Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

[Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 18:28
Galera andei procurando no tio google mas não achei, mas quero saber se tem como por exemplo, fazer com que o obj_player tenha a colisão do obj_parentm entende tipo, ao invés de usar o mask eu uso o parent pra ser o box de colisão mas só adicionar o obj_parent não funciona, alguém sabe como arrumar isto?


Última edição por AlexBosquin em Qua 13 Ago 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 18:57
Se quer apenas a colisão que o outro objeto tem, basta usar:
Código:
mask_index = obj_parent.sprite_index;
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 18:59
que massa, isso resolve meu problema vlw willy creio que o mask index seja o mesmo que akele mask do objeto, mas em GML então esse codigo pega o sprite que o obj_parent tiver, isso é genial cara por isso não consigo abandonar esse game maker UEHAUEHAUEH vlw ae willy!

EDIT: Willy eu testei aki e não funciona coloquei no step mas mesmo assim não deu ;(
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 19:37
O código que postei usa o sprite atual do obj_parent em questão, ou seja, desconsiderei a possibilidade do obj_parent não usar uma máscara. Se o objeto tem uma máscara definida manualmente (naquele campo editável do objeto), então basta pegar a propria máscara dele:
Código:
mask_index = obj_parent.mask_index;
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 19:59
não, eu não quero a mascara do parent, realmente é do primeiro jeito que tu me passou, só acontece é que nun funcionou mesmo!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 20:04
Máscaras são invisíveis, portanto você pode não ter certeza se funcionou ou não! Para desencargo de consciência, coloque esse código no draw do objeto que tá usando o código:
Código:
draw_self();
draw_sprite(mask_index,0,x,y);
Isso desenhará a máscara na tela.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]Colisão com parent

em Qua 13 Ago 2014, 20:09
EDIT: Vlw willy eu consegui resolver o problema aki eu não preciso do outro objeto, basta eu usar o mask index e mudar o sprite_index vlw mesmo cara!
Conteúdo patrocinado

Re: [Resolvido]Colisão com parent

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum