GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Checar colisão de objetos com física

2 participantes

Ir para baixo

Checar colisão de objetos com física Empty Checar colisão de objetos com física

Mensagem por 7hiagomp Qui 17 Jul 2014, 23:23

o título já resumiu bem, estou tentando checar colisão e retornar a id do objeto (que tem física) mas nenhuma função está funcionando.

já tentei;
Código:
//origem da checagem
xx = instance_place (800,600, other.id)

//ponto médio da checagem                
xx = instance_position (750,550, other.id)

//retângulo de checagem                
xx = collision_rectangle( 750, 550, 800, 600, other.id, true, false )    

todos eles continuam retornando -4 (noone)
já conferi as máscaras de colisão de ambos os objetos.

esse é um print da colisão com retângulo (fiz um draw p confirmar q estava no lugar certo);
Checar colisão de objetos com física 2psjfxt
e o retorno no debugger
Checar colisão de objetos com física 28bzc0l


Última edição por 7hiagomp em Sex 18 Jul 2014, 00:19, editado 1 vez(es)
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Checar colisão de objetos com física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Checar colisão de objetos com física Empty Re: Checar colisão de objetos com física

Mensagem por jose rocha Qui 17 Jul 2014, 23:53

Talvez não seja a pessoa indicada para te ajudar, mas vou tentar na mesma:


usa instance_nearest em vez de instance_place.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : Checar colisão de objetos com física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Checar colisão de objetos com física Empty Re: Checar colisão de objetos com física

Mensagem por 7hiagomp Sex 18 Jul 2014, 00:11

eu usei e percebi que se não usar "other.id" eu consigo retornar o id do objeto, mas apenas aquele que eu especifiquei.  Vou dar uma estudada no comando pra ver se consigo resolver essa.

obrigado cara.

----------------------------

consegui, troquei "other.id" por "all"
valeu pela ajuda.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Checar colisão de objetos com física Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Checar colisão de objetos com física Empty Re: Checar colisão de objetos com física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos