Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ#19] Spirit Bear
+3
Lighter
PedroX
WellingtonBecker
7 participantes
Página 1 de 1
[CQ#19] Spirit Bear
Nome: Spirit Bear
Plataforma: Windows/mobile
Gênero: plataforma/runner
Descrição: Tudo ia bem quando Big Bear, os mais corajoso urso da floresta teve seu filhote raptado por caçadores. Agora ele corre contra o tempo passando por muitas aventuras para alcança-los. Pegue atalhos, Big Bear vai correr, nadar e voar para salvar seu filhote.
Controles: Setas Cima/Baixo.
Imagens:
* Fases concluídas.
* Arte e programação: Wellingtonbecker
* Sonoplastia: Cesar Roberto
Download: Spirit Bear v1.5
Plataforma: Windows/mobile
Gênero: plataforma/runner
Descrição: Tudo ia bem quando Big Bear, os mais corajoso urso da floresta teve seu filhote raptado por caçadores. Agora ele corre contra o tempo passando por muitas aventuras para alcança-los. Pegue atalhos, Big Bear vai correr, nadar e voar para salvar seu filhote.
Controles: Setas Cima/Baixo.
Imagens:
* Fases concluídas.
* Arte e programação: Wellingtonbecker
* Sonoplastia: Cesar Roberto
Download: Spirit Bear v1.5
Última edição por WellingtonBecker em Ter 13 Jan 2015, 13:14, editado 8 vez(es)
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#19] Spirit Bear
O tema do jogo condiz com o proposto. Poste umas imagens depois para que possamos dar dicas.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópico atualizado.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Parabéns pelos gráficos. E pelo que pude ver, o jogo parece divertido. Esperamos a conclusão.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
PedroX: Obrigado pelo incentivo, em breve novas imagens.
Lighter: Que bom que gostou dos gráficos, estou me empenhando ao máximo nessa parte, obrigado.
* Tópico atualizado
Lighter: Que bom que gostou dos gráficos, estou me empenhando ao máximo nessa parte, obrigado.
* Tópico atualizado
Última edição por WellingtonBecker em Qua 30 Jul 2014, 21:55, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Legal ver um runner. Também achei os gráficos bons. Estão bem feitos, mas sem parecer com os de 'facebook'.
E se o player puder nadar, correr e voar, realmente é uma ideia bem legal. Bem pensado.
E se o player puder nadar, correr e voar, realmente é uma ideia bem legal. Bem pensado.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eudes - Hyo escreveu:Legal ver um runner. Também achei os gráficos bons. Estão bem feitos, mas sem parecer com os de 'facebook'.
Obrigado, pois é, pensei num runner com atalhos que só podem ser desbloqueados caso o jogador faça conquistas no game.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bem. Não deixe de entregar seu jogo. Contamos com sua participação.
Tópico atualizado
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bons gráficos, boa música, no contexto geral ficou na média.
Pontos positivos:
- Belos gráficos (Apesar do urso 'andar' no ar e parecer deslizar no chão);
- Bem organizado, ou seja nenhuma extravagância.
- Gerador de fase bem elaborado por blocos de estruturas, logo a fase nunca é a mesma;
- Enredo simples, mas justificável.
Pontos negativos:
- A mecanica do jogo é a seguinte: o urso não anda, mas sim a fase toda que é gerada fora da visão e empurrada para esquerda. Nisso acabei achando um bug - Se a quina da caixa de colisão do urso colidir com a quina do bloco, o urso passa a levar o bloco grudado no seu pé, até que ele pule ou venha uma pedra ou cogumelo.
- O jogo é fácil até a página 2 onde tem essa rocha e o arbusto (Ou rocha verde). Pra pular sobre eles tem que fazer o jogo perfeito, não gosto disso. Acho que deveria diminuir a altura desses obstáculos em pelo menos 16 pixels, pois é muito estressante passar por eles.
Belo trabalho, mas da pra melhorar.
FLWS!
Pontos positivos:
- Belos gráficos (Apesar do urso 'andar' no ar e parecer deslizar no chão);
- Bem organizado, ou seja nenhuma extravagância.
- Gerador de fase bem elaborado por blocos de estruturas, logo a fase nunca é a mesma;
- Enredo simples, mas justificável.
Pontos negativos:
- A mecanica do jogo é a seguinte: o urso não anda, mas sim a fase toda que é gerada fora da visão e empurrada para esquerda. Nisso acabei achando um bug - Se a quina da caixa de colisão do urso colidir com a quina do bloco, o urso passa a levar o bloco grudado no seu pé, até que ele pule ou venha uma pedra ou cogumelo.
