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[CQ#19] Doge

em Qui 17 Jul 2014, 01:08
Nome: Doge

Plataforma: Game Maker: Studio. HTML5/Desktop.

Gênero: Plataforma.

Descrição: "Doge" conta um sonho que tive há uns dias com um cachorro que tive na infância. O mesmo já morreu há anos, e incrivelmente seu nome era Doge (bem antes do meme existir o_O). No sonho Doge caía num boeiro e eu ia atrás dele, e quando finalmente encontro o danado, eu acordo, já era manhã. A pixel art do jogo é feita com a paleta de cores do Gameboy.

Controles: Setas do teclado.

Imagens:




Devlog:

Spoiler:
16/07/14: Fiz as mecânicas básicas de movimentação apenas, junto a algumas das sprites presentes nas imagens acima.

17/07/14: Terminei o primeiro mapa, e alguns inimigos. Fiz o sistema de corações e "blink" quando é colide com um inimigo.

18/07/14: Fiz nada nesse dia. Frio acaba com minha raça. T-T

19/07/14: Fiz um sistema de autotile pra me facilitar na hora de criar rooms.

20/07/14: Fiz a terceira room do jogo, que já é um pouco difícil. Sistema de portas/chaves.

Créditos:

Programação: Eu.
Arte gráfica: Eu.
Efeitos sonoros: Eu.
Música: Nintendo (Pokémon).

Download: https://db.tt/J9emQdhB


Última edição por Gonçalves em Ter 29 Jul 2014, 02:34, editado 6 vez(es)
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Re: [CQ#19] Doge

em Qui 17 Jul 2014, 21:59
Outro projeto com futuro. Continue nesse ritmo, que vai sobrar tempo. Minha dica é investir numa trilha sonora, para complementar os gráficos.

Nesse estilo de jogo, é importante diversificar as fases. Tente fazer diferentes obstáculos e inimigos. Você já tem o roteiro e a base, então deixe os últimos dias para montar os cenários. Enquanto isso, programe a mecânica.
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Re: [CQ#19] Doge

em Sab 26 Jul 2014, 07:11
Parece bem sinistro, esperando o download.
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Re: [CQ#19] Doge

em Seg 28 Jul 2014, 14:51
Essa história do sonho é real mesmo, ou apenas marketing? huahauhaha

Achei bem macabra o enredo, to esperando download, ainda pelo fato do game ter as cores do GameBoy...
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Re: [CQ#19] Doge

em Ter 29 Jul 2014, 02:34
O jogo não é nada demais ("macabro", "sinistro" O_o), é bem simples até, auhauha. Mas o sonho foi real mesmo, bateu uma falta do Doge. u.u

Eu desisti de fazer o jogo há 7 dias atrás, pois tava sem ideias para fases, daí agora fiz umas coisinhas só. Não sei se vou fazer mais algo nele não. Espero conseguir um top3 pelo menos. Download lá em cima.
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Re: [CQ#19] Doge

em Ter 29 Jul 2014, 09:12
Gonçalves escreveu:O jogo não é nada demais ("macabro", "sinistro" O_o), é bem simples até, auhauha. Mas o sonho foi real mesmo, bateu uma falta do Doge. u.u

Eu desisti de fazer o jogo há 7 dias atrás, pois tava sem ideias para fases, daí agora fiz umas coisinhas só. Não sei se vou fazer mais algo nele não. Espero conseguir um top3 pelo menos. Download lá em cima.

Baxei o jogo é não era tão macabro quanto eu esperava  Evil or Very Mad, entretanto, a jogabilidade ta boa e a gameplay razoável, vc poderia mapear os botões do joystick no seu game, para dar um ar de gba na tela do pc feliz3 
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Re: [CQ#19] Doge

em Ter 29 Jul 2014, 10:35
Senti falta de inovação no game play comparado com outros jogos que voce já fez, mas ainda assim está bem legal de jogar, poderia ter uns poderzinhos ou algo para quebrar alguns gelos no game, o gráfico game boy ficou bacana, mas cuide para seus jogos não começarem a cair na sombra do sigiloso, por mais que ele seja um bom exemplo a ser seguido, procure sempre investir em coisas que te faça sempre unico, ok. Smile
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Re: [CQ#19] Doge

em Sab 02 Ago 2014, 23:15
Depois de mais ou menos 12 tentativas consegui achar o DOGE, não deu tempo de tirar print kkkkk. O game fecha logo em seguida.

O jogo é bem desafiante, apesar de curto (Uma coisa justifica outra né?). É isso que gostaria de ver nos CQs - algo simples, mas bem feito.

O visual e a parte sonora lembram o saudoso e velho de guerra, GameBoy da Nintendo e agrada bastante aos olhos e ouvidos.

Minha critica fica apenas à duração do Game Play mesmo. O resto está caprichadíssimo.

Boa sorte no concurso!

FLWS!
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