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View e inimigos parados

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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014, 12:48

Fasssa assim Mestre Rá,
Crie um inimigo sem nenhum código e no evento STEP coloque o meu código alterando apenas os nomes dos objetos que você usou para sue jogo.
if NOME DO PLAYERS.x+view_wview/2 >= NOME DO INIMIGO.x
{
NOME DO INIMIGO.hspeed=-1
}
Agora é só testar esse novo inimigo.
E certifique-se que sua view está configurada que deve funcionar.
Me avise se der certo.
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Mensagem por Mestre Rá Ter 19 Ago 2014, 13:10

Deu certo. Mas quando criei um evento colisão com a parede e nele coloquei a ação reverse horizontal, o inimigo ao colidir com a parede ele fica parado. Talvez seja isso que fez com que ele ficasse parado.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014, 13:21

É por que ele vai estar SEMPRE tentando ir na direção que você indicou (vspeed-1) pois esse código está em step. Tem que adaptar esta ação ao seu código. Vou tentar aqui, mas ainda não sei como.
Assim que tiver uma ideia eu posto.
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Mensagem por Mestre Rá Ter 19 Ago 2014, 13:27

Beleza cara.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014, 17:14

Boas novas meu amigo, resolvi o problema.
Faça assim:

Primeiramente em CREATE:
Crie uma variável active e coloque como true

em STEP
if PLAYER+view_wview/2 >= INIMIGO.x and active=true
{
INIMIGO.hspeed=-1
active=false
}
Ai pode colocar ele para reverter a hspeed normalmente que agora sim deve dar certo.

Se ainda sim não der certo vamos tentar resolver pra você.

Ainda, se alguém souber como fazer isso de maneira mais fácil, por favor compartilhe conosco, vou adorar saber uma outra maneira.

Abraços pessoal.
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 10:07

Não deu certo. Eles continuam andando, ou se eu tiro o start moving ele fica parado.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 10:27

Bom dia Mestre Rá,
Se não for muito incomodo, coloque sua engine aqui para que eu possa dar uma olhada nela.
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 10:41

Está aí cara, é muito simples esse meu jogo, ou pobre, mas aos poucos estou aperfeiçoando ele.
http://www.4shared.com/file/7k5UxEFBce/Novo_Pacman_10.html?
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 10:59

PAISE THE SUN!!!! Acho que agora sim.
De uma olhada para ver se é isso que você queria.
Eu mexi na view para você poder ver o que está ocorrendo e ver que somente os inimigos que estiverem ao alcance do personagem irão se mover.
Espero que isso seja o que você queria.http://www.4shared.com/file/RrVaO5Jpce/Novo_Pacman_10.html?
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 11:13

Testei aqui e eles estão parados.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 11:17

scratch Bom.....então temos um problemão nas mãos.
Deixe eu ver se entendi tudo certo.
Você tentou se aproximar lentamente dos inimigos e eles continuam parados?
Pois eu testeis aqui e deu certo. Inclusive eu uso essa mesma mecânica no meu jogo do Mario e está dando tudo certo.
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Mensagem por Mestre Rá Qua 20 Ago 2014, 11:27

Não testei de novo, foi erro meu, está excelente assim, valeu cara.
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 20 Ago 2014, 11:38

Ah beleza, se está funcionando está ótimo.
Já estava ficando preocupado se eu estava fazendo alguma coisa errada.
Que bom que te ajudei cara.
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