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Checar colisão de objetos com física

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Checar colisão de objetos com física

Mensagem por 7hiagomp em Qui 17 Jul 2014, 23:23

o título já resumiu bem, estou tentando checar colisão e retornar a id do objeto (que tem física) mas nenhuma função está funcionando.

já tentei;
Código:
//origem da checagem
xx = instance_place (800,600, other.id)

//ponto médio da checagem                
xx = instance_position (750,550, other.id)

//retângulo de checagem                
xx = collision_rectangle( 750, 550, 800, 600, other.id, true, false )    

todos eles continuam retornando -4 (noone)
já conferi as máscaras de colisão de ambos os objetos.

esse é um print da colisão com retângulo (fiz um draw p confirmar q estava no lugar certo);

e o retorno no debugger


Última edição por 7hiagomp em Sex 18 Jul 2014, 00:19, editado 1 vez(es)
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Re: Checar colisão de objetos com física

Mensagem por jose rocha em Qui 17 Jul 2014, 23:53

Talvez não seja a pessoa indicada para te ajudar, mas vou tentar na mesma:


usa instance_nearest em vez de instance_place.
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Re: Checar colisão de objetos com física

Mensagem por 7hiagomp em Sex 18 Jul 2014, 00:11

eu usei e percebi que se não usar "other.id" eu consigo retornar o id do objeto, mas apenas aquele que eu especifiquei.  Vou dar uma estudada no comando pra ver se consigo resolver essa.

obrigado cara.

----------------------------

consegui, troquei "other.id" por "all"
valeu pela ajuda.
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Re: Checar colisão de objetos com física

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