GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

3 participantes

Ir para baixo

Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

Mensagem por Chingling152 Qua 06 Ago 2014, 17:08

Eu Estou Criando Meu Jogo Em Estilo Top Down Shooter Com 3 Modos De Jogo (SinglePlayer,Multiplayer E Multiplayer Local)

Porém Quando O Zombie Ve Um Player Ele Ataca Somente O Player 1 Mesmo O Player 2 Estando Do Lado Dele.

Por Favor Dá Um Help Aê  computador 
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

Mensagem por Lighter Qua 06 Ago 2014, 17:15

Bom se o jogo é Top-Down, seria melhor usar o mp_potential_step(...) para iniciantes:

coloque esse código no step do seu inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player1)<distance_to_object(obj_player2){ // se o inimigo estiver mais perto do p1 do que p2
 mp_potential_step(obj_player1.x,obj_player1.y,5,1) // segue o p1
}
else
if distance_to_object(obj_player2)<distance_to_object(obj_player1){ // se o inimigo estiver mais perto do p2 do que p1
 mp_potential_step(obj_player2.x,obj_player2.y,5,1) // segue p2
}
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

Mensagem por willcraft2 Qua 06 Ago 2014, 19:30

Você esta usando duas instancia para cada player, ou é somente um player ?
Se tiver utilizando só um player(o certo é somente um player) faz isso no create do zombie:
Código:

alvo = instance_nearest(x,y,obj_player);

Step do zombie:
Código:

alvo = instance_nearest(x,y,obj_player);//Verifica o player mais próximo e armazena o x e y dele na variável alvo

//Ação de seguir o player, vou por uma simples só de exemplo:
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,3,true);//Segue o player

Espero ter ajudado, flw
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

Mensagem por Chingling152 Qui 07 Ago 2014, 13:08

Lighter escreveu:Bom se o jogo é Top-Down, seria melhor usar o mp_potential_step(...) para iniciantes:

coloque esse código no step do seu inimigo:
Código:
if distance_to_object(obj_player1)<distance_to_object(obj_player2){ // se o inimigo estiver mais perto do p1 do que p2
 mp_potential_step(obj_player1.x,obj_player1.y,5,1) // segue o p1
}
else
if distance_to_object(obj_player2)<distance_to_object(obj_player1){ // se o inimigo estiver mais perto do p2 do que p1
 mp_potential_step(obj_player2.x,obj_player2.y,5,1) // segue p2
}

Eu Coloquei O Codigo Assim E Funciono



pq o mp_potential_step bugou o zombie só ficava parado
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto Empty Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos