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Dúvida.
4 participantes
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Dúvida.
Olá, estou com uma dúvida no seguinte:
quero fazer um objeto ficar caindo em loop aleatoriamente e aumentando a velocidade com o tempo.
existe alguma engine? ou tenho que fazer o caminho deles caindo separado?
obrigado!
quero fazer um objeto ficar caindo em loop aleatoriamente e aumentando a velocidade com o tempo.
existe alguma engine? ou tenho que fazer o caminho deles caindo separado?
obrigado!
fabert- Data de inscrição : 28/07/2014
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Re: Dúvida.
Bom dia amigo!
Não deu para entender exatamente a sua dúvida, mas vou tentar ajudar com o que entendi.Tente ser mais exato na próxima vez.
o loop, basta usar o código no step event do objeto.
o aleatoriamente, pelo o que eu entendi, vc quer que o objeto apareça em lugares aleatórios da room, se for isso, vc pode usar o random(). Ex:
Quanto a aumentar a velocidade do objeto, você pode usar uma timeline. Crie uma timeline com o evento que ocorra a cada passo da timeline. Depois, altere os valores do objeto. Ex:
Espero ter ajudado
Não deu para entender exatamente a sua dúvida, mas vou tentar ajudar com o que entendi.
o loop, basta usar o código no step event do objeto.
o aleatoriamente, pelo o que eu entendi, vc quer que o objeto apareça em lugares aleatórios da room, se for isso, vc pode usar o random(). Ex:
objeto.x = random(800) // o valor de x do objeto vai ser um valor aleatório entre 0 e 799
Quanto a aumentar a velocidade do objeto, você pode usar uma timeline. Crie uma timeline com o evento que ocorra a cada passo da timeline. Depois, altere os valores do objeto. Ex:
objeto.timeline_index=X // (X = timeline que vc criou);
objeto.timeline_loop=1 // 1 caso vc queira que a timeline sempre repita ao terminar, 0 caso vc queira que a timeline seja encerrado no ultimo passo;
objeto.timeline_speed=.8 // velocidade com que a timeline vai passar de um passo ao outro;
objeto.timeline_running=true // aqui vc starta a timeline
Espero ter ajudado
Mikasuki- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Dúvida.
Mikasuki escreveu:Bom dia amigo!
Não deu para entender exatamente a sua dúvida, mas vou tentar ajudar com o que entendi.Tente ser mais exato na próxima vez.
o loop, basta usar o código no step event do objeto.
o aleatoriamente, pelo o que eu entendi, vc quer que o objeto apareça em lugares aleatórios da room, se for isso, vc pode usar o random(). Ex:objeto.x = random(800) // o valor de x do objeto vai ser um valor aleatório entre 0 e 799
Quanto a aumentar a velocidade do objeto, você pode usar uma timeline. Crie uma timeline com o evento que ocorra a cada passo da timeline. Depois, altere os valores do objeto. Ex:objeto.timeline_index=X // (X = timeline que vc criou);
objeto.timeline_loop=1 // 1 caso vc queira que a timeline sempre repita ao terminar, 0 caso vc queira que a timeline seja encerrado no ultimo passo;
objeto.timeline_speed=.8 // velocidade com que a timeline vai passar de um passo ao outro;
objeto.timeline_running=true // aqui vc starta a timeline
Espero ter ajudado
Bom dia, amigo!
Vou tentar ser mais claro.
Estou fazendo um jogo de coleta maçãs, elas vão caindo aleatoriamente para o personagem pega-las. Quando ele pega preciso que conte o score e as maçãs continue caindo cada vez mais rápido.
O que acontece atualmente e que o personagem pega as maçãs e elas não aparecem mais. Como resolver?
fabert- Data de inscrição : 28/07/2014
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Re: Dúvida.
O step é executado 30 vezes por segundo (velocidade padrão das rooms), já é o loop.
Essa parada de cair é gradativamente? tipo a gravidade? vai aumentando um valor constante a velocidade ?
Essa parada de cair é gradativamente? tipo a gravidade? vai aumentando um valor constante a velocidade ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Dúvida.
FlyAway escreveu:O step é executado 30 vezes por segundo (velocidade padrão das rooms), já é o loop.
Essa parada de cair é gradativamente? tipo a gravidade? vai aumentando um valor constante a velocidade ?
Em relação a velocidade, estou precisando que ela aumente a queda aos poucos, para ir dificultando a coleta das maças.
fabert- Data de inscrição : 28/07/2014
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Re: Dúvida.
Olá! Em relação a sua dúvida, acho que é uma coisa fácil;
Crie um objeto chamado "objCtrl" no create dele coloque:
Então coloque os objetos na room, deixando o objCtrl na parte de cima da room, em 0 neste caso.
Não tenho tempo para testar, mas acho que é assim que se faz, espero ter ajudado!
Crie um objeto chamado "objCtrl" no create dele coloque:
- Código:
alarm[0]=30;//este representa o tempo em que as maças vão demorar para obter mais velocidade
alarm[1]=10;//este o tempo que elas são criadas, ambas podem ser modificadas
global.velocidade=0.5;//esta é a velocidade da maça
- Código:
global.velocidade+=1;
alarm[0]=30;
- Código:
instance_create(irandom_range(128,room_width-128),y,objMaca);//ou o nome do objeto maça, substitua "128" o tamanho da maça
- Código:
vspeed=global.velocidade;
- Código:
instance_destroy();
- Código:
global.pontos=0;
- Código:
global.pontos+=1;
Então coloque os objetos na room, deixando o objCtrl na parte de cima da room, em 0 neste caso.
Não tenho tempo para testar, mas acho que é assim que se faz, espero ter ajudado!
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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x 0 x 0 x 0
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