- O jogo é fácil até a página 2 onde tem essa rocha e o arbusto (Ou rocha verde). Pra pular sobre eles tem que fazer o jogo perfeito, não gosto disso. Acho que deveria diminuir a altura desses obstáculos em pelo menos 16 pixels, pois é muito estressante passar por eles.
Belo trabalho, mas da pra melhorar.
FLWS!
Alex Fc, obrigado por jogar e pelas opiniões. Futuramente pretendo resolver os bugs existentes e adicionar um placar online. Abraços.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu baixei o jogo e quando fui jogar apareceu:
FATAL ERROR in Fragment Shader compilation
ShaderName: shdr_yoyo_water
eu já reinstalei o directx 9 e mesmo assim não abre .
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tanker GT escreveu:Eu baixei o jogo e quando fui jogar apareceu:
Estranho acontecer isso, pois esse script não esta ativo no projeto. Você usa o Windows XP? De qualquer maneira retirei o script e atualizei um novo link para download. Obrigado por avisar e pode baixa-lo novamente.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei do visual grafico do game e do som, na verdade o game caprichou em muitos aspectos, pena que o game play ta usando a ideia batida de running games, que meio que tivemos visto muito por aqui(principalmente em concursos), mesmo assim joguei bastante ate chegar na fase da agua, que foi um quebra gelo no jogo, mas dali não consegui passar, achei estranho perder os corações na água e voltar a correr sem game over, me confundiu um pouco, mas enfim... nessa parte o jogo funciona condicente ao que propõe, concordo com o Alex FC sobre o bug do chão mover e dos objetos aleatórios, achei estranho usar pedras como obstáculos, poderia ter sido mais criativo nesse ponto, como fez na fase da água que tem obstáculos mais convincentes, mesmo assim é um grande concorrente no concurso, boa sorte.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:Gostei do visual grafico do game e do som, na verdade o game caprichou em muitos aspectos, pena que o game play ta usando a ideia batida de running games, que meio que tivemos visto muito por aqui(principalmente em concursos), mesmo assim joguei bastante ate chegar na fase da agua, que foi um quebra gelo no jogo, mas dali não consegui passar, achei estranho perder os corações na água e voltar a correr sem game over, me confundiu um pouco, mas enfim... nessa parte o jogo funciona condicente ao que propõe, concordo com o Alex FC sobre o bug do chão mover e dos objetos aleatórios, achei estranho usar pedras como obstáculos, poderia ter sido mais criativo nesse ponto, como fez na fase da água que tem obstáculos mais convincentes, mesmo assim é um grande concorrente no concurso, boa sorte.
Bem, escolhi esse tipo de game pois em um tempo tão curto(15 dias) é possível se fazer quase que completo. No outro concurso tentei fazer algo maior, mas o pouco tempo disponível me impede de tal feito. Tentei inovar um pouco nesse jogo, no qual se pode ir para fase da agua e outra no céu mas como se fosse um atalho, logo, adicionei corações para ver até aonde o jogador consegue chegar. Caso ele perca os corações retorna para a outra fase mas o contador de distancia continua normalmente. Quanto ao bug vou deixar passar o resultado para mexer mais no game, agradeço por jogar e pela sua opinião. Você também é um grande concorrente para mim e todos no concurso, obrigado.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O meu windows é o 7, com esse novo link funcionou.
O ponto forte do jogo são os gráficos, estão bem feitos e são harmônicos, a parte sonora também é boa, só acho que ficou faltando alguma coisa como colocar uns obstáculos diferentes, itens que aumentam a velocidade ou que dobram número de moedas,coisas desse tipo. Gostei da ideia dos atalhos, foi o diferencial do jogo e bem bolado também.
Acho que somos concorrentes direto no concurso, meu jogo é um pouco parecido com o seu só que com pinguis , mesmo assim boa sorte.
O ponto forte do jogo são os gráficos, estão bem feitos e são harmônicos, a parte sonora também é boa, só acho que ficou faltando alguma coisa como colocar uns obstáculos diferentes, itens que aumentam a velocidade ou que dobram número de moedas,coisas desse tipo. Gostei da ideia dos atalhos, foi o diferencial do jogo e bem bolado também.
Acho que somos concorrentes direto no concurso, meu jogo é um pouco parecido com o seu só que com pinguis , mesmo assim boa sorte.
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tanker GT escreveu:O meu windows é o 7, com esse novo link funcionou.
Obrigado pelos elogios, realmente poderia ter colocado mais coisas no jogo, mas o tempo é corrido e não pude botar em pratica tudo o que imaginei, tanto é que terminei o jogo faltando 10 minutos para o prazo. Joguei o seu jogo do pinguins, realmente ficou muito legal, bem feito. Nossos jogos tiveram um bom desempenho usando apenas animais. Agradeço pelo seu comentário. Obrigado e boa sorte no concurso.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0