Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[RESOLVIDO]Bug reverso

em Qui 14 Ago 2014, 21:06
Galera, hj fui configurar a parte do dano de player pra inimigo no jogo sendo q já configurei os projéteis do inimigo para tirarem meu dano, ao colocar a vida do inimigo, ela fica para mim, exemplo: minhas vidas eram 10, aí eu coloco 2 na do inimigo e quando abro o jogo eu q to com 2 vidas, a mesma coisa foi o dano q eu botei de colisão com o inimigo, quem morre é eu!  Suspect Zangado


Última edição por MatheusMM em Sex 15 Ago 2014, 12:25, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Qui 14 Ago 2014, 21:44
Posta os códigos, fica mais fácil achar o erro assim.
avatar
Data de inscrição : 23/03/2014
Número de Mensagens : 211
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 40

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Qui 14 Ago 2014, 21:52
Provavelmente você colocou o mesmo nome para as variáveis (mas isso só viria ao caso se você tivesse colocado como global a variável), como o Matheusco disse, posta os códigos que ficara mais fácil para nós lhe ajudar Happy.
avatar
Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 147

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://spyreserver.16mb.com

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Qui 14 Ago 2014, 22:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
voce pode estar usando variaveis nativas do gm como lives,health e score... essas sao globais, ou seja, nao importa onde voce as mude, o valor dela sera o mesmo em todos os objetos que a contem!
tente modificar para algo tipo _lives, assim voce nao perde tanto tempo editando todos os objetos... (no caso de serem muitos)
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Sex 15 Ago 2014, 11:36
Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Sex 15 Ago 2014, 11:41
MatheusMM escreveu:Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5  (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!

É o que o Isaque Onix falou. Lives é uma variável global, então todos que usarem ela vão estar usando a mesma. Cria uma diferente, que fique com nome branco. health, hp, vida, qualquer coisa.
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[atualizado]

em Sex 15 Ago 2014, 11:52
certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 51

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Sex 15 Ago 2014, 13:19
MatheusMM escreveu:certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???

Não é pra usar uma global.A lives já é uam global... usa "vidas" para cada inimigo e essa variável só vai valer pro objeto que tiver usando. Não é pra usar global.vidas.


Se você quiser se referir à vida do personagem usa "obj_player.vidas" e pro monstro "obj_enemy.vidas"
avatar
Data de inscrição : 10/08/2014
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

em Sex 15 Ago 2014, 13:22
vlw, quando vi sua resposta já tinha ajeitado, vlw pela ajuda!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum