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Checar colisão de objetos com física
2 participantes
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Checar colisão de objetos com física
o título já resumiu bem, estou tentando checar colisão e retornar a id do objeto (que tem física) mas nenhuma função está funcionando.
já tentei;
todos eles continuam retornando -4 (noone)
já conferi as máscaras de colisão de ambos os objetos.
esse é um print da colisão com retângulo (fiz um draw p confirmar q estava no lugar certo);
e o retorno no debugger
já tentei;
- Código:
//origem da checagem
xx = instance_place (800,600, other.id)
//ponto médio da checagem
xx = instance_position (750,550, other.id)
//retângulo de checagem
xx = collision_rectangle( 750, 550, 800, 600, other.id, true, false )
todos eles continuam retornando -4 (noone)
já conferi as máscaras de colisão de ambos os objetos.
esse é um print da colisão com retângulo (fiz um draw p confirmar q estava no lugar certo);
e o retorno no debugger
Última edição por 7hiagomp em Sex 18 Jul 2014, 00:19, editado 1 vez(es)
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: Checar colisão de objetos com física
Talvez não seja a pessoa indicada para te ajudar, mas vou tentar na mesma:
usa instance_nearest em vez de instance_place.
usa instance_nearest em vez de instance_place.
jose rocha- Data de inscrição : 06/10/2013
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Re: Checar colisão de objetos com física
eu usei e percebi que se não usar "other.id" eu consigo retornar o id do objeto, mas apenas aquele que eu especifiquei. Vou dar uma estudada no comando pra ver se consigo resolver essa.
obrigado cara.
----------------------------
consegui, troquei "other.id" por "all"
valeu pela ajuda.
obrigado cara.
----------------------------
consegui, troquei "other.id" por "all"
valeu pela ajuda.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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