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Inimigos Distintos
4 participantes
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Inimigos Distintos
Antes de mais nada me desculpe se estiver colocando esta 'questão' em lugar errado/ ou replicando um tópico já existente NOVATO na área SORRY
Estou desenvolvendo um jogo no GMS, onde haverá diversos inimigos com as já clássicas funções que inundam tópicos afora ... bem quase isso - os inimigos no entanto devem recuperar vida assim como o PLAYER e ser basicamente territorialistas atacando tanto o PLAYER quanto um eventual inimigo de uma raça/estilo etc. diferente do mesmo. eeeéh saquei parece algo maluco neh ... então revirei tópicos afora pra achar um meio de add isso aos inimigos e não encontrei nada a respeito ... agradeço desde já a colaboração de vcs
Oque me falta :
*inimigos com [fator de cura] / (ou que executem uma ação para tal[tipo vampiro, drena vida do PLAYER, NPC ou INIMIGOS PRÓXIMOS, já que sua vida decai com o tempo ] ) afim de dar uma nova dinâmica ao jogo, o inimigo em questão alem de atacar o PLAYER só por capricho srrr ainda tem a questão da alto preservação se não puder vencê-lo ele fugira e atacara outro INIMIGO ou NPC mais fraco pra recuperar vida. dando ao jogo infinitas possibilidades não acham srrr
Oque eu ja fiz :
*[TODO O RESTO] - srrr
Estou desenvolvendo um jogo no GMS, onde haverá diversos inimigos com as já clássicas funções que inundam tópicos afora ... bem quase isso - os inimigos no entanto devem recuperar vida assim como o PLAYER e ser basicamente territorialistas atacando tanto o PLAYER quanto um eventual inimigo de uma raça/estilo etc. diferente do mesmo. eeeéh saquei parece algo maluco neh ... então revirei tópicos afora pra achar um meio de add isso aos inimigos e não encontrei nada a respeito ... agradeço desde já a colaboração de vcs
Oque me falta :
*inimigos com [fator de cura] / (ou que executem uma ação para tal[tipo vampiro, drena vida do PLAYER, NPC ou INIMIGOS PRÓXIMOS, já que sua vida decai com o tempo ] ) afim de dar uma nova dinâmica ao jogo, o inimigo em questão alem de atacar o PLAYER só por capricho srrr ainda tem a questão da alto preservação se não puder vencê-lo ele fugira e atacara outro INIMIGO ou NPC mais fraco pra recuperar vida. dando ao jogo infinitas possibilidades não acham srrr
Oque eu ja fiz :
*[TODO O RESTO] - srrr
Última edição por will.silva.5070 em Ter 05 Ago 2014, 03:03, editado 1 vez(es)
will.silva.5070- Data de inscrição : 31/07/2014
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Re: Inimigos Distintos
você pode usar o "distance to object" como "condição" para isso
entonces? entendeu?
ou quer que eu faça uma engine?
falou
ou quer que eu faça uma engine?
falou
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
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Re: Inimigos Distintos
Para isso basta você configurar alguma lógica no Step e usar variáveis. Algo que pode ser facilmente encontrado no fórum são tutoriais do gênero.
Re: Inimigos Distintos
OBRIGADO !!! vow ver ambos os casos ... em breve posto o resultado. valew
will.silva.5070- Data de inscrição : 31/07/2014
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Re: Inimigos Distintos
Não vim aqui para lhe dar a resposta na qual queria, mas vim te dar uma dica.
Porque não monta primeiro uma lógica no que quer para depois fazer o sistema?
Um exemplo prático: Se estou com fome, o que faço?
1- Procurar por comida
2- Verificar se a comida está própria para consumo
3- Comer
Entendeu agora? Isso se chama algoritmo, procure mais sobre isso e verá sua vida como programador muito mais fácil.
Agora vamos a um outro exemplo: Se quero proteger minha área o que faço?
1- Delimito uma certa distância na qual posso chamar de minha área.
2- Verifico se alguma criatura entrou dentro de minha área
3- Atacar qualquer criatura que entrar em minha área
4- Fugir caso vitalidade esteja baixa
Simplifiquei o máximo possível, mas você deve ter tido uma ideia do que falo. Faça o mesmo e depois transcreva tudo para GML.
Porque não monta primeiro uma lógica no que quer para depois fazer o sistema?
Um exemplo prático: Se estou com fome, o que faço?
1- Procurar por comida
2- Verificar se a comida está própria para consumo
3- Comer
Entendeu agora? Isso se chama algoritmo, procure mais sobre isso e verá sua vida como programador muito mais fácil.
Agora vamos a um outro exemplo: Se quero proteger minha área o que faço?
1- Delimito uma certa distância na qual posso chamar de minha área.
2- Verifico se alguma criatura entrou dentro de minha área
3- Atacar qualquer criatura que entrar em minha área
4- Fugir caso vitalidade esteja baixa
Simplifiquei o máximo possível, mas você deve ter tido uma ideia do que falo. Faça o mesmo e depois transcreva tudo para GML.
VanMall- Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
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Re: Inimigos Distintos
obrigado pela aula de ALGORITMO & LOGICA ...
vou fazer isso sim. TKS !!!
vou fazer isso sim. TKS !!!
will.silva.5070- Data de inscrição : 31/07/2014
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