[Resolvido] Erro em Script GM:S

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Resolvido [Resolvido] Erro em Script GM:S

Mensagem por Edvaldo 007 em Qua 06 Ago 2014, 10:17

Estou fazendo um jogo de tabuleiro, e acabou dando um erro que não consigo saber o que é...
O erro é esse:
Spoiler:

Estou usando na room apenas três objetos. O jogador, a Casa do tabuleiro e um obj para definir para onde você pode andar. E estou usando variáveis do tipo boolean.

Spoiler:



Alguem poderia me dizer o que está errado?


Última edição por Edvaldo 007 em Qua 06 Ago 2014, 11:23, editado 1 vez(es)

Edvaldo 007

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Resolvido Re: [Resolvido] Erro em Script GM:S

Mensagem por AxeInLine em Qua 06 Ago 2014, 10:49

Happy Acredita que esse mesmo erro me aconteceu ontem? Acaba é que a variável está sendo usada antes de ser criada.
Isso é bem fácil de arrumar, coloque as variáveis em outro objeto, separado, só com as variáveis, use o evento "Game start" que está localizado em others;
Crie uma nova room, e coloque para ela ser a primeira; Apenas coloque nela o objeto que possui as variáveis;
Dentro do editor da room, clique na janela de "settings" e clique em "creation code"; Dentro da janela que aparecer coloque:
Código:
room_goto("nome_da_room");


E acabou, teste e veja se deu certo, boa sorte Happy espero ter ajudado.

AxeInLine

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Resolvido Re: [Resolvido] Erro em Script GM:S

Mensagem por Isaque Onix em Qua 06 Ago 2014, 10:52

Ola, tente usar um objeto para iniciar as variaveis no create ou no
other>room start ou no other>game start...
ao que sei, ai esta dizendo que a variavel nao existe.
coloque no create do obj_jogador e faça um teste

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Resolvido Re: [Resolvido] Erro em Script GM:S

Mensagem por Edvaldo 007 em Qua 06 Ago 2014, 11:21

Fiz como o Axe falou e realmente deu certo.
Muito obrigado por me ajudarem.
Vou prestar mais atenção e começar a setar variáveis apenas no create.

Edvaldo 007

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Resolvido Re: [Resolvido] Erro em Script GM:S

Mensagem por Isaque Onix em Qua 06 Ago 2014, 11:38

so pra ir mais a fundo, no GM:S tem como voce iniciar as variaveide de modos diferentes, so voce ir na room depois clicar no objeto desejado e clicar em creation code. la, coloque as variaveis. faça testes para intender melhor  Happy Happy 
flw

Isaque Onix

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