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[Resolvido]Colisão com parent

2 participantes

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[Resolvido]Colisão com parent Empty [Resolvido]Colisão com parent

Mensagem por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014, 18:28

Galera andei procurando no tio google mas não achei, mas quero saber se tem como por exemplo, fazer com que o obj_player tenha a colisão do obj_parentm entende tipo, ao invés de usar o mask eu uso o parent pra ser o box de colisão mas só adicionar o obj_parent não funciona, alguém sabe como arrumar isto?


Última edição por AlexBosquin em Qua 13 Ago 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Colisão com parent Empty Re: [Resolvido]Colisão com parent

Mensagem por Willy Qua 13 Ago 2014, 18:57

Se quer apenas a colisão que o outro objeto tem, basta usar:
Código:
mask_index = obj_parent.sprite_index;
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[Resolvido]Colisão com parent Empty Re: [Resolvido]Colisão com parent

Mensagem por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014, 18:59

que massa, isso resolve meu problema vlw willy creio que o mask index seja o mesmo que akele mask do objeto, mas em GML então esse codigo pega o sprite que o obj_parent tiver, isso é genial cara por isso não consigo abandonar esse game maker UEHAUEHAUEH vlw ae willy!

EDIT: Willy eu testei aki e não funciona coloquei no step mas mesmo assim não deu ;(
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Mensagem por Willy Qua 13 Ago 2014, 19:37

O código que postei usa o sprite atual do obj_parent em questão, ou seja, desconsiderei a possibilidade do obj_parent não usar uma máscara. Se o objeto tem uma máscara definida manualmente (naquele campo editável do objeto), então basta pegar a propria máscara dele:
Código:
mask_index = obj_parent.mask_index;
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Mensagem por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014, 19:59

não, eu não quero a mascara do parent, realmente é do primeiro jeito que tu me passou, só acontece é que nun funcionou mesmo!
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[Resolvido]Colisão com parent Empty Re: [Resolvido]Colisão com parent

Mensagem por Willy Qua 13 Ago 2014, 20:04

Máscaras são invisíveis, portanto você pode não ter certeza se funcionou ou não! Para desencargo de consciência, coloque esse código no draw do objeto que tá usando o código:
Código:
draw_self();
draw_sprite(mask_index,0,x,y);
Isso desenhará a máscara na tela.
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Mensagem por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014, 20:09

EDIT: Vlw willy eu consegui resolver o problema aki eu não preciso do outro objeto, basta eu usar o mask index e mudar o sprite_index vlw mesmo cara!
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