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Inimigos Distintos

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Mensagem por will.silva.5070 Sex 01 Ago 2014, 00:18

Antes de mais nada me desculpe se estiver colocando esta 'questão' em lugar errado/ ou replicando um tópico já existente NOVATO na área SORRY Mad 
Estou desenvolvendo um jogo no GMS, onde haverá diversos inimigos com as já clássicas funções  que inundam tópicos afora ... bem quase isso  cyclops - os inimigos no entanto devem recuperar vida assim como o PLAYER e ser basicamente territorialistas atacando tanto o PLAYER quanto um eventual inimigo de uma raça/estilo etc. diferente do mesmo.  confused eeeéh saquei parece algo maluco neh ... então revirei tópicos afora pra achar um meio de add isso aos inimigos e não encontrei nada a respeito ... agradeço desde já a colaboração de vcs  Laughing 

Oque me falta :

*inimigos com [fator de cura] / (ou que executem uma ação para tal[tipo vampiro, drena vida do PLAYER, NPC ou INIMIGOS PRÓXIMOS, já que sua vida decai com o tempo  ] ) afim de dar uma nova dinâmica ao jogo, o inimigo em questão alem de atacar o PLAYER só por capricho srrr ainda tem a questão da alto preservação se não puder vencê-lo ele fugira e atacara outro INIMIGO ou NPC mais fraco pra recuperar vida. affraid dando ao jogo infinitas possibilidades não acham srrr

Oque eu ja fiz :

*[TODO O RESTO] - srrr  Suspect


Última edição por will.silva.5070 em Ter 05 Ago 2014, 03:03, editado 1 vez(es)
will.silva.5070
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Mensagem por Tio-Orochi Sex 01 Ago 2014, 10:25

você pode usar o "distance to object" como "condição" para isso
entonces? entendeu?
ou quer que eu faça uma engine?
falou
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Mensagem por TRFN Sex 01 Ago 2014, 12:00

Para isso basta você configurar alguma lógica no Step e usar variáveis. Algo que pode ser facilmente encontrado no fórum são tutoriais do gênero.
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Mensagem por will.silva.5070 Sex 01 Ago 2014, 13:35

OBRIGADO !!! vow ver ambos os casos ... em breve posto o resultado. valew investigador 
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Mensagem por VanMall Sáb 02 Ago 2014, 16:58

Não vim aqui para lhe dar a resposta na qual queria, mas vim te dar uma dica.
Porque não monta primeiro uma lógica no que quer para depois fazer o sistema?
Um exemplo prático: Se estou com fome, o que faço?

1- Procurar por comida
2- Verificar se a comida está própria para consumo
3- Comer

Entendeu agora? Isso se chama algoritmo, procure mais sobre isso e verá sua vida como programador muito mais fácil.
Agora vamos a um outro exemplo: Se quero proteger minha área o que faço?

1- Delimito uma certa distância na qual posso chamar de minha área.
2- Verifico se alguma criatura entrou dentro de minha área
3- Atacar qualquer criatura que entrar em minha área
4- Fugir caso vitalidade esteja baixa

Simplifiquei o máximo possível, mas você deve ter tido uma ideia do que falo. Faça o mesmo e depois transcreva tudo para GML.
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Mensagem por will.silva.5070 Ter 05 Ago 2014, 23:07

obrigado pela aula de ALGORITMO & LOGICA ...
vou fazer isso sim. TKS !!!
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