou meio distorcida, no caso eu precisaria de um servidor vps para fazer esse esquema dos IP's, a ideia dos smartphones serem os proprios servidores vem da necessidade de eu não ter condição de pagar um servidor de grande porte para processar muitos usuarios, e um servidor somente para armazenar alguns dados dos clientes e fazer a distribuição de IP's não precisa ser tão poderoso assim ja que cada usuario vai acessa-lo apenas ao entrar no aplicativo e ao terminar uma partida.
Agora resta saber se os smartphones vão ser capazes de processar os dados sem lag, em cada sala teriam dois ou no maximo quatro jogadores.
Se alguém tiver alguma esperiencia e quiser passar aqui fique a vontade, que eu ficarei muito grato, ou se alguém ver algo que não funcionara nesse sistema aqui, me avisa que ficarei mais grato ainda
Abraços
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