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Mundo "infinito"

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Mundo "infinito" Empty Mundo "infinito"

Mensagem por leocc Qua 06 Ago 2014, 16:25

No momento estou fazendo um jogo no estilo "terraria", o mundo não vai ser infinito, mas eu queria que quando ele chegasse na final da room o outro lado aparecesse, como se fosse continuo, sem ser com o "move_wrap" que só faz aparecer do outro lado da room.

algo assim:
Mundo "infinito" Rrk009
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Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 18:46

É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.

Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.

Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.

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Mundo "infinito" Empty Re: Mundo "infinito"

Mensagem por Kabeção Qua 06 Ago 2014, 19:15

Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.

Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.

Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.

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Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.

Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
Kabeção
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Mundo "infinito" Empty Re: Mundo "infinito"

Mensagem por leocc Qua 06 Ago 2014, 20:30

Kabeção escreveu:
Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.

Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.

Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.

FLWS!
Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.

Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
então, o movimento do jogador é predefinido, mas acho que de qualquer modo fazer essa inversão seria trabalhosa e acabaria me confundindo, aqui tem uma versão do jogo, é plataforma normal:

https://www.mediafire.com/?64kw5e8u058o48r
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Mundo "infinito" Empty Re: Mundo "infinito"

Mensagem por All-x Qui 07 Ago 2014, 14:18

Consegui. Fiz de um método diferente. Funciona tanto na horizontal como na vertical. Baixe o GMZ:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/room_infinita.gmz

Quebrei um pouco a cabeça, mas está totalmente funcional. Além dos Objetos ele move todas as Tiles também. Já Backgrounds fica ao teu critério configurar.

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Mundo "infinito" Empty Re: Mundo "infinito"

Mensagem por Zero. Qui 07 Ago 2014, 16:02

Bem legal Alex. Procurei por engines com isso mas nunca encontrei, tb nunca pensei em fazer pq achei dificiul e faz um tempo que não preciso mais, mas agr vou usar Smile
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