GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string

Mensagem por RodrigoM. Qua 06 Ago 2014, 06:22

Bom Dia!

Caramba! Quanto tempo, amigos.
Sou o antigo "CyraxX" aqui do fórum, como vocês estão?
Bom, estou longe do GM á mesma quantia de tempo que estou longe do fórum e enquanto preparava um projeto para pedir minha futura namorada em namoro (?) tive um problema que esta me atrapalhando bastante nessa longa jornada do amor.  Mad  Hahaha

Seguinte: Em um projeto parecido com um Fruit Ninja da vida (sim, usando o Fruit Veg do GMS) cada coração (Que previsível) que ela "cortar" vai adicionar uma letra aleatória em uma variável (frase_incompleta) e ao desenhar na tela vai formando uma frase com o pedido em sí. "Top! Beleza! Que cara romântico, estou chorando rios, Rodrigo."
Nesta parte que eu choro também: antes de escolher a letra que vai ser adicionada eu faço uma verificação com o string_pos e verifico se já tem essa letra na frase incompleta e escolho outra, para não repetir. Só que em uma frase eu tenho varias letras.

Tentando deixar mais claro: Na palavra "Aceita" eu tenho dois "A's", correto? beleza. Se eu não limitar antes de adicionar a letra aleatória na frase incompleta corro o risco de surgir cinco "T's", dezoito "A's" e quarenta e cinco "E's" antes de ter a palavra "Aceita" completa.

Para escolher e adicionar:

Código:
if  string_pos(letra,frase_incompleta) // Verificando se não é letra repetida
        {
               letra = choose("P","e","d","i","d","o")  
             } else  {

            popup(string(letra))
            
           //adiciono cada letra na posição certinha de cada letra da frase real
           frase_incompleta = string_insert(letra,frase_incompleta,string_pos(letra,frase_real))
          
        }

     



Entenderam? Espero que sim.

Desde já agradeço muito a todos!

Vallew [:¬D]


Última edição por RodrigoM. em Qua 06 Ago 2014, 23:57, editado 1 vez(es)
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty Re: [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string

Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 11:42

Refiz o sistema, até porque você só deu parte dele. Crie um novo objeto e faça o teste, depois adapte ao teu código. Faça o seguinte no novo objeto:

- Create:

Código:
//Frase completa
frase = "RodrigoM xonado";

//Frase que perderá letras
frase_lose = frase;

//Frase incompleta com simbolos (underlines), pois espaços contam numa frase
frasei = "";
repeat(string_length(frase))
{
    frasei = frasei + "_";
}

- Step:

Código:
//Ao apertar qualquer tecla vai completando a frase
if keyboard_check_pressed(vk_anykey) and string_count("_", frasei)
{
    //Seleciona letra aleatóriamente
    do
    {
        var p = irandom_range(1, string_length(frase_lose));
        var l = string_char_at(frase_lose, p);
    }
    until l != "_";
    
    //Apaga letra selecionada da variavel e substitui por
    frase_lose = string_delete(frase_lose, p, 1);
    frase_lose = string_insert("_", frase_lose, p);
    
    //Adiciona letra na frase 'vazia', apagando antes o '_'
    frasei = string_delete(frasei, p, 1);
    frasei = string_insert(l, frasei, p);
}

- Draw GUI:

Código:
draw_text(20, 20,
    "Aperte qualquer tecla para adicionar uma letra: #"+
    "#Frase completa: " + string(frase)+
    "#Frase incompleta: " + string(frasei)+
    "#Frase perde: " + string(frase_lose));

Basta ir teclando para completar a frase. Espero que ajude.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty Re: [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string

Mensagem por RodrigoM. Qua 06 Ago 2014, 23:55

Deitou Alex, vallew mesmo cara! Já adaptei ao meus códigos!

Caramba o pessoal continuou evoluindo mesmo! Top!
avatar
RodrigoM.

Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios : [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string Empty Re: [Resolvido] Erro letras aleatórias em uma string

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos