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Mundo "infinito"
4 participantes
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Mundo "infinito"
No momento estou fazendo um jogo no estilo "terraria", o mundo não vai ser infinito, mas eu queria que quando ele chegasse na final da room o outro lado aparecesse, como se fosse continuo, sem ser com o "move_wrap" que só faz aparecer do outro lado da room.
algo assim:
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leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
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Re: Mundo "infinito"
É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
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Re: Mundo "infinito"
Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
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Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
Re: Mundo "infinito"
então, o movimento do jogador é predefinido, mas acho que de qualquer modo fazer essa inversão seria trabalhosa e acabaria me confundindo, aqui tem uma versão do jogo, é plataforma normal:Kabeção escreveu:Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
https://www.mediafire.com/?64kw5e8u058o48r
leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
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Re: Mundo "infinito"
Consegui. Fiz de um método diferente. Funciona tanto na horizontal como na vertical. Baixe o GMZ:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/room_infinita.gmz
Quebrei um pouco a cabeça, mas está totalmente funcional. Além dos Objetos ele move todas as Tiles também. Já Backgrounds fica ao teu critério configurar.
FLWS!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/room_infinita.gmz
Quebrei um pouco a cabeça, mas está totalmente funcional. Além dos Objetos ele move todas as Tiles também. Já Backgrounds fica ao teu critério configurar.
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Re: Mundo "infinito"
Bem legal Alex. Procurei por engines com isso mas nunca encontrei, tb nunca pensei em fazer pq achei dificiul e faz um tempo que não preciso mais, mas agr vou usar
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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