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duvida de sintaxe

em Sex 25 Jul 2014, 23:42
porque o primeiro codigo funciona e o segundo não? sério, deu um nó na minha cabeça

1º código:

if (life <=0)
{
   sprite_index=spr_player_dead;
   if image_index > image_number-1
   {
   image_speed=0;
   }
   
}

2º código:

if (life <=0)
{
   sprite_index=spr_player_dead;
   if image_index = image_number-1
   {
   image_speed=0;
   }
   
}
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Re: duvida de sintaxe

em Sab 26 Jul 2014, 01:02
image_index, significa a subimage atual que seu sprite está.
image_number, é a contagem total de quantas subimages existem no objeto que foi executado.

Acredito que o erro é :
se o sprite do codigo que está executando só tiver uma subimage, o erro estará aí...

Por quê?
As subimages são contadas a partir do 0. ( image1 = 0, image2 = 1 ... )
Perceba, o code acima que funciona, verifica se ele a subimage atual, é maior que a contagem total de subimages do objeto menos um.
Então...

image_number-1 é igual a -1(isto, se não tiver mais de uma subimage, para que o valor de image_number seja 0).

E 0 é maior que -1, e não igual. sacas?
ACREDITO, que esse seja seu erro.

No caso de haver mais de uma subimage,
verifique se você está olhando as subimages do objeto no qual está sendo rodado o código.


E se possível, explique a sua lógica, do porquê deste código... Talvez possamos ajuda-lo com uma maneira melhor, de executá-lo.

É isso, espero ter ajudado. Very Happy
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Re: duvida de sintaxe

em Sab 26 Jul 2014, 18:30
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se image_speed não for um número inteiro, então image_index irá assumir valores não inteiros eventualmente. Por isso, você não pode tentar comparar com um inteiro... Nesse caso, tente com floor() ou round() e verá que vai funcionar.
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Re: duvida de sintaxe

em Dom 27 Jul 2014, 19:06
PedroX escreveu:Se image_speed não for um número inteiro, então image_index irá assumir valores não inteiros eventualmente. Por isso, você não pode tentar comparar com um inteiro... Nesse caso, tente com floor() ou round() e verá que vai funcionar.

caramba, é isso mesmo!

vlw cara, tentei de tudo e nada dava certo
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