GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

3 participantes

Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Babi_Ramos Ter 29 Jul 2014, 23:00

Eu sou nova no Game Maker e por isso não sei muito e preciso de ajuda. Eu gostaria de saber como eu faço com que o inimigo persiga e ataque o personagem apenas quando ele estiver a certa distância e pular quando houver um obstáculo. Agradeço desde já. Very Happy
Babi_Ramos
Babi_Ramos

Data de inscrição : 29/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Tio-Orochi Qua 30 Jul 2014, 10:26

oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou! Very Happy
Tio-Orochi
Tio-Orochi

Data de inscrição : 09/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 57
Prêmios : Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Mikasuki Qua 30 Jul 2014, 10:27

Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:

1. Criei uma variável chamada "longe"

2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:


if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}

Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false

3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.

Espero ter ajudado!
Mikasuki
Mikasuki

Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Babi_Ramos Qua 30 Jul 2014, 15:07

Mikasuki escreveu:Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:

1. Criei uma variável chamada "longe"

2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:


if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}

Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false

3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.

Espero ter ajudado!

Muito obrigada! Funcionou certinho Very Happy
Babi_Ramos
Babi_Ramos

Data de inscrição : 29/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Babi_Ramos Qua 30 Jul 2014, 15:09

StartGame escreveu:oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou! Very Happy

Agradeço pela resposta, mas já consegui resolver Smile
Babi_Ramos
Babi_Ramos

Data de inscrição : 29/07/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Inimigo perseguir personagem quando estiver perto Empty Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos