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Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto
3 participantes
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Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto
Eu Estou Criando Meu Jogo Em Estilo Top Down Shooter Com 3 Modos De Jogo (SinglePlayer,Multiplayer E Multiplayer Local)
Porém Quando O Zombie Ve Um Player Ele Ataca Somente O Player 1 Mesmo O Player 2 Estando Do Lado Dele.
Por Favor Dá Um Help Aê
Porém Quando O Zombie Ve Um Player Ele Ataca Somente O Player 1 Mesmo O Player 2 Estando Do Lado Dele.
Por Favor Dá Um Help Aê
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto
Bom se o jogo é Top-Down, seria melhor usar o mp_potential_step(...) para iniciantes:
coloque esse código no step do seu inimigo:
coloque esse código no step do seu inimigo:
- Código:
if distance_to_object(obj_player1)<distance_to_object(obj_player2){ // se o inimigo estiver mais perto do p1 do que p2
mp_potential_step(obj_player1.x,obj_player1.y,5,1) // segue o p1
}
else
if distance_to_object(obj_player2)<distance_to_object(obj_player1){ // se o inimigo estiver mais perto do p2 do que p1
mp_potential_step(obj_player2.x,obj_player2.y,5,1) // segue p2
}
Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto
Você esta usando duas instancia para cada player, ou é somente um player ?
Se tiver utilizando só um player(o certo é somente um player) faz isso no create do zombie:
Step do zombie:
Espero ter ajudado,
Se tiver utilizando só um player(o certo é somente um player) faz isso no create do zombie:
- Código:
alvo = instance_nearest(x,y,obj_player);
Step do zombie:
- Código:
alvo = instance_nearest(x,y,obj_player);//Verifica o player mais próximo e armazena o x e y dele na variável alvo
//Ação de seguir o player, vou por uma simples só de exemplo:
mp_potential_step(alvo.x,alvo.y,3,true);//Segue o player
Espero ter ajudado,
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Re: Como Fazer o Zombie Seguir O Player Mais Perto
Lighter escreveu:Bom se o jogo é Top-Down, seria melhor usar o mp_potential_step(...) para iniciantes:
coloque esse código no step do seu inimigo:
- Código:
if distance_to_object(obj_player1)<distance_to_object(obj_player2){ // se o inimigo estiver mais perto do p1 do que p2
mp_potential_step(obj_player1.x,obj_player1.y,5,1) // segue o p1
}
else
if distance_to_object(obj_player2)<distance_to_object(obj_player1){ // se o inimigo estiver mais perto do p2 do que p1
mp_potential_step(obj_player2.x,obj_player2.y,5,1) // segue p2
}
Eu Coloquei O Codigo Assim E Funciono
pq o mp_potential_step bugou o zombie só ficava parado
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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