GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Bug reverso

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por MatheusMM Qui 14 Ago 2014, 21:06

Galera, hj fui configurar a parte do dano de player pra inimigo no jogo sendo q já configurei os projéteis do inimigo para tirarem meu dano, ao colocar a vida do inimigo, ela fica para mim, exemplo: minhas vidas eram 10, aí eu coloco 2 na do inimigo e quando abro o jogo eu q to com 2 vidas, a mesma coisa foi o dano q eu botei de colisão com o inimigo, quem morre é eu!  Suspect Zangado


Última edição por MatheusMM em Sex 15 Ago 2014, 12:25, editado 1 vez(es)
MatheusMM
MatheusMM

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por matheusco Qui 14 Ago 2014, 21:44

Posta os códigos, fica mais fácil achar o erro assim.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por AxeInLine Qui 14 Ago 2014, 21:52

Provavelmente você colocou o mesmo nome para as variáveis (mas isso só viria ao caso se você tivesse colocado como global a variável), como o Matheusco disse, posta os códigos que ficara mais fácil para nós lhe ajudar Happy.
AxeInLine
AxeInLine

Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por Isaque Onix Qui 14 Ago 2014, 22:17

voce pode estar usando variaveis nativas do gm como lives,health e score... essas sao globais, ou seja, nao importa onde voce as mude, o valor dela sera o mesmo em todos os objetos que a contem!
tente modificar para algo tipo _lives, assim voce nao perde tanto tempo editando todos os objetos... (no caso de serem muitos)
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 11:36

Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
MatheusMM
MatheusMM

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por matheusco Sex 15 Ago 2014, 11:41

MatheusMM escreveu:Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5  (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!

É o que o Isaque Onix falou. Lives é uma variável global, então todos que usarem ela vão estar usando a mesma. Cria uma diferente, que fique com nome branco. health, hp, vida, qualquer coisa.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty [atualizado]

Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 11:52

certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
MatheusMM
MatheusMM

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por matheusco Sex 15 Ago 2014, 13:19

MatheusMM escreveu:certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???

Não é pra usar uma global.A lives já é uam global... usa "vidas" para cada inimigo e essa variável só vai valer pro objeto que tiver usando. Não é pra usar global.vidas.


Se você quiser se referir à vida do personagem usa "obj_player.vidas" e pro monstro "obj_enemy.vidas"
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 13:22

vlw, quando vi sua resposta já tinha ajeitado, vlw pela ajuda!
MatheusMM
MatheusMM

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [RESOLVIDO]Bug reverso Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos