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Background Animada

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Background Animada

Mensagem por The Legend Of Atari em Qui 17 Jul 2014, 19:30

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite...
Estou em dúvida sobre a seguinte questão:
Backgrounds Animadas; é possível fazer isso no GM?
Se eu utilizala, poderei deixar o jogo, como uma aparencia mais... 'agradavel' por assim dizer?
Pois todos os jogos que eu vejo no game maker, possuem apenas Backgrounds paradas. Até mesmo muito repetitivas, Por isso decidi tentar ver se é possível.
2 perguntas pra você:
E você ja fez este efeito? Você gostaria desse efeito?
Flw!
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
EDIT:
correto, acabei pesquisando um pouco mais, então descobri que não era possivel,
mas acabei fazendo algo do tipo como você me disse LightVelox;
eu fiz o seguinte para resolver esse problema, e foi uma forma rapida:
1°- Criei 8 Backgrounds possuindo o nome; b_one, b_two... e assim vai...
2°- Criei um obj Ctrl_Back (nome, e sprite, não necessarios)
3° Coloquei no evento Creat o seguinte:
create:
bc_back[0] = b_one
bc_back[1] = b_two
bc_back[2] = b_three
bc_back[3] = b_four
bc_back[4] = b_five
bc_back[5] = b_six
bc_back[6] = b_seven
bc_back[7] = b_eight
bc_count = 8
bc_output = 0
bc_speed = 0.05
bc_index = 0
E no evento Step:
step:
bc_index += bc_speed
if (bc_index < 0 || bc_index >= bc_count) {
   bc_index = bc_index mod bc_count
   if (bc_index < 0) bc_index += bc_count
}
background_index[bc_output] = bc_back[floor(bc_index)]
Valeu pela Ajuda Light Happy


Última edição por The Legend Of Atari em Qui 17 Jul 2014, 20:20, editado 2 vez(es)
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Re: Background Animada

Mensagem por LightSpeedy em Qui 17 Jul 2014, 19:36

na verdade não é possivel,vc so pode mexer os backgrounds por lados e para baixo,mas vc pode criar uma sprite do tamanho da room.animala e por no create dela
Código:

x=0
y=0

ou se vc não fizer muito grande os lados

Código:

x=view_xview
y=view_yview

Very Happy espero ter ajudado
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Re: Background Animada

Mensagem por The Legend Of Atari em Qui 17 Jul 2014, 19:42

hm, mas você tem certeza?
vou esperar até amanhã de noite +/-.
se não houver resultados eu farei como você me disse.
obrigado pela ajuda.
Flw!
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Re: Background Animada

Mensagem por Luan Maia em Qui 17 Jul 2014, 23:50

Animada que você diz é com frames né? E não ela se movendo pra algum lado simplesmente?
Se for o primeiro você pode tentar criar uma surface e criar a animação nela e depois usar o background_create_from_surface para usar como background, eu não sei se vai funcionar, mas tenta ai.


Última edição por Luan Maia em Sex 18 Jul 2014, 00:28, editado 1 vez(es)

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Re: Background Animada

Mensagem por Zero. em Sex 18 Jul 2014, 00:21

Eu n uso as funções backgorunds do gm msm n, eu desenho com draw em um obj_background '-' assim tenho varias formas de animar e de mexer nele.
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Re: Background Animada

Mensagem por Gonçalves em Sex 18 Jul 2014, 02:24

E background_assign? F1 nela.
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Re: Background Animada

Mensagem por The Legend Of Atari em Sex 18 Jul 2014, 08:53

Valeu ai pela ajuda galera, mas...
ja resolvi :0...
e sim seria uma animada como se fosse sprite.
Flw!
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Re: Background Animada

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