Ajuda com screenshot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Android Ajuda com screenshot

Mensagem por alan.ocz em Dom 03 Ago 2014, 10:43

Bom dia galera, sou iniciante no game maker e estou tendo dificuldade na screenshot, quando crio a ação snapshot ou pelo comando "screen_save" ele salva a imagem porem fica com a resolução 640x480, com isso a imagem fica cortada. As dimensões da minha room são 800x480, quando rodo pelo Windows fica no tamanho normal"800x480" mas quando rodo do android fica "640x480"... Me ajudem!!!

alan.ocz

Número de Mensagens : 8
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Android Re: Ajuda com screenshot

Mensagem por alan.ocz em Ter 05 Ago 2014, 23:00

ai galera porfavor me ajuda ai, desde final de semana to quebrando a cabeça mas não consigo de forma alguma!!   

alan.ocz

Mensagem por WellingtonBecker em Ter 05 Ago 2014, 23:11

alan.ocz escreveu:Bom dia galera, sou iniciante no game maker e estou tendo dificuldade na screenshot, quando crio a ação snapshot ou pelo comando "screen_save" ele salva a imagem porem fica com a resolução 640x480, com isso a imagem fica cortada. As dimensões da minha room são 800x480, quando rodo pelo Windows fica no tamanho normal"800x480" mas quando rodo do android fica "640x480"... Me ajudem!!!

Amigo, não sei quais scripts utilizou, mas tem esse tutorial com demos pra download na descrição:

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por alan.ocz em Ter 05 Ago 2014, 23:15

WellingtonBecker escreveu:
alan.ocz escreveu:Bom dia galera, sou iniciante no game maker e estou tendo dificuldade na screenshot, quando crio a ação snapshot ou pelo comando "screen_save" ele salva a imagem porem fica com a resolução 640x480, com isso a imagem fica cortada. As dimensões da minha room são 800x480, quando rodo pelo Windows fica no tamanho normal"800x480" mas quando rodo do android fica "640x480"... Me ajudem!!!

Amigo, não sei quais scripts utilizou, mas tem esse tutorial com demos pra download na descrição:

Ok amigo vou dar uma verificada, valew

alan.ocz

Mensagem por alan.ocz em Ter 05 Ago 2014, 23:27

mesmo problema. no computador sai normal se a room é 800x480 sai 800x480. já no android sai 640x480

alan.ocz

Mensagem por Alex FC em Qua 06 Ago 2014, 01:02

Bom, segundo a documentação a imagem será salva com base no tamanho da tela do dispositivo. Logo, se seu dispositivo Android tiver resolução 640x480 essa será a resolução da screenshot.

Agora ela estar saindo cortada tem uma explicação. Me acompanhe:

- Seu jogo tem uma resolução maior (800x480) que a tela do dispositivo de destino (640x480);
- Com isso a renderização da imagem sofre um downscaling (Achata a imagem para caber.). Mas todos os pixels da resolução nativa continuam sendo desenhados;
- O GMS acaba considerando que a imagem a ser capturada é a da tela do dispositivo, e acaba por desconsiderar o downscaling;
- Então para resolver o problema, basta redimensionarmos a área de desenho do game de acordo com o dispositivo. Assim também aumentando o desempenho do game por evitar desenhar partes desnecessárias;

E como fazemos isso?? Abra um objeto de controle e coloque no evento Game Start:

Código:
surface_resize(application_surface, display_get_gui_width(), display_get_gui_height());

Deve funcionar. Caso não verifique o tamanho da View, e deixe-a do tamanho da room.

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por alan.ocz em Qua 06 Ago 2014, 14:03

Alex FC escreveu:Bom, segundo a documentação a imagem será salva com base no tamanho da tela do dispositivo. Logo, se seu dispositivo Android tiver resolução 640x480 essa será a resolução da screenshot.

Agora ela estar saindo cortada tem uma explicação. Me acompanhe:

- Seu jogo tem uma resolução maior (800x480) que a tela do dispositivo de destino (640x480);
- Com isso a renderização da imagem sofre um downscaling (Achata a imagem para caber.). Mas todos os pixels da resolução nativa continuam sendo desenhados;
- O GMS acaba considerando que a imagem a ser capturada é a da tela do dispositivo, e acaba por desconsiderar o downscaling;
- Então para resolver o problema, basta redimensionarmos a área de desenho do game de acordo com o dispositivo. Assim também aumentando o desempenho do game por evitar desenhar partes desnecessárias;

E como fazemos isso?? Abra um objeto de controle e coloque no evento Game Start:

Código:
surface_resize(application_surface, display_get_gui_width(), display_get_gui_height());

Deve funcionar. Caso não verifique o tamanho da View, e deixe-a do tamanho da room.

FLWS!

Meu dispositivo é um Motorola razer d3 de acordo com as especificações a resolução da tela é de 800x480.
Estou no serviço agora, mas hora que chegar em casa irei testar. Valew

alan.ocz

Mensagem por Alex FC em Qua 06 Ago 2014, 14:19

Ok, por isso deixei a última opção pra tu verificar a view. Pode ser isso. Caso não reporte o bug à YoYo Games:

http://yoyogames.com/support/bug

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por alan.ocz em Qui 07 Ago 2014, 23:18

não sei o que acontece mas não consegui resolver este problema. já mexi nas views tbm e nada. mas mesmo assim obrigado

alan.ocz

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: