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Esses erros sao comuns?
5 participantes
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Esses erros sao comuns?
ao importar um arquivo .swf como sprite:
depois de importar o arquivo .swf:(a esquerda o GM:S, a direita o illustrator)
no gm:s o gradiente some ao rodar o jogo... oque eu faço?
depois de importar o arquivo .swf:(a esquerda o GM:S, a direita o illustrator)
no gm:s o gradiente some ao rodar o jogo... oque eu faço?
Re: Esses erros sao comuns?
Quanto a usar "SWF" o GMS aceita a partir da versão "Professional".
"Deve" ser um dos motivos para o seu "bugar" a imagem.
E quanto aos erros, eles são "comuns", dependendo do que vc usou para criar o "SWF".
Tente criar uma imagem "Normal", tipo PNG pra ver se o mesmo ocorre.
"Deve" ser um dos motivos para o seu "bugar" a imagem.
E quanto aos erros, eles são "comuns", dependendo do que vc usou para criar o "SWF".
Tente criar uma imagem "Normal", tipo PNG pra ver se o mesmo ocorre.
Última edição por Ninja_PHP em Qua 06 Ago 2014, 20:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou completar '-')
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Re: Esses erros sao comuns?
O SWF pode conter diversos tipos de mídia, dentre eles: imagens, videos, áudio e gradientes. O GMS só importa vetores (a parte matemática), logo caso tenha usado uma imagem como textura ou mesmo gradiente o GMS retornará esse tipo de erro importando apenas os vetores.
Então no lugar do gradiente coloque uma cor sólida.
FLWS!
Então no lugar do gradiente coloque uma cor sólida.
FLWS!
Re: Esses erros sao comuns?
O motivo do gradiente ter desaparecido, é que o gm:s ainda está começando a ganhar suporte ao .swf, ele até já tem, mas não é um dos melhores, e acaba que por isso, esse tipo de coisa acaba sendo retirada(Isso me aconteceu por causa dos blends modes que eu usava )...
Já o caso da imagem ficar "Reta" ou sei lá como posso chamar aquele pixelamento nas bordas, é do mesmo motivo do que acima, não consigo explicar direito, então caso queira uma explicação melhor, é só acessar este link!
(Vou copiar o Alex Fc) Flw!
Já o caso da imagem ficar "Reta" ou sei lá como posso chamar aquele pixelamento nas bordas, é do mesmo motivo do que acima, não consigo explicar direito, então caso queira uma explicação melhor, é só acessar este link!
(
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: Esses erros sao comuns?
triste saber disso... mais... fazer oque...
infelizmente meus jogos ou vao ser um pouco 'feios' por falta de gradientes ou vou ter que esperar o GM evoluir mais um pouco... (SQN) hehe
valeu ai pela ajuda! a TODOS!
infelizmente meus jogos ou vao ser um pouco 'feios' por falta de gradientes ou vou ter que esperar o GM evoluir mais um pouco... (SQN) hehe
valeu ai pela ajuda! a TODOS!
Re: Esses erros sao comuns?
Na realidade não entendi porque você não poderia salvar a imagem (pelo menos a parte com gradientes) como PNG e deixar um bitmap lá?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Esses erros sao comuns?
vi um teste em que o .swf fica bem mais BONITO visualmente que outros formatos... obviamente, quero fazer um trabalho bem feito... ou o melhor que eu puder...
Re: Esses erros sao comuns?
Na verdade só haveria alguma diferença mesmo quando se há mudança da resolução da janela, mas ainda assim você pode dar um jeito de solucionar. Não gosto de descartar ideias por limitações na engine.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Esses erros sao comuns?
bom, se esta dizendo... obrigado pela opniao! levarei em conta.Gabreel escreveu:Na verdade só haveria alguma diferença mesmo quando se há mudança da resolução da janela, mas ainda assim você pode dar um jeito de solucionar.
se fosse no gm8, eu ate arriscaria, mais no GM:S... eu estou tendo problemas para importar uma simples imagem em .jpeg (na verdade em qualquer formato...) e convertela em .png (pois sei que e o unico formato que o gm:s importa...Gabreel escreveu:Não gosto de descartar ideias por limitações na engine.
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